Capitulo 1: Ponto Forte

7 1 0
                                    

Preciso ser sincero, você já não está muito velho para escrever um romance? — Ele perguntou.

Sabe melhor do que ninguém — respondi. Romance é meu ponto forte.

Se esse realmente fosse seu ponto forte, estaria com alguém e não dizendo a qualquer uma que a ama — finalizou, acendendo o cigarro que estava em sua boca.

Sua sinceridade me dá medo — respondi, virando a última dose que estava em meu copo.

Saímos daquele bar em uma rua movimentada em direção à nossa casa quando, ao passo lento e confiante, se encaminha para minha direção, uma mulher com seus cachos encantadores e sua amiga passa entre nós. Ao se afastar, só ouvia murmúrios sobre casos criminais.

Francis e eu aceleramos o passo, pois hoje é sexta-feira, dia de jogo, e não queremos perder um minuto do duelo histórico entre Los Angeles e Boston Celtics. Ao chegarmos em casa, me sento no sofá aguardando o início da disputa, enquanto conversávamos sobre a cacheada mais cedo.

Ei, mano, você já viu ela por aqui? — pergunto sem rodeios.

Ele respondeu de forma rápida: — Quem não conhece, Lou é jornalista e até eu sinto uma atração por ela. É uma pena que seu relacionamento com Fred não seja tão promissor e, se tiver interesse nela, saia disso o mais rápido possível, ninguém gosta de escritores amadores.

Respondo ofendido: — Claro, porque gostar de alguém que nunca leu um livro sequer é ótimo, mas não irei discutir com você, afinal meu interesse não é para tanto só quero poder escrever meus livros em paz.

 Frasci solta um sorriso sarcástico, caminha em direção à geladeira para pegar mais bebidas e, ao pegar a garrafa, solta seu primeiro apoio a mim em palavras: — Viva ao mais novo escritor de Montreal. Sentou-se ao meu lado para ver, ali ficamos horas assistindo a uma partida vidrados sem ao menos notar a madrugada passando.  

Vou para o quarto onde estou fazendo minhas reformas, com um computador e cadernos, e divago sobre meu novo romance sob um abajur antigo com uma luz fraca. Sou pego em contemplação ao me ver escrevendo características de uma jovem jornalista com os cabelos pretos, acabo por dormir em cima do caderno com a frase sublinhada "cabelos em tons escuros ofuscados pelo brilho do seu olhar".

Ao amanhecer, ouço fracis no celular com a voz tremula num tom de preocupação, dizendo a quem quer que esteja ao outro lado da linha que se vê extremamente preocupado com a situação. Levanto-me da mesa com o barulho da chamada e vou até a sala, onde Francis está paralisado enquanto escuta o telefone, quando percebe minha presença, olha para mim com um olhar melancólico e diz: — Lou acaba de sofrer um acidente domestico e parece ser grave.

Acidente doméstico? O que significa isso — indago intrigado — e por que você receberia essa ligação, vocês dois têm algum vínculo?

Após um suspiro, Frascis diz: — Não sei se amantes possuem vínculos legítimos, porém sei que dou bastante importância a lou por ser a mulher a qual amo...  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

TuaOnde histórias criam vida. Descubra agora