Capítulo único
Como um limão
Harry suspirou enquanto andava pelo bosque que tinha perto de sua casa, era um lugar calmo que as pessoas usavam para fazer piqueniques ou caminhar, o garoto de 16 anos avistou o lago onde ficava brincando com seus amigos quando criança, era por isso que estava ali na tentativa de esquecer Hermione e Rony que insistiam em ficar com conversas melosas e bobas demais para Harry, nada contra o casal era até fofo no começo mas depois de algum tempo já estava o enjoando, foi então que o Potter resolveu sair para passear sozinho.
Sentou-se debaixo do velho carvalho olhando as águas brilhantes pelos raios de sol da manhã, o silêncio era agradável mas um pouco estranho.
— Que milagre o santo Potter estar aqui sozinho, onde estão seus amiguinhos? - Harry resmungou um palavrão baixinho se amaldiçoando por ter estranhado o silêncio agora estava sentindo falta do mesmo.
— Olha Malfoy eu não tô com paciência para as suas implicâncias. - Resmungou voltando o olhar para o lago.
— Ora vejam só o santo Potter perdendo a pose. - Alfinetou vendo Harry revirar os olhos cansado do deboche alheio.
— Só cale a porra da boca Malfoy. - Rosnou.
— Garotos bonzinhos não falam palavrões Potter - Sorriu maldoso vendo o outro levantar indo para cima de si.
Os garotos começaram a brigar, Harry tentado acertar socos em Draco da mesma forma que o pálido fazia consigo, porém acabaram se desequilibrando e caindo dentro do lago
— Olha o que você fez! - Draco gritou.
— Eu? Foi você que começou a implicar comigo. - Harry se defendeu.
— Ora seu - O loiro já estava pronto para xingar o moreno quando sentiu algo gelado encostar em sua perna, os olhos acinzentados se arregalaram enquanto pulava em cima de Harry se agarrando nele — Alguma coisa encostou em mim - Falou sentindo a coisa gelada e viscosa subindo pelo seu corpo — Tira! Tira! Tira! - Gritou enquanto se agarrava mais e mais a Harry que tentava segurar a risada.
O moreno caminhou com Draco ainda em seu colo o colocando no chão enquanto o loiro continuava a gritar e choramingar.
— Tira isso de mim Potter! - Harry riu balançando a cabeça, os olhos verdes do garoto passaram pelo corpo do outro não vendo nada.
— Não tem nada aí Malfoy. - O pálido fez uma nova careta.
— Dentro da blusa Harry! - O moreno o olhou surpreso, era a primeira vez que o garoto o chamava pelo seu primeiro nome — rápido! - Draco gritou, Harry aproximou sua mão da blusa que o outro usava levantando o tecido até metade das costas vendo a pequena rã subindo pela pele pálida.
Pegou o bichinho pelas patas traseiras mostrando ao pálido que fez uma cara de nojo mandando ele afastar aquele bicho horrendo de perto de si, Harry riu colocando o anfíbio dentro da água.
— Calma era apenas uma rã inofensiva. - Um olhar indignado apareceu no rosto do loiro.
— Inofensivo?! Essa coisa tentou me devorar! - Harry não aguentou caindo na gargalhada, pelos céus como alguém poderia ser tão dramático?
— Nunca pensei que diria isso Malfoy, mas seu drama é até engraçado. - O moreno respirou fundo limpando as lágrimas que se formavam em seus olhos pela gargalhada histérica que havia dado.
— Não sou dramático! - Resmungou com as bochechas levemente rosadas.
Harry sorriu, nunca pensou em ver o esnobe Draco Malfoy envergonhado e ainda por sua causa.
— Não vai me agradecer por tirar aquele “bicho perigoso” de você? - O garoto franziu o cenho dizendo um “nunca Potter!” — Ah é? - Harry sorriu maldoso indo até a beira do lago pegando uma rã que estava na margem a segurando com delicadeza tomando cuidado para não fugir.
— O que você pensa que está fazendo Potter? Se afaste com essa coisa! - Draco caminhou para trás antes de começar a correr com Harry em seu encalço ameaçando jogar a pobre rãzinha em cima do loiro — Pare! Isso não tem graça! - Gritou quando ficou encurralado.
— Eu acho engraçado. - Harry riu deixando a rã pular para longe — Sabe, eu até simpatizei com você enquanto estávamos correndo. - O moreno deu outra risada deitando-se no chão.
— Você é um idiota Potter. - Draco resmungou sentando-se ao lado do outro que sorriu.
— Pelo menos não tenho medo de um bichinho inofensivo. - Rebateu ouvindo o pálido bufar — Mas o que você estava fazendo aqui Malfoy? Não acho que esse seja o tipo de lugar que você gosta de ir. - Fechou os olhos.
— Tem muita coisa que você não sabe sobre mim Potter. - Murmurou.
— Tipo que você tem medo de sapinhos? - Provocou.
— Idiota. - Draco falou dando um tapa no ombro de Harry que riu arrancando um sorriso pequeno do Malfoy — Mas, e você por que estava aqui sozinho sem seus amigos? - Perguntou fechando os olhos ao ter duas esmeraldas lhe fitando, as bochechas brancas ganharam uma coloração avermelhada.
— Eles estavam melosos demais, eu estava a ponto de ter diabetes com aqueles dois - falou simples arrancando uma risada de Draco, não uma cheia de cinismo e deboche, uma verdadeira.
— Se tivesse aceitado ser meu amigo não estaria passando por isso. - Falou baixinho, mas o moreno ainda escutou.
— Podemos ser amigos Draco, sua companhia não é tão ruim quando você deixa a pose de superior de lado. - O pálido abriu os olhos ao escutar seu nome ser dito pelo moreno — Você é como um limão - As orbes em um azul acinzentado como um dia de chuva fitaram o outro confusas, como assim ele era como um limão? Harry riu — É azedo e cítrico - O garoto franziu o cenho — Ainda bem que eu sou fã de limão.
Draco corou desviando o olhar daquelas orbes verdes, talvez pudesse ser o azedo mais doce da vida de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como um limão - Drarry
Fanfiction- você é como um limão - as orbes em um azul acinzentado como um dia de chuva fitaram o outro confusas, como assim ele era como um limão ? Harry riu - é azedo e cítrico - o garoto franziu o cenho - ainda bem que eu sou fã de limão