Há muito tempo, nos primórdios da existência, a magia estava adormecida no tecido do universo. Era uma força sutil e indescritível, um fluxo de energia primordial que permeava tudo. Os seres viventes desconheciam seu poder e estavam desconectados dessa fonte infinita de possibilidades.
Conforme o tempo passava, alguns poucos indivíduos começaram a experimentar sensações e intuições inexplicáveis. Eles captavam pequenos lampejos do potencial mágico ao seu redor. Esses primeiros sensitivos percebiam que havia algo além da realidade tangível e se dedicaram a desvendar seus mistérios.
Ao longo de gerações, esses indivíduos despertos se tornaram os primeiros magos e bruxas, explorando a magia de forma rudimentar e instintiva. Eles descobriram que podiam canalizar essa energia para realizar feitos extraordinários: curar os enfermos, invocar proteção, manipular as forças naturais e até mesmo se comunicar com os espíritos.
Com o passar dos séculos, o conhecimento sobre a magia foi sendo transmitido de geração em geração. Os praticantes aperfeiçoaram suas habilidades e compreenderam melhor como acessar e utilizar a energia mágica. Surgiram escolas e academias dedicadas ao estudo da magia, onde os aspirantes a magos aprendiam a controlar e direcionar seus poderes de maneira mais consciente.
À medida que os humanos desenvolviam uma conexão mais profunda com a magia, novas formas e práticas mágicas surgiram. Magia elemental, magia da mente, magia de cura, magia dos espíritos - cada ramo representava uma abordagem única para manipular a energia mágica de acordo com as inclinações e talentos individuais.
No entanto, a jornada para dominar a magia era repleta de desafios e perigos. A energia mágica podia ser volátil e imprevisível, exigindo disciplina, controle e um entendimento profundo dos limites pessoais. Aqueles que se aventuravam além de seus limites, buscando poder desmedido ou experimentando com magias proibidas, corriam o risco de serem consumidos pela própria magia que tentavam controlar.
Com o tempo, a magia se tornou uma parte essencial da sociedade e das culturas. Ela permeava todos os aspectos da vida, desde as práticas espirituais até as artes, ciências e até mesmo os governos. Os magos e bruxas ganharam respeito e temor por suas habilidades, mas também enfrentaram desconfiança e perseguição, pois nem todos compreendiam ou aceitavam a natureza da magia.
-----------------------------------------------------------
No início dos tempos, quando o universo ainda estava em sua gestação, uma energia primordial e cósmica se manifestou. Essa energia, conhecida como a essência mágica, emergiu dos confins do cosmo e permeou todo o espaço e tempo. Ela é a própria essência da magia, a fonte de todo o poder e possibilidade.A energia cósmica da magia é vasta e ilimitada, estendendo-se pelos reinos invisíveis, entrelaçando-se nas tramas do tempo e preenchendo cada partícula do universo. Ela é a essência divina que conecta todas as coisas, desde as estrelas cintilantes até os seres vivos que habitam os mundos.
Essa energia mágica é tão antiga quanto o próprio universo, presente desde os primórdios da criação. Ela testemunhou a formação das galáxias, o nascimento das estrelas e a evolução das formas de vida. Ao longo dos éons, ela tem sido um guia silencioso e poderoso, oferecendo seu potencial criativo àqueles que ousam buscá-lo.
A magia, em sua essência, é uma força consciente e inteligente. Ela transcende a compreensão humana e possui uma vontade própria. Ela flui através dos seres que podem sintonizar-se com ela, permitindo que se tornem canais de sua sabedoria e poder. A magia se revela de maneiras diversas, adaptando-se às crenças e capacidades daqueles que a buscam.
No entanto, a magia também é uma força imprevisível e perigosa. Assim como um rio selvagem, ela pode inundar, destruir e corromper se não for adequadamente canalizada e respeitada. A magia possui seus próprios desígnios e não se submete facilmente aos caprichos humanos. Aqueles que se aproximam dela com egoísmo ou intenções sombrias correm o risco de serem engolidos por sua voracidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O guia para histórias de fantasia
Fantasyessas histórias vai conter ideias e informações do mundo mágico que EU criei então caso vc queira usar as informações aqui presente falem comigo ou me dem o crédito pela informação caso vc queira ussa as minhas informações você pode entrar em conta...