Muitos anos se passaram após Petúnia encontar um bebê na soleira do hall de entrada de sua casa: sua sobrinha.
Katie Weasley, a menina que se salvou, agora estava com dez anos. Acordou um certo dia de manhã com sua tia gritando na porta do pequeno sótao onde dormia, era empoeirado,escuro e muito pequeno.
Katie levantou-se e foi ao banheiro( a casa dos Smith tinha 4 banheiros, o de visitas,o dos quartos um dos Smith, um de Lylá e um de Jhenny). O banheiro que ficava dentro do quarto de Jhenny Tinha uma pia,uma duchaaravilhosa e um vaso sanitário. Katie se olhou no espelho que era acoplado na parede. Katie era muito bonita. Seus cabelos eram castanhos e levemente ondulado que iam até a metade das costas (tia Petúnia não deixava que o cabelo dela crescesse pois, Katie pensava, que ela não aceita que Katie tinha um belo e sedoso cabelo enquanto sua filha tinha "esponjas de aço" na cabeça), sua pele era branca e macia, tinha olhos verdes e a boca levemente rosada.
Katie mais uma vez se perguntara poquê tem na testa uma cicatriz em forma de uma cobra em uma posiçao de S , os Smith diz que foi resultado de um acidente de avião que seus pais morreram e ela havia tido a cicatriz. Mas Katie não se preocupava com ela, pois Petúnia fazia uma franja lateral que cobria toda a cicatriz.
Katie desceu para tomar café da manhã. Na mesa já estavam todos os Smith, Padma, Luna, Álvaro e a filha mais nova do casal Jhenny. Jhenny era linda nem parecia pertencer a familha dos Smith. Ela tinha lindos cabelos cacheados castanhos e a pele morena clara. Bem diferente de Luna ela era super legal com Katie, tinha dez anos a mesma idade que ela. Ja com Luna a situação é diferente. Ela tem cabelos bem credpos e curtos é bem gorda e tem uma pele amarela. Ela é metida e não gosta da irmã pelo fato de Jenny ser amiga de Katie. Ela tinha onze anos.
Katie sentou- se á mesa ao lado de Jhenny, que acenou pra a garota com um sorriso. Os Smith não gostavam dessa ligação que Jenny tinha com Katie, por esse motivo a mena tinha mais castigos que Luna. Mas Jhenny não ligava continuava gostando de Katie.
Depois de ter tomado café, Pádma ordenou a Katie:
- Hoje é pra você limpar a cozinha, os banheiros e pintar o banco do jardim. E é pta terminar antes das 13:00 quero você aqui anted do almoço.
Katie foi fazer suas tarefas, preferiu deixar o banheiro de Jhenny por ultimo. Quando foi até lá, Jhenny tomou seus utensílios e disse:
- Deixa que eu limpo, sei que você esta cansada.
Katie adorava a simplicidade de Jhenny.
Com isso já era a hora do almoço. Depois de almoçar e lavar a louça Katie pôde descançar. Tio Álvaro chegou em casa e foi assistir TV. Jhenny e Katie estavam assistindo junto com ele, quando, de repente, entrou duas corujas pardas pela janela, cada uma com uma carta no bico e soltou uma no colo da Jhenny e uma no de Katie. Álvaro logo se assustou pelo fato das cartas e, arrancou da mão das duas.
- Devolve!- gritou elas em vão-elas são nossas!!
- Vão para o lugar de vocês!!!!- gritou Álvaro- VÃO AGORA!!!
Katie e Jhenny foi cada uma ao seu quarto( katie para o sótão).
Minutos depois Katie ouviu batidas na pequena porta e quando abriu Katie se deparou com uma Jhenny muito curiosa.
- Vamos pro meu quarto JÁ.
Ela puxou a Katie pela mão, entrou no quarto com a menina e trancou a porta.
O quarto de Jhenny era bem aconchegante, embora era o menor da casa (o de Luna era enorme), ele tinha um tamanho médio, era azul vivo e uma parede se distacava com um papel de parede cinza com flores azul,era bem neutro, uma cama, uma escrivaninha, um criado mudo,um guarda roupa e dois pufes.
Katie já se jogou na cama enquanto Jhenny se jogou em um dos pufes.
- Oque sera que tinha naquelas cartas?- peguntou Jhenny curiosa.
- Não faço a minima idéia.
Nesse momento Álvaro entrou no quarto e disse que as duas iam ficar trancadas por um tempo. Fechou a porta e trancou.
- Ué?- perguntou Jhenny- porque?
Katie encolheu os ombros. Nessa hora apareceram outras duas corujas com as mesmas cartas no bico. Soltou as cartas e foram embora. Elas se viram finalmente a ponto de ler as cartas, mas não contavam que Álvaro estava levando o jantar delas até o quarto, e mais uma vez ele pegou as cartas e rasgou.
Elas ficaram tristes, queriam saber doque se tratava.
No dia seguinte Álvaro deixou-as sair do quarto para tomarem café da manhã. Enquanto todos estavam na mesa Katie olhpu pela janela e viu milhares de corujas, deu um toque pra Jhenny que observou-as desfarçadamente.
Nesse momento saiu pela lareira da sala de jantar uma onda enorme de cartas como as que receberam anteriormente.
- Vão para o quarto de vocês!!!!!- berrou tio Álvaro.
Katie e Jhenny eram muito espertas portanto, conseguiram cada uma pegar uma e correram para o quarto.
Elas entraram e trancaram a porta. O evelope era de um papel pergaminho grosso com um símbolo estranho na frente. No verso etava endereçado com tinta verde:Sra. Katie Weasley
Rua das Magnólias n° 8
No momento quarto mais pequeno da casa.
Little Wingng, LondresNão tinha remetente.
Katie abriu e começou a ler:Escola de magia e bruxaria de
Hogwarts
YOU ARE READING
Katy Weasley e o Diamante do poder ( Harry Potter)
AdventureKaty Weasley é uma menina que perdeu os pais em um "acidente de carro" e então passou a morar com os tios e suas primas, a qual a mais nova é a melhor e única amiga de Katy, Jhenny Smith. A vida dela muda quando recebe uma carta da escola de mag...