Era uma vez, em um vilarejo bem distante da capital, um velho cortador de bambú.
Ele era um homem pobre e simples que cortava alguns bambus da floresta para fabricar todo tipo de coisa, cestos, vasos etc.
Um dia, na floresta de bambus, o homem trabalhava tranquilamente quando uma das compridas plantas começou a brilhar, um brilho meio colorido e bonito.
– O que é isto?– Se questiona aproximando-se do bambú brilhante.
Ele começa a cortar a planta com um certo cuidado, ele não sabia o que tinha ali, então não sabia se era quebrável ou não.
Para a surpresa do senhorzinho, dali saiu um pequenino príncipe, com vestes caras e um ¹kammuri na cabeça. O homem fica maravilhado com a criatura então, com cuidado, a coloca em suas mãos e leva para a esposa.
– Querida! Olhe! Os céus nos abençoou!– Exclamou abrindo as mãos mostrando o pequenino menino para a esposa.
A mulher também se maravilha com o pequeno ser, sorri para ele e ele pula em seu colo.
– Acho que ele quer que eu o crie.– Ela comentou e então, o pequenino ser que antes cabia na palma de sua mão, cresce e se torna um lindo bebê.
Ela logo o cobre com um pano para aquecê-lo e começa a rumar para o vilarejo que não era muito longe dali.
– Aonde está indo?– Questionou seguindo sua esposa.
– Vou procurar uma ama de leite para alimentá-lo.– Ela explicou mas parou no meio da ponte se sentindo estranha.
Ambos seus seios doeram levemente, seus mamilos arderam.
E ela começou a gerar leite.
– Oh!– Os olhos do homem brilharam e ele agradeceu a Buda pela benção.
Não se passou muito tempo até que o bebezinho começasse a andar.
Algumas das crianças da vila começaram a ir ver a criança que cresce rápido. Quase todos os dias eles estavam lá, observando o bebê que a cada dia evoluía mais e mais rápido do que as outras crianças comuns.
– ²Sugoi! Ele cresce muito rápido!– Um dos meninos comentou maravilhado.
– Sim! Parece até um broto de bambu!– Um outro garoto comentou.
E então ali o nome do menino foi decidido.
Notas do Autor
Dicionário
¹ Kammuri: Coroa dos príncipes japoneses antigos
² Sugoi: Incrível
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umarekawatta ai
FanfictionAmores podem ultrapassar vidas. Certo? Takenoko não acreditava em reencarnação. Não até uma música ecoar em sua mente e ele ter o mesmo sonho todas as noites. PS: Alguns personagens pertencem ao filme Kaguya hime no monogatari