Para Guapito

485 61 3
                                    


Roier,

A Federação me pediu para te investigar e mandar relatórios sobre como você estava se sentindo. E eu tive que fazer isso para tentar me infiltrar neles. Mas quero que saiba que TUDO que eu te disse sobre "confie em mim" foi real.

Eu sei que nesses últimos dias eu tenho sido alguém desprezível, insuportável e até louco, mas queria te contar que tudo que fiz até agora foi por um motivo. Em nenhum momento eu pretendi te arrastar para esta enorme confusão que causei, pois sei que você já está com coisas demais na cabeça por causa da perda de seu filho. Eu juro, juro mesmo, que não queria te meter nisso.

Desde algumas semanas atrás eu estava mergulhado em enigmas e mistérios sobre essa maldita ilha, fiquei horas seguidas trancado em meu escritório tentando juntar as menores peças deste infinito quebra cabeça que me afastou daqueles que eu mais amo neste mundo. Recusei aventuras, recusei passeios pela ilha, recusei passar tempo com meu próprio filho, recusei passar tempo contigo… tudo para finalizar o enigma. E quando eu finalmente consigo, não recebo respostas – e sim mais perguntas!

E nesse meio tempo, Bobby infelizmente se foi. Ele teve que partir. Eu não imagino a dor que você sente, eu genuinamente não sei o que faria se eu perdesse o Richarlyson, ele é a minha maior alegria e motivação para acordar e continuar o meu árduo trabalho investigativo.

Sem ele eu não seria nada.

E agora, você perdeu seu amado Bobby. Eu sinto muito por isso. Não consegui te ajudar a tempo, não consegui estar lá para o que vocês dois precisassem, eu falhei nessa missão. Logo vocês, que me acolheram tanto desde a minha chegada repentina a esse inferno tropical, logo vocês… poxa.

Quando tivemos que fazer toda aquela caminhada até o lugar da morte do Bobby, eu mantive um sorriso no rosto pois acreditava fielmente que nós conseguiríamos trazer ele de volta. Eu iria poder te ver sorrir novamente, te ver feliz, rindo a toa e zoando com seu filho. Mas eles tiraram isso de nós.

Eles nos fizeram de fantoches, de brinquedos. Eles riram principalmente do seu sentimento e do da Jaiden, brincaram com os corações de todos para no fim dar a vocês apenas 10 minutos a mais.

E foi ali que meus olhos se abriram.

Eu precisava fazer alguma coisa. Não iria tolerar mais essas brincadeiras, não suportava mais ver aquela porra de urso branco rindo na nossa cara, diante do nosso sofrimento. Eu precisava tomar medidas drásticas. Existe um ditado aqui no Brasil que diz o seguinte: "Se não pode contra eles, junte-se a eles."

E foi o que eu fiz.

Maximus fez uma pequena "broma" comigo, achou nos fundos da escuridão um pouco sobre o meu passado e expôs para todos na ilha. Por favor, entenda meu lado. Eu não fiz isso tudo por causa de uma propaganda idiota de telefone, não sou tão sentimental assim… eu apenas vi ali a oportunidade perfeita para começar esse plano maluco.

Eu precisava me juntar a eles: a Federação. Eu comecei a me afastar de todo o trabalho que fiz, todos os dias de pesquisas e anotações foram jogadas no lixo. Doeu muito ter que jogar todas as minhas ideias e teorias no lixo, mas nada mais doeu tanto quanto mentir para todos aqueles que eu amo.

Tive que mentir para você, mentir para o Forever, para o Pac e o Mike… tive que enganar meu próprio filho. Ser perseguido por um urso maluco segurando uma serra elétrica em um corredor da morte pareceu algo tão insignificante, tão pequeno, diante do mal que eu estava fazendo a vocês com todas as mentiras, indiretas e insultos.

Novamente, peço desculpas por tudo isso. Não sei se você sequer vai acreditar nas minhas palavras – eu nem sei o que faria se eu estivesse no seu lugar. Mas, por favor Guapito, acredite em mim.

Amanhã você não estará aqui, e acho que é melhor assim, prefiro que você não veja a minha suposta traição à Ordo Teoritas.

Amanhã eu vou finalmente entrar na Federação.

Fiquei cultivando esse ódio por todos e aumentei meu suposto amor pela ilha e pelo Cucurucho. Foi a única solução que eu pensei para conseguir mais informações, eu preciso de mais informações, pois sinto que nós não chegamos nem perto de 5% de tudo que está por trás desta ilha misteriosa.

Eu não sei se vou voltar. Não sei se terei sucesso. Não sei de nada, mas confio em meu plano e preciso que você confie em mim.

Guapito, posso contar contigo? Eu preciso da sua ajuda! Notei que o Forever é quem está pegando o meu lugar na Ordo, e não poderia estar mais orgulhoso dele. Eu confio nele, Roier, e preciso que você o ajude. Vocês dois são as pessoas que mais confio nessa ilha, eu acredito que vocês vão conseguir achar as respostas que eu falhei em encontrar.

Vou fazer meu trabalho aqui na Federação, e vocês vão fazer aí na superfície. Mesmo longe, iremos trabalhar todos juntos e fuder com essa Federação doentia.

Espero que com esse livro as coisas fiquem mais claras para ti, em momento algum eu tive a intenção de te ofender ou chatear. Me parte o coração ter que falar coisas horríveis para você e ter que desmentir todo o meu progresso com os enigmas e minhas investigações… mas é como você me disse na última vez.

"O que aconteceu, Celbo? Você não é assim" E você tem toda a razão. Eu não sou assim.

Como alguém como você pode me conhecer tão bem em tão pouco tempo? Como, Roier? Eu não consegui dormir pensando nisso… A nossa conexão é inexplicável e, se me permite dizer, adorável. Eu só deixei cartas para ti, para os outros pais, para meu filho e uma cartinha especial para o Cucurucho (usei o meu limitado conhecimento de espanhol que tanto escutei você falando, pendejo!)

Novamente, não existem palavras que expliquem o carinho e zelo que tenho por você. Eu juro que sou um novo homem, juro que deixei o meu passado infeliz para trás, e foi você quem me mostrou que até um ser humano terrível como eu é capaz de amar alguém. 

Você me apresentou esse sentimento, Roier. Você me mostrou que eu posso amar, que nem tudo está perdido para mim.

Tudo que eu quero é poder sair daqui junto com todos os outros. Tivemos momentos muito felizes aqui, mas não desejo de maneira alguma ficar preso aqui para sempre, com pessoas de olho em nós. Eu preciso salvar o Felps, eu preciso dele para sair daqui, e assim que eu pegar ele de volta – seja lá onde ele esteja – nós vamos dar o fora daqui.

Eu juro. Vamos todos sair daqui juntos.

E se eu ousar, vou tentar de tudo para trazer seu filho de volta, eu sei o quanto ele significa para ti. Isso não é uma promessa, eu não posso brincar de Deus, mas se estiver ao meu alcance, vou fazer de tudo para agarrar o Bobby e levá-lo para seus braços.

Sinto falta dos tempos antigos, onde apenas dávamos risadas e explorávamos por ai. Espero poder fazer isso novamente ao seu lado, sem você eu não teria forças para continuar.

Obrigado por tudo, de verdade. Você mudou minha vida, e eu espero ter mudado a sua também.

Eu voltarei, guapito. Vamos fugir juntos e contruir nossa história em um lugar livre e seguro.

Você vai estar ai me esperando?

— Do seu gatinho, Cellbit.

Para guapitoOnde histórias criam vida. Descubra agora