Capítulo 13

63 14 98
                                    

Dois dias depois

Ontem a poeira da tempestade ficou pelo ar e toda parte durante um dia inteiro. Agora que diminuiu, eu poderia ir lá fora para colocar de volta o painel solar, mas depois que tudo que está acontecendo.

Christian ainda não abriu um bico e está aguentando comer só uma vez por dia. Isso está me deixando cada vez mais irritada, principalmente quando soube que o amigo/meio inimigo dele está vivo. Ainda não contei pra ele, com certeza não vai contar sobre o segundo astronauta, mesmo sendo quase morto por ser usado como escudo.

E ainda tem a Fernanda e o filho dela, David.

Eles ainda estão comigo e bem seguros dentro do bunker. 

Bem óbvio que os Carnívoros ainda estão atrás dela por minha causa. Com certeza eles fizeram o pai da Fernanda em pedaços, por isso ela não tem pra onde ir, e isso está começando a me incomoda. 

Claro que David não é um incômodo pra mim, é só um bebê menino de 1 ano de idade. Quem cuida mais dele é Two Girl, agora ele está gostando muito dela que Two Girl está ficando irritada por está virando uma babá robô.

O que incomoda mesmo é a Fernanda.

Two Boy e eu cuidamos dos ferimentos dela e está se curando muito bem. Quando nós duas ficamos sozinhas, ela sempre tenta se aproximar muito de mim, mesmo eu sempre a recusando gentilmente.

Agora dessa vez não podemos nem ser próximas, não quando tem um estranho desconhecido que está com os Carnívoros me procurando e machucaram ela pra me atingirem.

Mesmo assim vou protegê-los pelo bem dela e do filho.

Isabella. - disse a voz do Two Boy me chamando através do meu relógio - O almoço está pronto.

– Estou indo. - falei enquanto fui arrumando tudo no jardim subsolo e olhando por broto crescendo cada vez mais. 

Fechei a porta do jardim quando eu saí, indo na sala encontrei Fernanda de pé e colocando dois pratos na mesa.

– Deveria estar na sua cama. - falei séria.

– Estou bem melhor, graças a você. - disse tirando o curativo do rosto e mostrando que o olho dela está bem melhor - Ajudei Two Boy na cozinha, queria fazer algo pra agradecer e…

– Não precisa. - falei meio grossa, peguei um dos pratos e colocando os insetos cozidos nela - Ficarei no laboratório.

– Não achar melhor… - disse indo na minha frente - Que tal nós almoçamos juntas?

– Preciso arrumar umas coisas, por isso vou almoçar no laboratório.

– Mas, Isa. - rapidamente agarrou meu braço, depois perguntou séria - Por que está me evitando?

– O quê?

– Não ache que não notei. - disse meio brava - Sempre está me evitando o tempo todo e não olhando meu rosto quando falo com você.

– E daí?

– Fale logo que não me quer aqui, aí David e eu vamos embora.

– Nem pensar. - gritei meio alto - Se quiserem ficar inteiros e vivos, fiquem aqui.

– Está na cara que não nos quer aqui.

– Não é isso, não tem nada haver com vocês. - falei séria - Realmente quero vocês aqui e quero protegê-los.

– Então… - disse enquanto foi se aproximando de mim - Pare de ficar me evitando.

Os lábios dela quase chegando perto dos meus até que rapidamente me afastei dela.

Ano 3400 Onde histórias criam vida. Descubra agora