Além de minhas palavras

16 2 1
                                    

Diante de todo o povo, de todo povo que Megatron injustiçou

Aquele Mech grande caminhou pelo Campo de julgamento, seus braços presos para trás. Não havia chance de escapar, apesar que Megatron jamais pensou em fugir, havia tirado dele seu canhão de fusão e há muito tempo removeram seu T-Cog¹.

* Ver final para notas

Era como se fosse uma caminhada vergonhosa, mas ele não sentia vergonha, por que os olhares não carregavam tanto ódio quanto na primeira vez no primeiro julgamento.

Antes disso, ninguém podia visita-lo
Ele não pôde dizer adeus antes a ninguém, nem a Rodimus, nem a Ultra Magnus, nem para Optimus Prime.
Não que fosse culpa deles, Optimus apenas o aturava e para o bem de Rodimus, Megatron afastou o Prime e deu espaço para sua mente e dedos trabalharem em suas últimas obras literárias.

- Megatron de Tarn, D-16, Megatronus.² - A voz alta ressoou, causando um silêncio tenso em todos presentes. Orgânicos, Cybertronianos, Caminianos,Velocitronianos e todas as sub-Raças com outras raças lado a lado sobre um julgamento único. Aquela voz prosseguiu - Depois de ter sua liberdade condicional e cumprir com o planejado, mesmo que no fim esse percurso não o levou ao julgamento diante dos - agora provados inexistentes - Cavaleiros de Cybertron. Porém, durante seu caminho você protegeu e lutou com a tripulação da Luz Perdida sob a supervisão de Rodimus Prime. Você conheceu e lutou ao lado de Primus, Juntamente a divindades Cybertronianas que jamais identificamos em nosso meio. Você mudou universo alternativos para melhores, mais uma vez, você quem gritou pelos necessitados e se sujou por eles, mesmo que agora você tenha seguido o caminho limpo, ainda não apaga sua sujeira passada.

Megatron escutou calmamente em silêncio, um semblante tranquilo.
Ele já perdeu tudo, sua batalha, seus companheiros, seu tutor.

O julgamento se desenrolou dizendo cada feito dele, cada punição, tudo. Megatron vezes ou outras acabava captando o olhar de Rodimus e todos da tripulação da Luz Perdida de longe, sua mente sendo diversas vezes cutucado e captando os outros olhares. Ele aguardou paciente até o veredito de sua execução, no mínimo, ele havia produzido mais coisas para que Ultra Magnus e Optimus ocupassem seus tempos lendo, havia deixado uma nota e pedindo para que jogassem o que quer que restasse de si junto ao resto dos fragmentos de seu mais fiel seguidor, Soundwave.
Megatron desligou suas ópticas, pensando e escutando.
- Devido aos acontecimentos recentes e a rede de apoio à você, o povo pediu por uma nova opção. - O Juiz suspirou - E nós estamos fornecendo a você a possibilidades de se restabelecer socialmente como uma forma de "agradecimento" . Sua decisão foi ser executado ao invés de passar o resto de seus dias atrás das grades sem nenhum contato, com muita insistência, lhe oferecemos uma nova oportunidade.

Megatron acendeu suas óticas de imediato, confuso e perdido. Ele encarou a tripulação da Luz Perdida no palanque, e bem...

Nem eles pareciam entender o que estava acontecendo, realmente os conselheiros levaram aquilo a sério?!

- O que? - Rodimus virou para o lado e puxou Drift. - Eles só dariam essas palavras caso alguém abrisse mão e aceitasse ter Megatron sob suas "asas". Drift encarou seu Amica Endura³ tão confuso quanto, os olhares de ambos voltaram ao julgamento. Atrás murmúrios da tripulação começaram a crescer

O juiz retornou a falar.
- Silêncio, silêncio! O veredito final resolveu que você, Megatron, ex- líder dos Decepticons, deverá se restabelecer na sociedade e pagar pelos seus crimes salvando outras pessoas e ajudando os próximos. Porém com isso, você será destinado a um Conjux responsável para o bem dos bots ao seu redor. Alguém firme e digno de carregar um fardo como você, cujo se tornou voluntário por si próprio. Não tivemos nenhuma influência sobre a decisão. Sua pena será se tornar um conjux que ande na linha, uma junção "forçada " como você nunca teve.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

the world we knewOnde histórias criam vida. Descubra agora