Capítulo 1

7 1 0
                                    

-Bom dia senhorita-Diz minha criada ao abrir as janelas do meu quarto
-Bom dia Amélia-Digo me espreguiçando-Bom dia pra você também Clover-Clover é meu coelho de estimação a coelho da minha mãe morreu ele foi o único filhote que sobrou e então Amélia me deu quando eu era bebê um bruxo lançou um feitiço nele para que ele só irá embora quando eu morrer
-Você é esse coelho-Diz Amélia entrando no closet para pegar uma roupa pra mim-Ele é minha criança ok-Digo apertando ele-eu não vou falar nada e se vista logo que os Prottons estão chegando-Os Prottons são a família real do outro reino e a família da minha melhor amiga -Porque não me avisou antes eu pensei que eles iam chegar às 09:00-Digo indo pro banheiro-E que horas você acha quê são?-Diz ela arrumando minha cama-Sei lá umas 08:00-Digo enchaguando a boca-É e são 08:40-Ela diz com uma risada ao final da frase-Por Merlim Amélia anda vamos descer a carruagem deles deve estar a caminho-Falo colocando sapato-Como a senhorita quiser.

-Lua-Grita Jade da janela da carruagem,eu aceno para ela,e espero a carruagem parar e faço o comprimento real a todos,e vou a direção de Jade para abraçá-la.
-Bom dia família Prottons,hoje vocês tem um dia cheio pela frente,agora iremos a sala de jantar para tomar nosso café da manhã, depois vocês terão um tempo livre o rei e a rainha tem um jogo de golfe ao 12:00,e nossa querida princesa Lua Griffin apresentará o reino pra a princesa Jade Prottons,agora se poderem me acompanhar o café está na mesa-Diz Amélia ao entrar no castelo-Vem vamos-Digo pegando na mão de Jade.

Nós tomamos o café e eu subo para apresentar o quarto de Jade
-Chegamos-Abro a porta e deixo a entrar
-Por Merlim esse quarto é lindo-Diz ela ao sentar na cama
-Se você esse bonito devia ver o meu,não querendo me gabar mais esse quarto é o de hóspedes e oque eu estou dormindo eu que escolhi cada detalhe se quiser posso te levar lá-Digo sorrindo.
-Eu vou ter que andar esse castelo todo de novo quem sabe depois Eu já estou morta esse castelo é gigante não sei como você não se perde aqui dentro-Ela ri.
-Pra falar a verdade as vezes eu me perco sim mais só quando vou a um lugar que não estou acustumada a ir-dou uma risada rápida.
-Já vou avisando vou presisar de um mapa se não eu to perdida-Ela brinca.

Eu e Jade ficamos conversando por um bom tempo então resolvi levar ela pra conhecer a vila.
-Jarbas presiso que nos leve até a vila hoje é dia de feira não vou perder a oportunidade de levar Jade para conhecer meu evento favorito.
-É claro senhorita entrem-Ele diz abrindo a porta da carruagem.
-Você vai adorar o lugar as pessoas aqui em Grend são bem simpáticos eles amam quando pessoas de outro reino vem pra cá sorte sua que estou com minha cesta por que você vai ganhar presentes-digo pegando a cesta-Clouver-Digo ao ver que ele está na cesta-Seu coelho fujão-digo colocando ele no meu colo.
-Oi carinha quanto tempo que eu não te vejo continua o mesmo coelhinho levado de sempre e mimado também-Ela diz fazendo carinho na cabeça dele.
-Ele não é mimado eu só dou pra ele oque ele quer só isso né neném-falo rindo.
-Você chama o coelho de neném e quer me dizer que não mima ele?-Diz ela com cara de espanto.
-Sim eu chamo ele porque ele é o meu nenénzinho-Digo apertando Clover.

Depois de um tempo chegamos na vila ela estava toda enfeitada com várias flores cartazes e barriquinhas, nós descemos da carruagem e vamos até a primeira barraca tem uma senhorinha atrás do balcão pelo visto é uma fada pois não está nem encostando os pés no chão
-Boa tarde meninas oque vocês vão querer
-Boa tarde eu vou querer um buquê de tulipas e margaridas por favor-Digo pegando alguns grends no bolso
-Aqui deu 7 grends-diz ela me entregando as flores.
-Obrigado-digo entregando o pagamento a ela.
-Você nunca veio no reino né esse é um presente para a senhorita-Diz a senhorinha ao entregar uma tulipa amarela para Jade
-Obrigado,é linda-Diz Jade pegando a flor.
-Eu disse,o povo daqui ama dar presentes,acho que é uma linguagem de amor deles.
-Eu achei fofo tomara que eu ganhe mais presentes-diz ela rindo
-Ó rainha me desculpe esbarrei em você-Diz uma menininha ela aparenta ter uns 7-8 anos.
-Oi eu não sou a rainha eu sou a filha dela-Digo olhando para ela
-Me desculpa achei que era a rainha vocês são idênticas mais agora eu tenho que ir tchau-Diz ela ao continuar a andar pela feira,de uma coisa ela estava certa eu me pareço muito com minha mãe cabelos loiros, olhos azuis,nariz fino assim como minha mãe eu sinto falta dela não lembro de muita coisa depois que ela se foi mais lembro que ela me disse uma frase antes de ir a viagem"Lua este colar é meu cuide dele ok"e até hoje tenha esse colar comigo.

Me perdi entre meus pensamentos até que
-Aí-Digo ao esbarrar em alguém
-Desculpa-Diz um elfo me ajudando a levantar-aqui suas coisas-Ele me entrega minha cesta.
-Oi meu nome é Matheo e você?-diz ele limpando a roupa
-Como assim você não sabe quem eu sou?-Digo em espanto tipo não que seja uma obrigação dele mais todo mundo do reino me conhece
-Não eu deveria saber
-Não é que eu sou a princesa meio que todo mundo me conheceu
-A então você é a princesa mimadinha que o Andrey me falou
-Que,eu não sou mimada-Tinha que ser ui como eu odeio aquele elfo,Andrey é filho de Amélia a gente nunca se deu muito bem
-Tá bom então a gente se fala eu vou ficar no seu castelo mesmo
Oi como assim no meu castelo,sei que ele mora lá mais não presisa levar amigos né.












Oii aqui é a autora do livro primeiramente espero que estejam gostando e segundo para os curiosos de plantão eu irei disponibilizar um outro livro com as informações dos personagens com fotos e também terá os cômodos do castelo.

A vida de Lua Griffin Onde histórias criam vida. Descubra agora