''Para os garotos bonzinhosQue ouvem o chamado das Fadas
Venha com a gente,
Para o Além da Floresta.''
– cantico dos moradores da Vila.
Evan conhecia as histórias.
Elas estavam em todo lugar. Nos alertas dos idosos, nos cânticos das mães, na boca de seus colegas. Cresceu ouvindo-as de seu pai. Histórias de assustar, sobre crianças que nunca voltavam, desviavam das trilhas e se perdiam na mata.
Ele estava acostumado. Na sua cidadezinha do interior, onde apenas um pequeno povoado residia, as notícias se espalhavam rápido. As portas e janelas tinham ouvidos, o vento falava.
Eram avisos para os mais novos, relatos para assustar os pequenos para que nunca ultrapassem o limite da mata ou se afastassem dos pais nas trilhas entre as árvores e os pássaros.
Evan conhecia todas as lendas sobre o que há na Floresta. Uma cobra enorme que espera a espreita para capturar sua vítima. Um homem que saía do lago e raptava moças bonitas, ou um garoto de uma perna que atraía as crianças com brincadeiras e travessuras. Seu pai, um homem curioso e um ótimo contador de histórias, sempre gostou de narrar para ele cada boato que assombrava os cidadãos. Ana, a menininha perdida de 7 anos de idade que desapareceu dez anos atrás, deixando apenas uma banda da sandália cercada de flores na entrada da Floresta. George, de onze anos, que sumiu depois de ir procurar seu cachorro no quintal aberto de casa. Dizem que os pais escutaram um único grito, e quando foram procurá-lo, só encontraram o cachorro.
Claro, Evan não era burro para não acreditar nas histórias. Era uma criança obediente, sempre ouvindo os avisos do pai e dos mais velhos. Não sabia o que significava ''sair da linha'' e não entendia porque seus colegas insistiam em passear escondidos pelo bosque depois das aulas. Era perigoso, e ele não gostava do perigo.
Não. Apesar da curiosidade crescente, Evan nunca ultrapassou os limites da Floresta. Não sabia o que havia além dela, o que escondia. Seu pai o alertava:
Coisas assustadoras – dizia quando perguntava. – Pesadelos. Medo. Escuridão.
Mas, para Evan, aquilo não era totalmente verdade.
Diferente do pai, Evan não acreditava nas partes fantasiosas. Achava que provavelmente era um bicho grande com medo de gente, como uma cobra imensa ou um leopardo. Às vezes, ele escutava um silvo da janela do seu quarto. Outras, parecia que o vento estava falando com ele em palavras sussurradas que só ele entendia.
Até que um dia, no seu décimo segundo aniversário, realmente falou.
''Evan.''– sussurrou no seu ouvido.
''Me encontre.''
A brisa fria subia pelas suas pernas. Evan acordou assustado, imaginando ter ouvido coisas, mas não via ninguém no quarto. Seus pais já haviam ido dormir há muito tempo.
Estava sozinho.
Mas a voz veio no segundo dia. E no próximo.
Era como galhos partindo e o sussurro do vento. Uma voz tão velha quanto o próprio tempo.
Mas Evan escutou, e tinha certeza que era real.
A voz continuou a chamá-lo todas as noites, sussurrando travessuras instigantes.
''Evan, me encontre.
Eu tenho muitas coisas que você pode ter
Doces, brincadeiras, asas,
Venha brincar com minhas amigas,
As fadas.''
Evan se escondia debaixo das cobertas, mas nada adiantava. A voz continuava insistindo, sem descanso, tentando levá-lo para fora da segurança de seu quarto.
E foi que, em uma das noites, enquanto encarava a Floresta e se perguntava o que poderia haver lá, ele viu.
Olhos dourados, um movimento nas folhas.Fadas.
E nada é mais empolgante para uma criança do que a possibilidade de algo mágico.
Ele sentia o vento chamando-o novamente, às árvores se mexendo, como se dissessem junto com a voz:
Venha, criança.
Venha com a gente.
E Evan, que era conhecido por todos como um bom garoto, decidiu que era hora de brincar.
Oi pessoas, como estão?
Trouxe esses pequenos para degustação do meu primeiro conto.
Sinceramente tô nervosa com o que vão achar, pq é meu primeiro conto e história, além de primeira experiência com o gênero fantasia.O conto mesmo vai ser lançado no ku e espero o apoio de quem gostou até aqui! Tava com tanta saudade de postar algo no Wattpad q n resisti.
Deixem a opinião de vocês e crítica construtiva! É muito importante pra mim. Até a próxima ❤️
O
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Floresta (conto)
Short StoryEvan conhecia as histórias. Sobre monstros à espreita na mata, raptando criancinhas travessas que atravessavam os limites da Floresta. Sobre cobras e criaturas que roubavam garotas e as transformavam em suas presas. Sobre a escuridão cheia de pesade...