Insanidade lúcida

21 3 2
                                    

Um homem estava sentado no banco da praça quando viu um gorila, ele usava um terno elegante e mascava um grande charuto.

No início ele pensou ser um delírio da sua mente instável, mas avistou, também, um tigre usando dois pares de Jordan's, um para cada pata. E embora fosse uma situação cômica e não menos absurda, ambos pareciam bem reais.

O tigre se aproximou fazendo o homem recuar, o animal parecia querer falar algo muito importante e antes que o tigre falasse qualquer coisa, soou um rugido que parecia vibrar no espectro visível, o qual o fez compreender o felino.
E este disse:

— Ouça, não escute o gorila, escute eu!

O gorila observou a cena com o que parecia ser uma expressão de deboche:

— Não escute esse tigre idiota, ele nem ao menos sabe o que diz, escute a mim!

O homem os fitou sem entender muita coisa, assustado, ele gaguejou:

— M~Mas... Como pode eu escutar qualquer um de vocês?!

E eis que o tigre, estranhado, encarou o gorila e depois informou ao homem:

— Você está sendo influenciado pelo gás Moska, oriundo da planta sagrada.

O sujeito, ainda mais confuso, soltou totalmente abismado:

— "Gás Moska"? "Planta sagrada"? Meu Deus, mas isso nem são entorpecentes...

Por dúvidas o homem se pôs a pensar no que poderiam ser aquelas coisas esquisitas, e no meio dos devaneios chegou a uma conclusão sensata:

— Já sei! Acho que foram meus antidepressivos. Ora! É isso, só pode ser isso!

O tigre o observou. De repente ergueu-se em duas patas e tornou-se uma espécie de alce humanoide, assim dizendo:

— Assim que você pôs os pés nesta floresta começou a inalar o gás e por tanto entrou em contato com o fluxo da natureza.

— Mas como eu cheguei aqui?! — O homem indagou. — Ainda chequei o volume das doses antes de injetar... — Choramingou com o comentário.

— Talvez o destino. — Disse o macaco, logo se transformando em uma cobra e rastejando pelos galhos até enrolar-se no ser meio alce meio humano de cerca de 2 metros, que continuou:

— No fim, a questão não é como você chegou aqui. — Falou a cobra. — Mas para onde você vai agora. Ouça adiante... — E numa bocada só, engoliu o alce inteiro.

O homem então fez a única coisa que lhe havia restado ao se deparar com um predador tão perigoso e intimidante, correu usando toda a força que tinha. Mas, ainda pôde ouvir que a serpente vinha rastejando em sua direção...

Todo o ambiente começou a esbranquiçar, como se cada elemento ou átomo emitisse luz, o homem foi sendo cegado cada vez mais pelo brilho enquanto seu corpo ficava mais e mais leve. No entanto, não parou de correr.

"O que diabos é isso?!" Ele pensava desesperado sem conseguir gritar, até que ele se viu diante de um abismo.

Quando olhou para trás, os animais não o perseguiam, mas ainda assim, por medo, lançou-se e, sem entender, transformou-se em uma ave, uma águia.

Infelizmente, a liberdade que havia conseguido ao se transformar no ser voador se foi quando bateu contra o para-brisa de um ônibus.

Seu corpo já nem era mais de uma ave ao se encontrar com o veículo, era apenas ele... Sendo jogado por vários metros até colidir com o chão, embora não sentisse dor, apenas leveza.

Mas nem se levantou, que já estava sentado, sangrava, e foi quando surgiu uma mulher, uma bela e musculosa morena tatuada.

Ela o encarou, e sem muita conversa, foi e se tornou no gorila de antes com o charuto na boca. E quando o homem notou, estava novamente no banco da praça...

— Ave Maria! Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte! Amém! — O homem rezou em total desespero.

O gorila sorriu, então disse:
— Vamos dançar.

— Ma~Ma~Ma~Mas eu nem sei dançar? SOCORRO!!!!! — O homem gritou ao ter o espaço invadido pelo gorila.

— Então aprenda! — O gorila ordenou voltando a ser a mulheraça, e puxando o homem para dançar tango.
E os dois dançaram... Dançaram o dia inteiro.

Até que finalmente pararam... Foi quando, aos prantos e cansado, já sem energia nem para falar, o homem finalmente acordou de seu transe, chamado por seu chefe no trabalho de executivo.

O homem estava no escritório de seu chefe, agora totalmente revirado, como se um vândalo o tivesse invadido. Ele, mijava de pavor nas calças e deixava escorrer ao chão, enquanto o chefe berrava:

— DEMITIDO!

Demissão por justa causaOnde histórias criam vida. Descubra agora