- Prólogo -

30 4 3
                                    

A visão de Cybertron era magnífica do alto, tudo sendo perfeitamente reconstruido! Luna-1 estava lindamente ali junto a Luna-2, era perfeito.
No mais alto edifício, onde seekers¹ adentravam por cima. Em uma sala diante da pista de Naves se encontravam 3 mechs² .

— Terceira opção? — Ultra Magnus e Rodimus encararam Prowl em desconfiança e surpresa.

— Urgh.. sim!Sim! A merda de uma terceira opção! Vai por mim, eu odiei isso mas foi uma ideia de alguém de cima, até por que, Optimus Prime está vindo para cá depois de convocado e finalmente sua nave foi consertada — Prowl suspirou frustrado, pensando e pensando. Ultra Magnus leu, re-leu enquanto seu cérebro trabalhava nas possibilidades daquilo dar certo. Além disso, ele recitou para Rodimus, deixando o devastado Prime fixado no lugar. Prowl teve que reiniciar seu vocalizador antes de continuar. — Visto que vocês provaram a inexistente ideia dos Cavaleiros de Cybertron, re-descobriram Luna-1, ajudaram a salvar o universo de um Sistema Funcionalista e tudo isso juntamente com quem? Megatron! Quem diria que com a falta dele, uma outra Cybertron… Cybertron se tonaria aquilo! E Megatron preferiu ser executado do que viver preso* — Prowl poderia virar aquela mesa a qualquer instante, mas se conteve, sua única ótica boa faiscou enquanto seu cérebro estrategistas funcionava.

*Ver as Hqs: Mais que os olhos Podem ver e Luz Perdida para entender toda a história antes.(apenas para ter contexto)

— Então… a terceira opção seria… seria forçar o Megs a se tornar Conjux Endura³ de alguém? — Rodimus se virou para Prowl. A iluminação ressaltava cada detalhe de suas curvas e corpo sobre o revestimento metálico com cores de chamas. — Por algum acaso, no histórico dele, ele já sequer gostou realmente de alguém? Digo, Megs era um mineiro e seus únicos encontro foi em um bar onde ele foi preso e com Orion Pax, agora Optimus. Quem foi o sádico que teve essa ideia absurda? —  O silêncio se instalou entre os três, Ultra Magnus apertou a ponte do nariz de maneira irritada.

— Starscream. — A dupla na sala ficou calada diante das palavras de Ultra Magnus. Quem mais poderia querer rebaixar tanto Megatron que Starscream? A humilhação que deu a Megatron não foi o suficiente, como vingança, o Rei de Cybertron agora tinha aquilo nas mãos. — Já podemos preparar o caixão funerário para o Megs? Lamento, mas tenho absoluta certeza que ele não se submeterá a se tornar Conjux de algum estranho.— Ultra Magnus bufou deprimido, já Rodimus tinha outra ideia ou sugestão martelando sua mente.

— Espera, se Megatron tomar um Conjux, fazer o ritual e… Vocês sabem, ele poderá voltar a explorar comigo? Com a equipe da Luz Perdida? — Prowl fitou o jovem Prime, Rodimus havia levantado uma questão interessante sobre a liberdade parcial da situação, o que o deixou mais amargurado.

— Desde que ele se comprometa com seu ou sua companheiro de centelha, creio que sim. Cyclonus e Ratchet já foram informados dessa opção, eles continuarão a apoiar Megatron. Ex-cons próximos de Megatron são estritamente proibidos de se oferecerem como seu Conjux, e inimigos imorais também. Sabemos, infelizmente, que Megatron já passou por abuso mentais e físicos, não queremos que sua dignidade interna seja prejudicada por alguém rude que o odeie e só se junte a ele por vingança. — A ideia de violação fez com que os mechs presentes se alertasse a verdadeira situação, era melhor morrer do que ser colocado em mãos cruéis, mesmo que Megatron tenha sido o causador de uma guerra de 4 milhões de anos e autor da morte de 6 bilhões de seres, seja Cybertronianos ou orgânicos. Nunca houve nenhum relato de abusos e violação de interface⁴ vindo diretamente de Megatron e seus internos mais próximos.

— Então, quem será o escolhido para essa situação? A equipe está apreensiva com isso, ninguém quer que Megatron morra agora, ele salvou a todos nós! Perdeu Pax, perdeu Terminus mais uma vez! Rung se foi, Ravage se foi, Soundwave se foi! ele só tem a gente agora! Eu não sou um Mech do Calibre dele. Magnus? — Rodimus encarou Ultra Magnus.

the world we knewOnde histórias criam vida. Descubra agora