Se é tudo um grande nada, o que me motiva a ficar horas e horas do meu dia fazendo o que eu não quero? Talvez ser uma pessoa funcional fosse a resposta, mas nem isso soa desejável
Por que eu sou constantemente explorado e não tenho motivação de ir contra? As vezes mesmo com o esforço a recompensa não vem, e as vezes nunca viria, o meu erro é sempre esperar que venha.
Muitas vezes o vazio de não ter um grande ser divino por trás, ou um grande objetivo de vida já predestinado abala a vida da pessoa, causando desmotivação, mas não deveria, não acreditar também se trata de liberdade, de fazer o que você como pessoa acredita ser o correto e o que você como ser pensante prefere fazer. O vazio é motivador, é aquilo que te faz pensar que nada vai te julgar no futuro e que você é completamente livre pra fazer o que acha melhor.
As vezes é desorientador não ter um guia sobre o que é bom fazer ou não, mas depois de um tempo você se acostuma e começa até a preferir, moldar a própria vida com suas próprias crenças do que é o melhor é reconfortante, te faz ter orgulho do que você construiu com o passar dos anos.
As vezes você pensa no por que ter nascido se não tem um grande objetivo por trás, mas aí você lembra que como você nasceu por acaso, você também vai morrer por acaso.
As vezes as dúvidas do por que não se comete crimes terríveis quando não se acredita em uma punição divina ficam altas demais.
As vezes você pensa o por que nasceu no lugar que nasceu, nas condições que nasceu, mas quando se acredita que é por acaso a culpa por não ter escolhido viver onde vive não existe.
Ninguém tem mais sorte que outro ser por ter nascido em berço de ouro, ninguém escolheu estar em baixo para que alguém pudesse estar por cima, foi apenas acaso de alguns por seus genes serem trazidos de uma árvore genealógica boa.
As vezes o acaso é cruel, as vezes a desmotivação é cruel, as vezes a vontade de evaporar fica muito alta.
As vezes, se sentir parte de algo maior é desejável, as vezes você querer parecer maior do que de fato é ajuda a engolir a vida, as vezes a tentativa de aumentar sua importância é do seu subconsciente, que busca constantemente por uma essência, mesmo que as vezes não exista.
As vezes a vida é só uma busca incessante por uma diferença, uma busca constantemente de se renovar e buscar o seu verdadeiro eu, buscar sua alma, sua personalidade, montar seu gostos, mesmo que as vezes essa busca só resulte em frustrações.
Porém, essa busca incessante por um diferencial, faz com que quando encontrada ela valha muito mais, ela seja mais especial.
O ser humano é autodestrutivo, ele busca sempre por algo novo, um novo sentimento ou uma nova sensação, mesmo que prejudicial.
Se sabemos que é prejudicial, por que vamos atrás? Por que insistimos inconscientemente por algo diferente?
A vida é uma batalha, contra os outros, contra si mesmo.
O seu ser luta constantemente contra o medo, medo de ser diferentes dos outros, medo de ser igual aos outros, medo de seus gostos, medo da sua falta de gostos. As vezes o medo do futuro é grande,por isso nos recorremos ao passado.
Lidar com o presente é assustador, lidar com o futuro é amedontrador, digerir o passado é cansativo; viver é cansativo.
As vezes o sentimento de vazio parece assustador, as vezes ele parece reconfortante, mas na maioria do tempo ele só está lá, existindo, assim como nós.
Relações são complicadas, saber lidar com as pessoas é complicado, saber como digerir pensamentos, emoções é complicado.
Saber aceitar que as vezes você é o vilão da situação é difícil, saber aceitar que as vezes você não está tão errado assim é difícil, saber que a linha entre o errado e o certo não é demarcada é difícil.
Tomar decisões é como um tiro no escuro, as vezes você atira acreditando estar certo e erra a mira, as vezes você atira inserto e acerta.
É comum errar, é comum você tomar uma decisão e no futuro se arrepender, mas é esperado que você acerte.
É inconsientemente desejado que você sempre acerte, que você seja sempre o herói, mas é impossível alcançar esse desejo.
A vida pode ser comparada com uma corrrida, cheia de obstáculos, extremamente comprida para alguns, curta para outros, as vezes você vai ser privilegiado e não ter nenhum obstáculo junto de uma pista longa, bem construída, bem pintada e bonita, mas provável você vai ter que lidar com uma pista feita as pressas, mal acabada, cheia de desafios, dependendo, extremamente curta.
É esperado que você seja forte, que você seja o "1 em 1 milhão" que vai dar a sorte de ter uma vida boa, tendo que manter a esperança de um futuro que não está em suas mãos.
Tudo bem no meio dessa corrida mal feita você cair, está tudo bem você desncansar, está tudo bem em falhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Está tudo bem..?
Non-FictionAs vezes, mesmo com o esforço a recompensa não vem, e as vezes nunca viria, o meu erro é sempre esperar que venha.