Nesse meu projeto de escrever pelo menos 500 palavras por dia eu desenterrei essa fanfic que estava há pelo menos dois anos inacabada nos meus arquivos.
Ela foi inspirada naquele episódio em que o Matt pergunta pro Stiles em que ele se transforma, e ele brinca falando "no abominável homem das neves", e também na música "Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!" do Frank Sinatra, que deu origem também ao título da história.
___________________
Stiles se contorceu em seu lugar no sofá pelo que parecia ser a milésima vez desde que o filme começou. Desviou o olhar para as grandes janelas do loft de Derek e mordeu os lábios ao ver os pequenos e esparsos flocos de neve dançarem em seu caminho até o chão. Fechou os olhos e tentou conter o suspiro que ameaçou escapar enquanto focava novamente na televisão, suprimindo o impulso que lhe sussurrava no fundo da mente para lhe deixar sair.
O loft de Derek era grande e o aquecimento pouco fazia para melhorar o clima ali dentro, mesmo que o frio não o incomodasse fisicamente, era o suficiente para deixá-lo com os impulsos a flor da pele. Será que era assim que os lobisomens se sentiam na lua cheia?
Puxando o cobertor mais apertado contra o peito, ele afundou no sofá, fechando os olhos enquanto esperava se aquecer o suficiente para esquecer que lá fora nevava.
Durante alguns bons minutos, conseguiu manter seu corpo e mente sob controle, mas quando o vento começou a balançar as janelas, percebeu que não conseguiria mais suportar estar ali.
Gaguejando uma desculpa qualquer que fosse meio verdade o suficiente para os lobisomens na sala não detectarem a mentira, Stiles tropeçou seu caminho até o elevador, abraçando a si mesmo dentro da caixa fria até finalmente alcançar a rua e então o jipe. As ruas ainda não haviam acumulado neve o suficiente, então dirigir não seria tão ruim contanto que mantivesse a calma.
Ligando o aquecimento no máximo, Stiles firmou as mãos trêmulas no volante, juntando cada grama de autocontrole para conseguir chegar na reserva sem causar nenhum acidente. Não arriscaria ir para casa quando sabia que seu pai estava de folga.
Ocupando seu habitual lugar nas escadas, Peter assistia Stiles se remexer desconfortável no sofá, ora ou outra olhando para fora só para ter sua frequência cardíaca aumentada enquanto seu cheiro transbordava em nervosismo e algo que o lembrava a brisa fresca que soprava no inverno.
Observou-o com interesse quando ele finalmente se levantou, indo para a saída com pressa.
― Eu deveria ir ― ele falou nervoso, vestindo sua cabeça com um gorro grosso antes de se embrulhar em casacos. ― Meu pai está em casa hoje, e não seria bom ficar fora até tarde.
Peter podia dizer que a julgar por seu batimento cardíaco, não era exatamente uma mentira, mas ele sabia melhor do que ninguém o quão bom Stiles ficara em formular meias verdades.
Não vendo mais motivos para ele mesmo continuar ali, visto que Peter só se obrigava a participar das noites da matilha o suficiente para não acabar como um lobo ômega, se levantou e partiu logo depois de Stiles, com ninguém dando indícios de que percebera, ou se importara.
Alcançando Stiles quando ele chegara ao seu Jeep, Peter franziu as sobrancelhas ao notar como ele estava ainda mais trêmulo ali fora, podendo sentir o cheiro leve de sangue vindo do lábio que o garoto mordera a noite toda, assim como sua ansiedade que chegava ao nariz sensível do lobo mais forte ali carregada pelo vento.
Curioso, para não dizer preocupado, Peter decidiu seguir o garoto, que nem sequer percebera sua presença.
Dirigindo com cuidado logo atrás do Jeep, Peter soube que algo estava realmente errado com Stiles quando em vez de ir para casa como insinuou que faria, ele dirigiu até a reserva, avançando com o carro por entre as árvores, até estar distante o suficiente de qualquer civilização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contanto Que Você Me Ame, Pode Deixar Nevar | Steter
FanfictionO bando não fazia ideia do quanto o frio do inverno afetava Stiles, despertando seus instintos e forçando-o a se isolar para manter aqueles que ama seguros. Mas Peter percebeu, e ele não se importava em se machucar se isso significasse cuidar de St...