No ônibus Tosiek se senta sozinho, coloca seus fones e fica olhando a janela, não conseguia parar de pensar sobre o show, ele estava muito animado para aquela noite. Uns minutos antes de chegar em casa o garoto sente alguém o encarando, olha pra frente e vê um grupo de adolescentes cochichando enquanto o encaram descaradamente.
Ele tira os fones irritado e não hesita em falar alto:- Qual foi?! tão cochichando o quê?
Dois dos três adolescentes começam a rir e viram a cara como se não fosse com eles, já o terceiro responde:
- "Que ego gigante em garotinha? como tem tanta certeza que estamos falando de você?!"
- "Eu sou um garoto!" afirma Tosiek.
"Não é muito difícil perceber que estão falando de mim, já que seu grupo todo esta me olhando entre risadinhas enquanto cochicha."- "Garoto?" O adolescente questiona ironicamente e olha para seus amigos, ambos caem na gargalhada.
O ônibus finalmente chega ao ponto próximo da casa de Tosiek que sai as pressas com muita raiva e os olhos cheios de lágrimas.
O garoto entra em casa, deixa as sacolas na mesa, vai correndo pro seu quarto, tranca a porta e desaba a chorar.
Seu pai sem entender o por quê da correria, bate na porta.- "Tosiek, ta tudo bem aí? Teve um dia ruim na escola?"
Ele não obtém resposta e decide respeitar o espaço do filho.
O acontecimento no ônibus realmente abalou o menino, que já não pensava mais sobre o show ou qualquer outra coisa que não fosse passar o resto do dia em sua cama, porém ele precisava avisar Elora, não poderia simplesmente dar um bolo na amiga, então pega seu celular para enviar a mensagem.Elora acaba o convencendo, ele se levanta e vai até o banheiro tomar banho.
Tosiek para enfrente ao espelho ainda com os olhos inchados e as bochechas molhadas de lágrimas, toda aquela situação traumatizante passa em looping na mente dele. Em um pico de raiva e tristeza, ele pega a tesoura no armário e começa a cortar, seu cabelo antes alcançava sua cintura e agora passa a estar na altura da nuca.
Ele entra debaixo do chuveiro se livrando de todos aqueles fios soltos e após terminar seu banho, com um pouco mais de calma, olha atentamente o que fez... Em questão de segundos ele respira fundo e se sente bem, sente um alívio como se tivesse se livrado de uma carga. Tosiek da um sorriso genuíno e vai recuperando suas energias e animação enquanto escolhe sua roupa pro show.
Blusa xadrez, calça cargo preta e um all star... Ah e é claro, sua guitarra! Pronto para sair ele vai até a sala onde estava seu pai.- "Eu não quero falar sobre hoje mais cedo, mas estou bem, tenho um show do iclaw marcado pra daqui meia hora, me deseje sorte pai!" Ele diz com um pouco de receio mas animado.
- "Tudo bem filho, tenho certeza que você vai mandar muito no show, mas come algo antes de sair ok?" Responde assistindo tv.
- "Uhum!"
Tosiek vai pra cozinha e depois de se alimentar sai de casa. O bar não era longe, portanto daria para ir caminhando sem problemas.
Ao chegar ele se depara com o estabelecimento cheio, fica surpreso e sente até um leve frio na barriga, não estava esperando por tanta gente, chega a ficar aéreo mas seu nervosismo é interrompido por Elora que chega com um abraço.- "Tosk!! Finalmente!" Ela sorri olhando pro cabelo do menino.
"Esse corte ficou incrível em você, tudo isso é pro show??"- "Na verdade eu tive um surto mesmo" Ele diz rindo.
"Mas vamos ao que interessa, a gente apresenta quando?"- "Somos os primeiros, acredito q em 10 minutos estamos lá em cima do palco. Nervoso?"
- "Um pouco, mas isso vai ser incrível!!!"
Elora concorda com a cabeça e eles seguram as mãos um do outro dando pequenos pulinhos de alegria.
- "Vamos, quando chegar nossa vez é melhor estarmos por perto."
Ela diz e sai andando até a lateral do palco enquanto seu amigo segue.No local eles começam a checar os instrumentos e microfones para ter certeza que estava tudo certo, Tosiek revisa a afinação de sua guitarra e Elora pega uma garrafa de água deixando ao lado do banco da bateria.
- "Tosiek, se precisar pode pegar água aqui ok?"
Ele concorda com a cabeça tentando se concentrar para evitar o nervosismo.
- "iclaw? vocês apresentam agora, podem começar." Diz o homem que acaba de se aproximar.
O bar estava lotado, havia gente em frente ao palco, nas mesas, na bancada onde estava o barman e em todo o resto, eles nunca tinham visto aquele bar tão cheio. Mas não há tempo pra pensar nisso, eles vão até o centro do palco, Tosiek ajusta o cabo ligado na guitarra e Elora da os três toques batendo uma baqueta na outra, assim, eles começam o show.
(...)
Foi um sucesso, o público adorou e bateram palmas fortes e altas ao final de cada música, Tosiek e Elora não poderiam estar mais feliz porém devido a tensão e energia gasta, estavam exaustos. De qualquer forma, não se dariam por vencidos, sairam do palco com a energia lá em cima, gritando de felicidade, recolheram suas coisas e foram pegar uma mesa para aproveitar outros shows que ocorreriam na mesma noite.
- "Essa foi a melhor apresentação de toda minha vida!! nenhuma outra se compara, não sei explicar, a energia, a quantidade de pessoas vibrando com a gente, foi incrível!" Ele diz animado sorrindo.
- "Eu também senti isso, tava uma energia inexplicável de boa, nossa banda está mesmo crescendo!"
Eles se olham orgulhosos.O garçom serve uma porção grande de batatas fritas, é por conta da casa afinal precisavam recompensa-los além do cachê que não era grande coisa. Eles se distraem comendo e conversando sobre o show e acabam não reparando no próximo cara que estava apresentando.
De repente, são pegos de surpresa por uma voz destaque, era encantadora. Olham rápido para o palco e se deparam com uma pessoa vestida de cinderela, tinha um rosto familiar mas estavam um pouco afastados o que dificultava a visão. Tosiek fica intrigado, quem era aquele cara de vestido? ainda mais com aquela voz única? Ele precisava descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
iclaw
FanfictionO garoto Tosiek artista transgênero, tem uma vida dupla onde durante o dia frequenta o ensino médio e a noite se dedica a banda "iclaw" com sua melhor amiga Elora. A banda tem começado a ter sucesso mas faltava algo, então decidiram iniciar a procur...