Lá estava ele, me esperando do outro lado na sala, enquanto eu descia as escadas. Podia ver seu sorriso se formando e me olhando de cima a baixo, cada vez mais se aproximando de mim.-Você está… incrível Melissa.
-Ei Lucas, você parece um nobre de filmes antigos!
-Vou entender isso como um elogio, minha querida.
-Haha, essa é a intenção! Vamos?
-Ao seu lado, vou para qualquer lugar do mundo.
Não estávamos atrasados, mas queria ser a primeira a chegar, já que era o casamento do meu pai. Fazia anos que não o via tão feliz, desde que minha mãe faleceu.
Ok, era completamente estranho ver meu pai em um altar, com uma mulher que não seja minha mãe, não quero ser egoísta, mas é difícil para mim entender que outra pessoa está ocupando o lugar delaDepois de 30 minutos de viagem, Lucas estacionou o carro ao lado da igreja, abriu a porta para mim e me ajudou a desamassar o vestido azul claro que cobria meu corpo com uma total delicadeza, como se aquele vestido fosse feito a mão para mim. Ele me deu a mão e seguimos a caminho da porta de entrada.
-Ei, Melissa
-Sim?
-Você acha que um dia nós estaremos no altar?
-Bom eu não sei meu amor, isso o tempo dirá certo?
-Certo. Eu te amo tanto!
-Eu gosto de você também meu amor!
-O que quer dizer com gostar de mim?
-Eu… não sei Lucas, eu apenas disse que gosto de você.
-Você não sabe? Ou não quer me contar?
-Agora não é o momento para falar sobre isso!
-Nunca é Melissa! Nunca é o momento para você.
-Hoje é o casamento do meu pai, não vou discutir com você, sobre coisas idiotas!
-Coisas idiotas? Dizer se me ama ou não, é idiota?
-Não disse isso.
-Foi o que interpretei.
Lucas olhou para mim com uma expressão séria e tristeza nos olhos. Coloquei minha mão sobre seu ombro, mas ele se afastou.
-Vamos, seu pai nos espera lá dentro.
Ele seguiu em frente, e eu aumentei o número de passos para alcançá-lo.
____________________________
-Pai!! Você está perfeito.
Meu pai apesar de já ter passado da flor da idade, ainda era muito bonito aos 43 anos. Me lembro que sempre me contava da época de sua adolescência, o quão charmoso e namorador ele era. Minha mãe por outro lado, sempre ria da de sua cara, dizendo que fazia muito mais sucesso, com seus cabelos loiros compridos.
-Minha querida, faz tempo que não faço isso.
-Este momento é seu e de sua futura esposa pai, vai dar tudo certo.
Lucas cumprimentou meu pai com um forte abraço, e cochichou alguma coisa para ele, mas acabei me distraindo com a multidão de convidados se sentando nos bancos da igreja.
O corredor era guiado por um tapete vermelho com bordados de flores douradas, rosas vermelhas e brancas, que rodeavam os pequenos vasos ao lado da porta. A beleza da igreja era encantadora e confortável.
_____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODAS AS COISAS QUE EU NÃO TE DISSE (quando eu tive a chance)
Romance"Um dia o meu pai me disse que nem tudo é sobre ter dinheiro, ou encontrar as melhores palavras para dizer que "não" ama alguém, na verdade nesse caso você nem diz nada. O problema maior é quando você ama, tem a oportunidade de dizer, mas não manife...