III

6 1 0
                                    

Abyss 21h34

Cartas sobre a mesa




Seokjin analisa meu rosto, buscando algo que me denuncie.
Sustento meu olhar, tentando parecer o mais confusa possível, mesmo estando  prestes a entrar em colapso.

Como ele está com essa carta?
Com a minha carta.


—Milorde, não vou jogar com o senhor!-dou um riso sem  humor.
Respiro fundo sem fazer movimentos bruscos que certamente revelariam minha perturbação.

—Ok...ok, 7 noites, 7 jantares!— isso é melhor que posso fazer agora, melhor do que um confronto.

Seokjin fica em silêncio.

Alguns segundos se passam, e parecem uma eternidade.  Ele não desvia o olhar.
Segura meu punho e me sustenta para que eu fique em pé. 
Um frio percorre minha espinha, com a proximidade.

—7 Jantares! - ele diz com olhos sombrios.

Serão 7 longos dias até chegarmos a primeira parada.

O capitão se afasta antes que eu diga qualquer coisa, ele vai até os mapas abre uma gaveta e pega algo.
Meu coração para de bater um por um momento.
O que diabos ele vai...

Passos lentos e firmes.
Eu fico sem reação, apenas o sigo com os olhos.

Ele segura a adaga com força, e seu olhar está cada vez mais perturbador.

Estou paralisada, não por medo, mas por não poder reagir até ter certeza de suas intenções.

Ele para alguns centímetros de mim. A maneira como segura o objeto, mostra que ele não vai atacar, não ainda.

—Eu confio nos meus homens, mas nada impede de haver algum infiltrado!— não existe mas aquele olhar brincalhão.

Ele me entrega a adaga. Me surpreendendo.

—Apenas por precaução, milady, sabe como usar?— ele se esforça para falar a última parte.
Olho para cima, ele ainda está perto demais de mim.
Meu coração martela no peito, nunca senti algo assim.

—Nunca usei!— minto.

Ele segura por cima da minha mão, e leva bruscamente até a base do seu pescoço.

—Nao hesite, tem que ser firme, acerte aqui!— com a mão livre ele leva dois dedos longos e quentes até minha jugular e pressiona de leve a pele.  Seu toque é preciso, parece queimar minha pele. 

Prendo a respiração.

Meu coração está tão descompassado,  tento me controlar mas é quase impossível.

Ele sorri, com certeza sentiu minha  pressão arterial aumentar. Certas coisas não dá para controlar.

Ainda estou com a adaga apontada ao pescoço. Ele solta a minha mão, e eu continuo com a adaga direcionada  ao seu ponto vital.
Seokjin não parece temer.

Deveria.

Consigo ver a pulsação sobre sua pele clara.
Ele também está com os batimentos acelerados.
Me sinto menos tola.

Com as costas da mão, empurra meu pulso tirando a adaga do seu pescoço.
—Guarde-a em um local seguro, mas de fácil acesso! Ele se vira e volta para a mesa principal.

—Esta dispensada!— fala sem olhar pra mim.

Eu abro a boca para xingar, mas engulo. Me viro e saio pela porta afora. Sigo o marinheiro.


🗡️

Arrogante, imbecil, quem ele pensa que é para me tratar dessa forma. Não sou um dos seus marinheiros "está dispensada" resmungo imitando ele de forma grotesca.

Seguimos por um corredor úmido. Não estou indo em direção a minha cabine.
Acho estranho.

—A senhorita não deve confiar nele— sussurra— Eu sou  como você!— ele desacelera e se vira para mim, com as mãos nas costas. 
Dou um passo atrás.
O jovem se aproxima. Me entrega um envelope.

—Leia em seus aposentos milady!— e volta a andar a passos largos. Sinto mais tranquila ao ver minha dama na porta me esperando.





Cabine Lizzie

Confusa.
É exatamente assim que me sinto.
Não devo confiar nele?
O sangue em minhas veias pulsam.

Mas  então qual o motivo de ter me entregado algo para que eu me protegesse.

"Eu confio nos meus homens, mas nada impede de haver algum infiltrado"
As palavras dele inundam meus pensamentos.

Lola me ajuda a tirar as vestes, me sinto um pouco estranha.
O último acontecimento me deixou um pouco perturbada.

Minha dama, entrega o chá de maçã e especiarias, para me ajudar a dormir. A bebida está quente e seu aroma é maravilhoso. Bebo calmamente enquanto minha dama escova meus cabelos.
Estou ansiosa para ler a carta, mas não quero ser grosseira com Lolla. Ela deixou sua vida de lado para me acompanhar.
Encaro o livro que guarda o envelope.
A luz da vela trêmula,  fazendo sombras  sobre a capa de linho envelhecido.

Lolla termina de me ajudar com as roupas , fico apenas com a minhas vestes íntimas, ela volta aos seus apostos.
Pego o papel entre os dedos e abro  com calma.


"Prove sua lealdade!
Encontre o valete, na sua primeira parada.

N.C"


Valete?

Meus olhos começam a pesar.
Durmo tão rápido, sequer guardo o bilhete.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Moon- Imagine Jin Onde histórias criam vida. Descubra agora