Tinha acabado de fazer minha skincare noturna quando Luiz Fernando voltou para o quarto ao finalizar uma ligação do trabalho. Eles não nos deixavam paz.
— Está tudo bem? — perguntei.
— Sim, meu amor.
Meu futuro marido se aproximou e me deu um beijo rápido nos lábios antes de entrar no banheiro para fazer sua higiene noturna também.
Eu estava com um conjunto de pijama de seda rosa bebê com detalhes brancos, um chinelo de pantufa e uma tiara para os cabelos ficarem longe do rosto. Mas assim que me deitei, retirei a tiara para deixar os cabelos livres e ficar do jeito que Luiz Fernando gostava.
Até ele aparecer, me peguei pensando no jantar de algumas noites atrás, tinha sido um desastre. Eu não culpava apenas Maxuel, sabia que o senhor Nicoella também não era um homem fácil. O que me pegou mesmo foi comparar a vida atual de Malu com a minha de anos atrás.
Não era tão parecida, eu era bem mais velha do que a idade que ela tem agora, e alguns detalhes são diferentes, mas nós duas tivemos que deixar de viver um amor livre, puro, completo e sincero, viver isso as escondidas; por causa de outras pessoas... Luiz Fernando não teve a influência de ninguém, mas tinha medo de perder a amizade com o amigo. Derek também provavelmente quer agradar o pai, que eu sei que não deve ser nada fácil, ouvi algumas coisas que me desagradaram, Derek era um menino tão especial para se tornar um babaca por causa dos outros.
E Malu tinha que esconder alguém que amava por causa dos outros, assim como fiz por muitos anos com Luiz Fernando, para agradar terceiros, nunca a nós mesmos. A diferença é que ela ainda é menor de idade, eu até entendia o seu respeito pelo pai, e a admirava. Na verdade, a criação dela é assim, respeitosa, só que ouvi uma vez algo que me fez refletir até hoje: "O seu direito acaba quando começa o do outro".
Ou seja, a pessoa tem liberdade de fazer o que quiser da própria vida e até opniar na vida do outro indivíduo, desde que tenha o respeito. E ao meu ver não está havendo respeito da parte do meu irmão, não tenho filhos para entender o lado dele, não sei como eu seria como mãe. Luiz Fernando já demonstrou que será um pai superprotetor. Mas até aonde estamos sendo pais respeitosos assim como ensinamos nossos filhos a serem a gente?
Acho que Malu precisava desse voto de confiança, assim como Derek. Eu não era ninguém para permitir isso, ou dizer o que meu irmão e minha cunhada deveriam fazer, a vida era deles, a família resolve sua vida, não parentes. Mas talvez se eu conseguisse fazer Maxuel entender que ele não está respeitando e validando os sentimentos da filha, seus olhos se abrissem para o que está bem na frente dele: dois jovens prontos para viver o sentimento mais lindo que já conheci, o amor.
— Está pensativa, hoje.
Pulei de susto no meu lugar e virei o rosto para ver que Luiz Fernando já estava ao meu lado da cama, agachado perto de mim e me fitando com preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Primogênitos ✅
RomanceÉ necessário ler os livros: "Secretamente querendo um amor" e "Castidade" para o entendimento deste. --------------------- Malu Caltton e Derek Nicoella são os Primogênitos de duas famílias poderosas. As famílias são amigas, e eram muito unidas at...