Capítulo 4 : A Última Resistência

433 43 28
                                    


Mike sentiu-se mal do estômago. Moonlit Ridge era o ponto de encontro conhecido. El provavelmente não sabia disso, mas em Hawkins, aquele local era lendário por levar quem quer que você fosse para o próximo nível. Era uma parte isolada na periferia da cidade. Você poderia chegar lá por uma estrada no interior que levaria a uma abertura nos penhascos. Eles eram um ótimo lugar para privacidade. Mike tinha que sair de lá. Ele murmurou um adeus rápido para as meninas e se dirigiu para a porta da frente. Ele cavou sua bicicleta no mato e pedalou para casa. Ele não podia acreditar que Will faria isso. Talvez ele não soubesse o que estava acontecendo e Tim iria surpreendê-lo com a viagem. A leve ressaca não estava ajudando seu processo de pensamento. Ele chegou em casa, o suor escorrendo pela camisa. Ele jogou a bicicleta na entrada da garagem ao entrar em casa. Ninguém estava por perto quando ele subiu em seu quarto. Ele caiu em sua cama esperando perder seus pensamentos no sono.

------------------------

Mike olhou para o relógio. Marcava oito horas. A luz da lua entrava pelas persianas. Mike rolou na cama. Ele não conseguia parar de pensar neles. Ele havia dormido a maior parte do dia, mas sua mente continuava voltando para o rosto de Will. Seu rosto perfeito, o jeito que ele sorriu para Mike hoje no café da manhã como se ele soubesse que algo estava acontecendo entre eles. Por que ele estava com tanto ciúme de Tim? Ele gostava de Will? O que Max quis dizer na festa? Mike gostava de Will, mas talvez pudesse ser mais. Mike sentou-se. Ele não teve tempo para pensar sobre isso, ele sabia o que precisava fazer. Ele precisava contar a Will sobre seus sentimentos. Will poderia fazer sua escolha depois de ter todas as opções.

Ele sentiu as pernas queimarem enquanto pedalava pela floresta. Ele precisava parar Will antes que fosse tarde demais. Seus pulmões estavam pegando fogo enquanto ele voava por entre as árvores. Ele viu faróis em um dos caminhos. Ele correu em direção à luz, Mike irrompeu na abertura. Um Chevrolet preto estava estacionado em uma vaga. Aquele não era o carro de Tim. Um menino e uma menina estavam se agarrando no carro no banco de trás. Estava escuro demais para ver quem era. Mike praguejou enquanto pedalava para longe. Tim provavelmente tinha Will escondido em uma das áreas menos conhecidas para não ser pego. Ele continuou no caminho olhando por entre as árvores em alguns pontos na esperança de ver o carro de Tim. A estrada de terra se dividiu em duas. Mike seguiu o caminho certo sem saber qual escolher. A única luz que ele tinha era o luar rastejando por entre as árvores. Ele deveria ter trazido sua lanterna. Mike avistou marcas de pneus saindo de um dos caminhos. Ele pedalou pela leve inclinação que apareceu em outra abertura. Este era mais fechado e isolado por árvores. O Ford Escort de Tim estava à esquerda da entrada. Mike encostou na beira da estrada. Ele pulou da moto jogando-a no chão.

Mike correu até a porta do passageiro e começou a bater na porta. Tim e Will estavam sentados no carro comendo fast-food. Tim estava tomando um gole de refrigerante quando o corpo de Mike bateu contra a janela. Tim saltou com o baque alto. Will, que estava rindo de alguma coisa, parou. O dele ficou branco e ele parecia petrificado ao luar. Ele lentamente se virou para olhar quem estava na janela. O medo em seus olhos se transformou em aborrecimento quando ele viu Mike. Will entregou o saco de fast food em seu colo para Tim. Ele limpou o lado da boca antes de limpar as mãos nas calças. Ele fez sinal para que Mike se afastasse da porta. Mike deu um passo para trás do carro quando Will abriu a porta.

“Eu voltarei, isso só vai levar um segundo.” Mike podia ouvir Will dizer quando ele saiu.
“Vamos passar por aqui.” Will fez um gesto para se afastar do carro em direção a uma área aberta perto da floresta. Mike seguiu em silêncio, ansioso para falar com Will.

"Estão todos bem?" Will disse enquanto caminhavam, seus ombros tensos.

“Sim,” Mike murmurou. Will parou de se virar para encarar Mike. Mike mudou de posição entre os pés.

verão byers (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora