12/02/1964
Goiás:Hoje estávamos voltando das férias e começando mais um ano são 6:40 e nosso expediente começa às 7:00 bem espero conseguir dessa vez começar o ano de maneira descente dês de 1960 mal consegui focar no meu estado graças a construção de Brasília eu a chefe e a rio não paramos um segundo até Brasília tá pronta agora espero conseguir focar bem que dama eu sou deixa eu me apresentar.
Me chamo Gabriela de Oliveira mas pode me chamar de Goiás por favor, tenho 22 anos e minha família governa esse estado desde 1930 tenho cabelos preto e branco já que minha família é albina e por isso pintamos nosso cabelo de preto com uma tinta natural trançados numa única trança que fica por baixo do meu objeto de indentificação que é meu chapéu preto com uma estrela no meio com meu uniforme que sendo um vestido que ia até o joelho em azul marinho e com detalhes dourados na manga e no fim da saía e meu salto com verde e branco aos lado como se fosse uma tira e por fim meu colar de família passado de geração em geração que possuí duas estrelas de cada lado com no centro uma rosa vermelha e toda essa roupa feita pela estilista dos estados que é a Paraná bem falarei dela mais tarde agora vamos logo odeio chegar atrasada nos lugares.
____________✨___________________
Logo que cheguei fui recepcionada por uma anã chamada Ceará ou caso preferir Maria das Graças de Almeida minha melhor amiga e a pessoa mais nova a assumir um estado com 14 anos bem mais não vamos falar sobre isso aqui e vcs nem vem a julgar o frança assumiu o país dele com 10 e ninguém fala nada serve o mesmo pra ela mas voltando ao assunto minha amiga ela estava com o novo uniforme já que o antigo ela havia conseguido rasgar todo durante suas travessuras que combinava com ela o vestido ia dois ou um dedo acima do joelho em um tom de amarelo leve com sandálias da mesma cor que o vestido e seu icônico chapéu de cangaceiro amarrado e o cabelo um pouco grande em cor marrom levemente escuro preso ao uma fita verde.
Logo ela me abraçou como se agente não se visse a décadas sendo que nem fazia duas semanas que agente se viu aí dei uma olhada no ambiente pra vê quem estava lá em um canto estava o trio elite como chamamos formado por são Paulo, Paraná e rio grande do sul o por que esse nome bem estamos falando do trio de mulheres mais ricas junto com a carioca porém ela não gostava da ideia de andar com elas preferia o nosso quarteto apocalíptico e bem aquelas três se quiserem podem te humilhar sem dó ou piedade e sabem de tudo e todos bem não converso muito com elas mas sempre escuto da Sul porque ela é a primeira de nós dos estados a estar noiva de seu querido rio grande do Norte que até o momento não chegou.
Em outro canto estava o Catarina junto ao minas e espírito santo e paraíba conversando sobre alguma coisa que não estou afim de saber e no outro lado o Pará e Deus que me perdoe pelas palavras de baixo escalão mais estava o canalha, ridículo, infeliz, desgraçado, coisa ruim, filha de uma mãe que se chama mato grosso meu ex-namorado sim já namorei ele é a coisa que eu mais me arrependo em toda minha vida foi namorar ele vc deve estar se perguntando como isso ocorreu né? Pois bem irei te contar quando eu ainda nem era nascida meu pai prometeu a minha mão pra ele inicialmente nós se dávamos bem muito bem ele era calmo e querido nenhum de nós sabia o que era amor até eu realmente começar a me apaixonar por ele já ele não sentia o mesmo por mim e bem a família oliveira é conhecida pelos seus "corações intensos" isso significa que nossos corações praticamente conseguem mandar na gente mais que a razão e uma maneira que temos de expressar o quão forte é esse sentimento usando nossos cabelos que como eu falei o pintamos se o nosso cabelo estiver cem porcento pintado de preto significa que amamos profundamente e não temos vergonha de esconder iremos te amar com todo o coração se o cabelo estiver aparecendo partes em branco significa que nosso amor não está forte como antes e não seremos tão simpáticos e carinhosos e também seremos vingativos com aquele que nos machucou e por fim se o cabelo estiver totalmente branco significa que deixamos de acreditar no amor nós seremos raivosos como se fosse matar tudo e todos e não sentiremos remorso algum do que faremos com quem nós machucou de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ditadura No Brasil
FanfictionEstamos em 1964 o ano que como sabemos começa o pasado do Brasil e da América latina pois bem eram 13 ditaduras mas nunca ouvimos o lado dos estados e dá representante do Brasil mais isso acaba hoje fique com o que aconteceu com eles e porque não os...