As mãos de Wangji caíram e seu corpo recuou, até estar apoiado contra a pia, novamente. Aquelas palavras haviam destruido todas as convicções que ele mantinha ao longo dos últimos anos. Como Wei Ying poderia pronunciá-las daquela maneira, naquela ordem, naquele sentido? O que aquilo significava exatamente?
Ele agora se encontrava de fato sem ar, não era mais uma brincadeira. Seu corpo todo fervia e as batidas de seu coração reverberavam em seus ouvidos. Wangji sentia que poderia colapsar a qualquer momento.
E a causa daquilo abriu os olhos devagar, como se despertasse de um transe e o fitou com atenção. Era como se ele tentasse descobrir o impacto, que suas palavras tinham causado.
Wangji o observou de volta e pode jurar que havia um traço de medo em seus olhos.
- Eu... Eu não sei o quê foi isso agora! Por favor, esqueça! Eu devo estar muito bêbado... - sua voz saiu apressada e trêmula.
- Você não sabe? - Wangji tomou um longo respiro, enquanto se empurrava ainda mais contra a pia. - Eu ouvi você me pedir para ficar com você... Foi isso o que você disse, certo?
Wei Wuxian abriu e fechou a boca, parecendo desnorteado.
- Wei Ying... Como você pode me dizer algo assim e depois falar que não sabe o que te deu?!
- Eu... eu... Droga, Lan Zhan! - ele praguejou, passando as mãos pelos cabelos. - O quê você queria também, me pressionando sobre o Xingchen?
Wangji decidiu abrir o jogo.
- Eu queria saber se você tinha ciúmes de mim com ele!
Wei Wuxian riu e apontou para si mesmo, enquanto dizia inconformado:
- Eu, ciúmes dele!?
- Hm. Qual outro motivo você teria, para ficar sempre de implicância com Xingchen e se irritando quando ele está perto de mim?
Wei Wuxian passou uma das mãos pelo rosto.
- Então você decidiu me por contra a parede? - seu tom saiu afiado.
- Eu precisava de respostas...
- E você conseguiu?
Wangji o analisou por alguns segundos, mas sussurrou:
- Eu não sei.
Wuxian passou a língua pelos lábios e depois os mordeu. Ele ficou em silêncio por um tempo, antes de dizer:
- Você me perguntou se eu me importava...
Wangji franziu a testa confuso, mas então se lembrou da pergunta que havia feito a Wei Ying, anteriormente, sobre ele se importar caso ele quisesse ficar com Xingchen.
Ele ouviu o outro suspirar.
- Eu acho que tenho medo de ser deixado de lado, caso você entre em um novo relacionamento.
Wangji engoliu em seco.
- Eu não faria isso novamente, Wei Ying. Você sabe que meu último relacionamento foi... complicado... Mas eu jamais deixaria alguém me afastar de você novamente.
Wuxian o observou por alguns segundos, como se estivesse absorvendo sua declaração.
- Certo. Eu sei que não foi sua culpa, Wangji. Só que foi horrível para mim ver você se afastando, sem que eu pudesse fazer nada a respeito...
Eu sei que o Xingchen é um cara legal e que provavelmente te faria feliz. E eu juro Wangji, eu quero sua felicidade acima de qualquer coisa no mundo! Mas talvez eu também não queira que...Wangji prendeu a respiração, em alerta, mas o resto da frase não veio. Então, ele questionou ansioso:
- Não queira o quê?
Wei Ying desviou os olhos por alguns segundos e quando voltou a olhá-lo, eles estavam turvos.
- Que você fique com outra pessoa - confessou.
Wangji arquejou surpreso, enquanto uma sensação incrível de felicidade o invadia. Aquela era exatamente a resposta que ele almejava. No fundo, tudo o que ele mais queria era que Wei Ying desse indícios de que eles eram algo possível. E agora ele os tinha!
O som da porta do banheiro se abrindo, quebrou todo o clima que havia se formado ali. Lembrando-os que aquele ainda era um espaço público.
- Oh! Não é o Wei Wuxian?! - uma voz soou alta.
- É ele mesmo!!
Wangji assistiu o homem que amava ser cercado por dois jovens entusiasmados, que lhe dispararam elogios e pedidos de autógrafos e fotografias. Ele sorriu, finalmente podendo respirar aliviado outra vez.
Ele podia não ter todas as respostas ainda, mas sua esperança não precisava mais ser contida. E aquele era um sentimento maravilhoso.
____
Quase que esse capítulo não sai também kk Eu fiz tantas versões, que meu deus ×× No final ficou curtinho mas pelo menos saiu!
Álbum que ouvi enquanto escrevia:
💽 Superache - Conan Gray 🤧🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU ERRO (wangxian)
FanfictionLan Wangji jamais pensou que poderia ter algo além de amizade com Wei Wuxian, até que uma noite muda tudo.