011

844 104 2
                                    









Layla: ele tá bem? O que aconteceu?

Apareceu ao lado de Jackson e ele a olhou.

Jackson: o nariz só tá sangrando um pouco. Vai ficar bem.

Ele analisou a garota, parando os olhos em seus lábios.

Layla: que?

Jackson: seu baton tá borrado.

A ruiva pegou um espelho na bolsa e se olhou nele, percebendo que sim, estava borrado. Ela murmurou um palavrão e passou a manga da blusa na parte borrada.

Jackson: já até imagino.

Ela revirou os olhos e guardou o espelho, seus olhos se encontraram com os de Stiles. Ela não entendeu seu olhar, nem sua expressão. Mas ele estava entendendo muita coisa.

Scott tinha beijado Layla.

Scott tinha... Beijado ela.

Seu melhor amigo... Tinha beijado a garota por quem era apaixonado a anos.

E ele sabia disso.

Ele presenciou todos os surtos que Stiles teve por causa de Layla. Todas as vezes que surtou por causa de olhares ou simples sorrisos de bom dia. O surto quando ela apareceu com as mechas rosas pela primeira vez. Ou quando ela foi parar no hospital depois de uma crise.

Scott presenciou todos eles.

Olhando pro melhor amigo naquele momento, Stiles quis esgana-la. Quis bater nele. Quis enfiar acônito goela abaixo.

Pensar que era efeito da lua cheia não diminuiu sua decepção. Sua raiva.

Ele estava se sentindo tão próximo de Layla nas últimas semanas, tão perto de ter uma chance, mesmo que fosse mínima. Sentiu seu mundo balançar. E ficou com raiva de si mesmo, porque não conseguia sentir raiva de Layla no momento.

Ela não sabia sobre seus sentimentos. Ela acreditava que ele gostava de Lydia. Não tinha como ela saber. Não tinha.

Mas ela sabia da Allison.

E ela ignorou isso.





Scott: preciso falar com a Layla.

Stiles: lembra o que aconteceu da última vez?

O lobisomem revirou os olhos. Stiles não esqueceria tão fácil, okay, anotado.

Scott: ela tá me evitando. Não quero que fique um clima chato.

Stiles: deveria ter pensado nisso antes de beijar ela.

Scott o olhou sério e ele sorriu.

Stiles: tá, eu paro.

Scott: de qualquer jeito. Preciso falar com ela.

Stiles apontou com a cabeça e ele se virou, Layla estava sozinha em seu armário. Rapidamente ele se levantou e correu até ela, coisa que não passou despercebida por Lydia e Allison.

Lydia: o que tá rolando?

Allison: não sei e não me importo.

A ruiva a olhou irônica.

Lydia: aham.

Scott: Layla.

A garota apertou o livro de química na mão ao ouvir a voz dele.

Scott: Layla, me desculpa. Você tinha razão, eu tava mal pela lua cheia e pelo término. Não deveríamos ter feito aquilo, me desculpa.

Layla: sabe por que eu retribui Scott?

Ele negou com a cabeça mesmo sabendo que ela não veria, já que não o olhava.

Layla: porque eu gosto de você.

Scott: o que?!

Seu tom mais alto chamou atenção de alguns alunos em volta, incluindo as duas garotas que ainda os observavam.

Scott: o que?

Perguntou mais baixo e ela quis rir por isso.

Layla: ou gostava.

Ela fechou o armário e se virou pra ele.

Layla: a questão é... Eu não senti nada te beijando. Nada Scott.

Ele a olhou confuso.

Layla: eu gostei de você por um ano e quando te beijei... Eu não senti nada.

Scott: o que isso quer dizer?

Ela suspirou e arrumou o cabelo, mais cacheado aquele dia.

Layla: pode ter sido porque eu estava com medo. Porque você estava me olhando da mesma forma que me olhou na noite em que perdeu o controle. Ou pode ter sido porque eu realmente não sinto nada por você.

Seu olhar se suavizou diante dele e ele se sentiu mal. Ela estava com medo dele. Ela o beijou com medo. Sentia como se tivesse a violado.

Scott: eu sinto muito.

Layla: vamos esquecer isso e fingir que não aconteceu. Não significou nada, então não precisamos dar importância.

Ele concordou e ela sorriu fraco.

Layla: até outra hora McCall.

Ela se afastou dele e ele permaneceu alí, parado, raciocinando tudo. Stiles se aproximou rapidamente, curioso e ansioso pra saber o que ela disse.

Stiles: eai?

Scott: ela pediu pra esquecer. Disse que não significou nada e que não sente nada por mim.

Stiles suspirou aliviado, fazendo Scott o olhar arqueando a sombrancelha.

Stiles: e o que mais?

Scott: só.

Preferiu não dizer que ela admitiu ter sentido medo dele. Sabia que Stiles ficaria irritado e preferiu evitar o desconforto. Já se sentia mal o suficiente.

Lydia: Allison?

A morena se virou pra ela, percebendo que o corredor estava esvaziando.

Lydia: você vem?

Allison: sim. Claro.













[Não revisado]

A Allison e o Stiles enquanto a Layla e o Scott conversavam: 👀




The First, Stiles Stilinski - TWOnde histórias criam vida. Descubra agora