Em uma terra até hoje desconhecida, chamada Gloreen-hood existiu uma batalha épica entre gloriniano e um demônio que é um gloriniano renegado do mundo ned - Satã.
Essa batlha aconteceu porque o rei dos demônios, Vaden, queria se vingar de seu irmão e seus pais e pegar a pedra da imortalidade que estava na colina lendária de Gloreen-hood sendo protegida pelo ancião e rei de Gloreen-hood, Gray, mas Gray não utilizava a pedra pois só quem pode utilizada é a pessoa escolhida pelos Deuses
O ancião tinha 4 filhos que iriam tomar seu lugar em sua morte, certo dia Gray estava na colina como sempre e então Vaden aparece sem explicação nenhuma e começa a conversar com Gray.- Olá, irmão, a a quanto tempo !
- Vaden?! O que está fazendo aqui? Pensei que havia morrido, como sobreviveu?
- Pois é Gray, todos haviam achado que eu tinha morrido, você, papai, mamãe, mas não, eu sobrevivi, após eu cair dessa colina, dessa maldita colina, o mestre das trevas me salvou com a condição de que eu fosse seu servo leal, assim eu cresci, mas o que me manteve de pé foi o meu ódio por você, pela mamãe, pelo papai!
Vocês podendo me salvar quando aquele raio atingiu a colina e derrubou a mim e a essa pedra maldita, mas vocês escolheram a pedra.
-mas Vaden essa pedra é o que mantém Gloreen-hood viva, eu não poderia deixar que todos morressem por apenas uma vida !
-MAS NADA! Poderíamos juntos pegar a pedra, mas não... , olha aí, matei o mestre das trevas, absorvi e aprimorei seus poderes pra poder me vingar de vocês e pegar essa pedra maldita, já matei aqueles dois, agora só falta você ! Ha-ha-ha-ha
-O QUE? O PAPAI? A MAMÃE ? VOCÊ FICOU LOUCO? Eles te amavam, desde aquele dia eles rezavam pela sua alma e você teve a covardia te matar eles mesmo sabendo que eles te amavam... Eu vou te matar e me sacrificar para que eles voltem a vida !!
- Vamos ver então! Hahaha
E então Gray invoca seu cajado mágico e Vaden sua espada das sombras e começaram a batalhar .
Gray pegou Pegasus, seu cavalo voador, e Gray deu Dragão e foram a uma batalha aos céus, a batalha foi tão épica que todos se Gloreen-hood puderam ver.
Gray lança o feitiço da petrificação no Dragão pra que Vaden caísse, e então Vaden diz,-dessa vez não será eu que vai cair Gray!
E então pula de seu Dragão pra Pegasus e enfia a espada pelas costas de Gray, e Gray com sangue na garganta diz,
-Deus pesso a vocês que cuide de meu filhos, mais nada !
E então Vaden fala,
-seus filhos não serão nada Hahaha , até o próximo mundo irmão.
E então Vaden pega a pedra e vai em bora..
A cidade após dias sem a pedra, já obscura aparece um feixe de luz azul caído do céu, e nesse feixe os 4 filhos de Gray sendo levados ao topo da colina e lá foram abençoados pelos Deuses e foram mandados ao templo dos céus para lá serem cuidados e treinados para irem atrás de Vaden, cada criança recebeu um poder relacionado aos 4 elementos, Aslan - fogo, Chango - terra, Ogum - ar e Dromus - água .
Os meninos nunca haviam descoberto o porque todo dia estavam ali treinando, todo santo dia, e então um dia Aslan parou e perguntou aos Deuses,-porque ? porque treinamos todo santo dia? De ao menos uma explicação, não sabemos como é nem porque estamos aqui..., além de não sabermos o que houve com nossos pais.
E então um dos Deuses diz,
- filhos, querem saber suas histórias? Já tem certeza que estão prontos mesmo?
- sim mestre, estamos prontos !
-então tá meus filhos!
A 15 anos seu pai estava aqui no topo dessa montanha protegendo a pedra a qual eu falei a vocês e então o tio de vocês, Vaden, matou ele por motivos que depois contarei a vocês, antes de sua morte o pai de vocês fez o último pedido dele, que nos cuidassemos de vocês e que treinariamos vocês para ir atrás de Vaden.