Borboletas no estomago? Estou fora!

1 0 0
                                    

Depois de passar por fases tão conturbadas, hoje quero ter sentimentos sim, mas de maneira racional e equilibrada. O estoicismo diz que podemos ter sentimentos, mas que essas sensações não tirem de nós o equilíbrio e a racionalidade. Os sentimentos vêm de dentro e podemos ter o total controle dessas emoções, não permitido que isto nos torne escravos das mesmas.

Quem em sua vida não ouviu a expressão: borboletas no estomago?

É aquele friozinho na barriga causado pela ansiedade por estar apaixonado, deixando que os sentimentos intensos de um relacionamento amoroso em seu início, tirem o equilíbrio da pessoa.

Alguns seres humanos ao sentir esse turbilhão de emoções na sequencia perde também a sua racionalidade deixando-se levar ao mundo da dependência emocional e das expectativas infundadas.

Ao meu ver romantizar essas tais borboletas não é nada saudável, além de incomodas!

Estar apaixonado é muito bom, mas sentir ansiedade por isso? Ah coisa desagradável.

Quero viver sentimentos intensos sim, mais que essa intensidade esteja nos laços criados entre a pessoa e eu, e não em possíveis sensações que tirem a minha paz!

Borboletas no estomago? Estou fora!

Meus Pensamentos Em Forma De Poesia E CitaçõesWhere stories live. Discover now