Autismo

6 0 1
                                    

Naquele mesmo dia ao chegar em casa Yoongi passou direto para seu quarto, ignorando seus pais que estavam sentados no mesa que havia na sala de estar com alguns papéis sobre a mesa – e talvez, a decisão de os ignorar naquele momento fosse a melhor, ao menos, naquela hora. – O garoto seguiu para seu quarto e deixou seu livro sobre a cama que tinha como lençol uma adorável estampa de girassóis sorridentes, o Min pegou seu headphone amarelo com adesivos e desenhos de girassol e dali foi  para o jardim de sua casa, passando novamente pelos seus pais que agora pareciam estar discutindo, ele ligou as luzes do jardim e saiu do local não escutando muito sobre o que os pais falavam devido aos fones que abafaram sua audição.

Min Yoongi passou cerca de quarenta e cinco minutos fazendo o que mais gostava, cuidando de seus girassóis, seu jardim lindo em amarelo com girassóis dos mais diferentes tamanhos e tonalidades, alguns mais jovens, outros já perto do final de sua vida. Enquanto cuidava de suas plantas ele se lembrou dos novos vizinhos e correu até uma pequena estante onde tinha vasos dos mais diversos tipos, tamanhos e cores, ele pegou um vaso mediano de cor neutra e levou para perto de seus girassóis, ele colocou um pouco de terra e abriu um buraco no chão de terra a procura de minhocas, ao achar duas, com muito nojo por conta da textura dos bichos ele os pegou e colocou na terra do vaso, após isso ele ficou de pé e olhou para seus girassóis procurando um pequeno, mas não tanto, que pudesse crescer um pouco dentro do vaso, ao achar o que, para ele, fosse perfeito, com o maior cuidado ele o retirou e plantou suas raízes no vaso e deixou separado numa prateleira que ficava sobre a estante de vasos.

Quando terminou tudo, já havia passado mais de uma hora, ele entrou em casa e foi direto para o seu quarto tomar um banho, ele higienizou bastante suas mãos pois a sensação de tocar nas minhocas e da terra molhada o deixavam desconfortável, se sentia enojado então sempre lavava com muito cuidado pois às vezes, mesmo após horas de ter tocado nos insetos, ainda sentia a textura em seus dígitos. Ao terminar todo o processo de se limpar, ele colocou suas roupas – que eram de algodão, pois outros tecidos o faziam se sentir desconfortável devido a textura dos mesmo e quando isso acontecia, o humor do mesmo mudava drasticamente – e foi para a cozinha onde seus pais o esperavam para jantar.

– Você demorou filho, estava quase subindo para ver se estava tudo bem. - A mãe do garoto falou serena, com a voz mansa, mas era possível ver em seu semblante uma certa tristeza e mágoa.

– Me perdoe mamãe, mas eu toquei em algumas minhocas agora pouco, estava limpando minhas mãos. - Falou encerrando o assunto, não conversava muito, não por não gostar e sim porque não conseguia, era algo difícil para ele.

Ele viu seu pai e sua mãe colocarem a mesa, uma enorme diversidade de alimentos, mas poucos eram de seu interesse. Sua mãe pois as louças sobre a mesa e começou a colocar a comida do marido e em seguida do filho, enquanto ela e o marido comiam de tudo, Yoongi tinha uma enorme dificuldade em comer alguns tipos de alimentos, normalmente alimentos moles e pastosos faziam o mesmo sentir vontade de vomitar, logo sempre optava por comidas mais sólidas, mas nem tanto, pois comidas duras demais o deixavam enjoado. Após ter sua comida posta à sua frente, Yoongi começou a deixar todas bem separadas uma da outra e então começou a comer, fazendo questão de deixar um espaço entre elas. Seu pai, no outro lado da mesa olhava a situação com uma cara feia, apenas mexendo a comida em seu prato, enquanto a esposa olhava preocupada para o filho, Yoongi se sentiu incomodado com todos aqueles olharem para si, naquele momento ele sentiu que algo estava errado.

