Personagens:
KATHERINE
PRÓLOGO (Narrador)
REI CHRISTOPHER (Pai de Katherine)
HARLAN
EMMA (Dama de companhia)
ELLIOT (Amigo de Harlan)
CENA I
PRÓLOGO - Katherine Belmont, princesa do reino de Montein Valley não preenchia um lugar na linha de sucessão ao trono, isso porque seu irmão mais novo tinha mais preferência por ser do sexo masculino. Preocupado com o futuro da filha, o ganancioso rei, afim de torná-la uma rainha consorte e por motivos pessoais, a prometeu ao príncipe herdeiro da coroa de Stones.
Naquela época, o futuro genro não possuía a idade mínima para se casar e isso fez com que o rei tomasse a decisão de aprisionar a filha em seu castelo até o dia do matrimônio.
Alguns anos mais tarde, poucos meses antes de seu casamento, Katherine conheceu Harlan, um recém contratado a guarda real que junto com seus companheiros faziam a proteção da família do rei durante a comemoração do aniversário do mesmo.
Cenário - Jardim do palácio
(Katherine se refrescava no grande chafariz de mármore)HARLAN - A senhorita deveria voltar para o salão de festas, vosso pai logo sentirá sua falta.
KATHERINE - Vivo há anos sob as sombras de meu castelo. Estar aqui é como um sonho para mim. Deixe-me aproveitar.
HARLAN - Perdoe-me a intromissão, mas o que vossa alteza quer dizer com vivo há anos sob as sombras de meu castelo?
KATHERINE - Você é novo aqui?
HARLAN - Sim, cheguei a pouco tempo de uma missão no Vietnã.
KATHERINE - Deve ser por isso que ainda não sabe.
(A princesa se aproxima do guarda) Meu pai me manteve trancada no castelo durante oito anos.HARLAN - Por que vossa majestade faria uma crueldade dessa com sua única filha?
KATHERINE - Por ambição. Papai pretende manter relações de poder e influência no reino de meu noivo. Por isso me manteve presa, ele temia que eu me interessasse por alguém que não fosse o futuro rei de Stones.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desejo De Amar Para Sempre
Romanceuma peça escrita por - Mandy Martin | Alisson Sierra