O único som notável era o do rádio que tocava alguma música de ritmo lento, em alguma estação aleatória. Não é como se eu ligasse. Minha atenção estava mais voltada para o garoto cabisbaixo ao meu lado, tão perdido em seus pensamentos quanto eu.Eram 3:00 quando acordei com o nome de Gavira brilhando na tela do meu celular, é costumeira nossas fugas de madrugadas, passeios noturnos, como gostamos de chamar. Normalmente, dirijo em alguma rua deserta ou, vamos a praia, procuramos algum lugar para comer ou, até mesmo ficamos sentados no telhado.
O silêncio não é desconfortável, mas não é como se eu não quisesse que ele acabasse logo e Gavi dividisse seus pensamentos comigo. Mas respeito seu tempo enquanto o mesmo olha para fora sem muita empolgação, totalmente perdido nas luzes dos postes. Por mais que esteja preocupado, sei que quando se sentir confortável vai falar comigo e estarei de braços abertos para ele, por enquanto só me certifico de que esteja respirando... Sempre importante, não é!?
- Pedri... - no mesmo instante em que escuto meu nome sendo chamado baixinho, a luz do poste se apaga, deixando um par de olhos verdes esbugalhados, por alguns segundos, ao meu lado. Não contenho um risinho.
O volume é quase inaudível quando percebo que está tocando Right Now no rádio, estranhamente o clima se tornara agradável e diferente.
- Oi cariño. - viro em sua direção, olhando atenciosamente em seus olhos.
- Você acha que eu sou... Hm, muita mídia e pouco futebol? Sabe, eu vi por cima algumas pessoas comentando isso e... Eu não sei, hm, o que você acha? - pergunta o mais baixo sem manter contato visual, tentando se concentrar para que as palavras saíssem conforme queria, parecendo ter falhado quando faz uma careta emburrada para si mesmo.
Minha primeira reação é conter um riso pela sua careta estranhamente fofa, mas logo respiro fundo, era aquilo que assombrava os pensamentos do garoto ao meu lado. Dói meu coração pensar o quanto isso machuca Gavi, sei como tem se cobrado demais ultimamente, até Xavi já pediu para que tivesse mais cuidado nos treinamentos.
- Sabe o que eu acho? - pergunto calmamente, logo tendo olhos curiosos virados em minha direção - Acho que você é um jogador muito foda que não devia se preocupar com isso.
Estaciono o carro em um alto que tem uma bela vista de Barcelona e coloco a mão na sua coxa, deixando um carinho de leve.
- Vem.
Sorrio pequeno e desço do carro, logo sendo acompanhado por Pablo que visualiza todos os meus movimentos com atenção. Seguro sua mão e o puxo até termos uma boa vista da cidade.
- Você tá vendo todas essas luzes? - pergunto me colocando atrás do mesmo e abraçando sua cintura, cuidadosamente, por trás e não demoro a sentir suas mãos entrando em contato com as minhas. - Estão brilhando pra você.
Acomodo minha cabeça no seu ombro e escuto seu suspiro baixinho.
- Pedri...
- Cariño, você não devia dar bola para esses comentários, sabia? Sei que é difícil de ouvir e que sem querer nos afeta mais do que esperamos, mas você já se viu jogando? Já viu o espetáculo de jogador que é? - sinto falta do seu toque quando o mesmo me solta para ficar de frente para mim - Você é o Golden boy, cara! Tem noção da honra que eu tenho de jogar do seu lado?
Gavi finalmente solta uma risada que aquece o meu coração. - Você é muito besta. - sorrio quando sinto seus braços passarem pelo meu pescoço de uma maneira envergonhada, me puxando para um abraço.
Não resisto em enlaçar meus braços na sua cintura, o apertando em meus braços. Sinto seu carinho gostoso na minha nuca enquanto sua respiração tranquila bate no meu pescoço.
- Eu amo você, Pepi! Obrigado por ser meu porto seguro sempre...
Acaricio suas costas tentando controlar minha vontade de esmagar o mesmo em meus braços ou colocar em um pote para proteger de todo mal.
- Eu amo você, cariño!
Notas da autora:
--------------------------
Oii! Obrigada por ler até aqui!
Me perdoem por qualquer erro ortográfico, não está revisado.
A ideia pra essa one veio de repente na minha cabeça e eu resolvi escrever, pela primeira vez, considero um desafio a mim mesma postar algo meu, então espero que gostem!
Adoraria saber o que acharam e no que posso melhorar, ideias são sempre bem vindas também. Bjoss!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passeio Noturno. - Gadri.
Short StoryOnde Gavi está com alguns problemas de segurança e Pedri mostra que todas as luzes de Barcelona estão brilhando para ele.