– O que aconteceu, por quê estão me olhando assim? - O garoto se pronunciou após engolir a comida que estava em sua boca, sua mãe suspirou e seu pai olhou feio para a moça com uma sobrancelha erguida.

– Não é nada meu amor, a mamãe e o papai discutiram, apenas isso. - Disse com um sorriso mínimo em seus lábios e o homem mais velho bufou irritado revirando os olhos.

– É sobre as consultas que eu fiz com o médico, não é? Eu sei, eu vi quando a senhora chegou em casa. - Yoongi estava frequentando um psicólogo e psiquiatra algumas vezes na semana todos os meses, o garoto não era bobo, sempre questionava aos médicos sobre sua condição. Além do mais, não era difícil perceber que ele era especial, que havia algo de diferente nele, era fácil perceber, só bastava o comparar com outras crianças de sua idade.

– Querido, eu sei que está um pouco estressado, não acha melhor se retirar para que eu converse com ele com mais calma? - A mulher perguntou ao marido.

– Fale logo de uma vez, não é como se ele não desconfiasse de algo. - A mulher suspirou

– Bem meu amor… - Ela massageou suas têmporas e tentou sorrir para o filho. - Nós já temos o seu diagnóstico… Mas, eu quero que saiba que eu e o seu pai o amamos do mesmo jeito. - O garoto piscou repetidas vezes e bateu os dedos na mesa em sinal de nervosismo e ansiedade. - Então filho, como eu já suspeitei, os médicos disseram que você tem autismo, mas o seu grau não é forte, isso explica sua seletividade com alimentos, sua sensibilidade auditiva e muitas outras coisas, incluindo seu hiperfoco por girassóis. Eu pesquisei um pouco sobre isso, apesar de termos o diagnóstico apenas agora, nós podemos te ajudar a não deixar que isso não te afete tanto assim. - Ela disse quase que finalizando, Yoongi sabia que tinha mais coisas, caso contrário, o clima não estaria tão tenso daquele jeito, principalmente na hora do jantar, que para sua mãe era uma hora sagrada. - Bem… Juntamente com o autismo, você também tem TDAH e pelo que tudo indica indícios de ansiedade, mas não se preocupe filho, a mamãe e o papai vão cuidar bem de você. Vamos te ajudar no que precisar, okay?

O garoto ficou paralisado, tudo bem que ele já desconfiasse de algumas coisas, mas ouvir uma confirmação não era lá muito agradável. Ele olhou para seu prato, que estava quase intocável, olhou para seus pais - sua mãe o encarava esperando uma reação vindo dele, seja positiva ou negativa, seu pai estava numa mistura de tristeza e raiva, o mais velho evitava o olhar. - e então se levantou, devagar e com calma se virou e foi para o seu quarto sem falar uma palavra, ele se trancou lá e deitou em sua cama, agarrando sua pelúcia de girassol e ficou ali por bastante tempo, não conseguia chorar, não conseguia esboçar nenhuma reação quanto aquilo.

Ele queria dormir, até que não aguentasse mais ficar na cama, até acordar e ficar tonto pelo tempo na cama. Era isso que ele fazia quando ficava daquele jeito, ele dormia, dormia para se esquecer de seus problemas, dormia para esquecer de si mesmo e das coisas que aconteciam ao seu redor e apesar de tudo isso ser esperado para si, não era fácil de se escutar. Ele pode ouvir seus pais brigando no andar de baixo, não era uma briga calma e silenciosa como as outras que o casal já teve, essa parecia mais agressiva mas o Min mais novo não se atreveu a fazer nada, continuou na cama, deitado, torcendo para conseguir dormir e que seus ouvidos ignorassem todo o seu a redor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My Little Sunflower YG+JHOnde histórias criam vida. Descubra agora