O dia não estava sendo dos mais gentis para Annabeth Chase, as pessoas foram especialmente irritantes hoje. Talvez fosse Percy, que havia voltado com a ex apesar dos avisos preocupados dela.
Mas Piper e Grover também não ajudavam, a garota espalha aos quatro ventos que está perdidamente apaixonada por um membro do corpo docente colegial - por Zeus, quantos anos tem o professor mais jovem? 35? Ela é só uma adolescente.
Já Grover jura de pé junto que seu verdadeiro amor "destinado" é uma menina que ele conheceu no corredor por, no máximo, cinco minutos.
E para completar, a última coisa para que estava apta a lidar no momento aconteceu, foi designada para ajudar outra pessoa com os estudos, agora no seu horário livre.
O diretor não poderia ter escolhido um horário pior para chamá-la através dos alto-falantes espalhados pela escola, só queria deitar numa das carteiras e dormir o que não conseguiu durante a noite por estudar até tarde.
Abriu a porta da diretoria forçando toda a simpatia social que adquiriu nos jantares de negócios dos pais, seu humor não era dos melhores e logo na entrada encontrou uma mochila jogada de forma desleixada atrás da fila.
"Guardando lugar na fila?", pensou a loira, "Por favor, já fizeram melhor".
Sem pensar duas vezes, Annabeth chutou a bolsa de cor preta para perto da pequena série de cadeiras dos que estavam em espera, e infelizmente, ou felizmente, a mochila parou bem aos pés de sua dona.
- Sem furar fila, Chase! - ralhou uma voz muito raivosa.
A garota virou na direção do som lentamente, ela reconhecia aquele tom, bruto e mandão, folgada e preguiçosa, Clarisse La Rue. Piscou devagar, queria revirar os olhos, essa idiota é insuportável.
- Desculpa, La Rue. Não tem essa de guardar lugar. - retrucou sem demonstrar muita emoção, talvez se não desse bola, ela ficaria quieta.
- É a minha mochila de apoio, eu tô muito machucada. - recitou a morena em clara dor fingida para um bom observador.
- Não está mesmo. - acusou a menor com um olhar analista, lembrando de ter visto a valentona pular três lixeiras no caminho da escola essa manhã.
Clarisse fitou Annabeth com confusão transparente no rosto. Provavelmente ninguém havia duvidado da veracidade do seu "ferimento".
- Tá dizendo que eu tô mentindo? É pra valer! - ela apontou dramaticamente para sua perna engessada - Eu posso ficar fora da temporada de futebol, todo mundo ficou apavorado!
- Ah, eu também. - a loira fala puxando a alça da mochila em suas costas com gestos irônicos - Só estou fingindo que não me importo nem um pouco.
La Rue parou de gesticular quase imediatamente, a Chase podia jurar que ouviria as engrenagens da sua cabeça maquinando se estivesse mais perto.
- Tanto faz, Chase. Nem ligo pro que você tá fazendo mesmo, então... - ela completou como uma criança que tem a palavra final e ganha uma discussão.
Annabeth não era uma garota orgulhosa - só que ela é sim -, mas ninguém tinha o direito de falar sobre suas impressionantes atividades extracurriculares bem pensadas para a faculdade.
- Na verdade, eu sou co-fundadora do clube verde, fotógrafa do jornal da escola e...
- Annabeth Chase. - chamou a voz da professora que hoje aparentemente servia de secretária.
Só então que a loira percebeu estar na frente da fila, e lembrou que haviam outras pessoas na sala, as proporções de sua competição infantil com Clarisse eram sempre assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're a Bad Lier - Claribeth.
Fanfiction- Ela é ridícula, não sei como vou conseguir conviver com Clarisse La Rue. Percy virou com uma velocidade assustadora para fitar a loira que se sentiu quase desconfortável. - Fala sério, Anne. 'Cê mente muito mal. - Pior mentirosa ruim que eu já vi...