No dia seguinte
Maraísa recebe um telefonema
Maraísa- Bom dia
XXXXXX- Bom dia, estou a falar com a filha do casal Mafalda e Rodrigo Pereira?
Maraísa- Sim, sou, o que é que aconteceu?
XXXXXX- Eu estou a ligar do hospital público, os seus pais deram entrada nas urgências, após terem sofrido um acidente de carro.
Maraísa- Um acidente? Como assim?
XXXXXX- Peço por favor que mantenha a calma. Eu sou o médico Salvador, estou a acompanhar os seus pais, assim que puder venha aqui ter e peça para me chamarem.
Maraísa- Claro que sim, em quinze minutos estou aí.
----------
No hospitalMaraísa- Bom dia, sou a Maraísa e precisava de falar com o Doutor Salvador.
Rececionista- Bom dia, só um minutinho que eu vou chamá-lo.
(5 minutos depois)
Dr.Salvador- Bom dia, novamente, Maraísa.
Maraísa- Por favor doutor, não vá com rodeios, preciso que seja direta e me diga qual o estado de saúde dos meus pais.
Dr.Salvador- Então, vou ser o mais sincero possível, os seus pais estão em estado crítico. Eles sofreram um acidente, um carro bateu no carro deles e eles capotaram, segundo a polícia o condutor estava a conduzir sobre o efeito de álcool.
Maraísa- Não pode ser.
Dr.Salvador- A sua mãe já sofreu duas paragens cardíacas, está muito fraca, tivemos de lhe fazer uma transfusão de sangue.
Maraísa- E o meu pai?
Dr.Salvador- O senhor Rodrigo está com um quadro muito reservado, chegou aqui com o braço esquerdo e a perna direita partida, para além disso e devido ao choque está neste momento em coma.
Maraísa- Não pode ser, não pode ser, e agora? O que faço? O que é que vou dizer aos meus irmãos?
Dr.Salvador- É importante manter a calma, não lhe vou mentir, a situação é crítica. Não lhe posso dar certezas, a não ser de que vou dar o meu melhor para tratar deles.
Maraísa- É difícil acreditar quando de repente perdemos o chão. Eu posso vê-los?
Dr.Salvador- Pode, mas devido à situação só pode durante meia hora.
Maraísa- Obrigada Doutor.
----------
Episódio pequeno mas já estava escrito há muito tempo, espero que gostem.
O que acham que vai acontecer? O que queriam que acontecesse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisões Complicadas
FanfictionEsta é uma história de cinco irmãos, todos com personalidades muito diferentes. Vivem entre o amor e o ciúme. Mas num momento complicado, qual o poder da união?