Episódio 01 - Raízes

116 18 83
                                    


O roncar do carro se interrompe em imediato, assim como o tranco do mesmo ao puxar o freio de mão, que fazia o despertar de Minji ser um susto. Seus olhos buscam o lugar onde o carro da empresa parou, já que os raios de sol eram implacáveis contra o vidro semi-fumê. Sua mão preguiçosa afastava algumas mechas de seu castanho cabelo que teimaram em cair sobre seu rosto.
Com os olhos mais acostumados, Minji se permitia admirar a paisagem imensamente bela da pequena cidade de Nicco, na qual foi orientada a permanecer até que seu quadro grave, seja regularizado. Apegada pelos poucos detalhes que conseguia ter daquela imensidão, Minji abre a porta do carro, subindo no fechamento da porta para apoiar seus braços em cima do carro da empresa. Uma brisa úmida e suave jogava seus cabelos para trás, e apenas esse pouca diferença de clima, fazia com que seus pulmões se rasgassem em uma dor aguda. Por um longo momento, ela se mantinha ali, mas a cada minuto, suas tosses iam piorando. Minji descia, quase tropeçando no processo, mas conseguia se sentar. Uma sequência inesgotável de tosse aplacava seu corpo, com o som sendo coberto pela palma de sua mão a frente de sua boca.

Kim Minji é mundialmente conhecida por sua voz, utilizada em comerciais, musicais, filmes, novelas e video clips. Apesar de sua origem humilde, seus pais apostaram em seu talento musical e colheram os frutos de seu esforço, onde a jovem Kim Minji foi aceita na faculdade de música e antes de se formar, já era reconhecida em seu país. Sua saúde sempre foi um grande problema, e mesmo com todos os cuidados de sua empresa, haviam noites que eram necessárias dormir com auxílio de medicamentos, ou procedimentos mais efetivos.
Mesmo com todas as aulas de controle vocal, formas de respirar, exercício físico, e remédios, suas crises respiratórias apenas pioravam com o passar dos anos. Até o limite da situação, onde em uma premiação, no qual Minji foi convidada para ser apresentadora, desmaiou por falta de ar. Para qualquer pessoa, seria uma vergonha incalculável, mas sua condição sempre foi atestada para muitos e conhecida por seus admiradores.
Seu médico de confiança sempre atestou que era necessário um afastamento mais crítico de sua carreira, para então, ser tratada de uma maneira coerente, mas Kim Minji sabia muito bem como o mundo da música funcionava, que meses, poderia significar anos de carreira perdida. Mesmo que seus números, relevância e contrato diga o oposto, em sua cabeça, seria como jogar sua carreira inteira no lixo. Ela tentou vários outros médicos, outros métodos, outros, que quase levaram uma piora de quadro, porém todos tinham algo em comum: "você precisa de férias."
Foi um momento de frustração, mas ela retornou ao seu médico de confiança, aceitando as orientações passadas e consequentemente, anunciando sua pausa no mundo da música. E além de novos medicamentos, seu médico aconselhou que se mudasse. Não definitivamente, mas que passasse um período de teste em um lugar mais afastado, com ar mais puro e uma temperatura mais coerente, fazendo assim, com que seu pulmão pudesse ser tratado da melhor forma possível, o condicionando para continuar sem a necessidade dessa mudança, ser definitiva. Claro, Minji tinha ciência de que aquilo era um teste e tudo dependia das orientações do médico, e mesmo cética, ela topou fazer isso.

Nicco é uma cidade costeira, cinco horas afastada da capital. Uma região montanhosa, fresca, onde as estações pareciam respeitar corretamente seus nomes e ideais. Todas as casas, estabelecimentos e os poucos prédios do local, circundavam o acesso do mar, como se toda a cidade fosse construída em formato de uma lua minguante, com seus portos e estradas para montanha, sendo os únicos acessos para a cidade. Turismo é baixo, e as pessoas do local vivem uma vida pacata, onde a economia roda em volta da pescaria, e casas de chá.
Existe um festival lunar, que atraí um certo olhar e dinheiro para o local no período, mas deixando tudo de lado, é apenas uma pequena cidade em desenvolvimento.

— Minji, tome cuidado, por favor! Pedi para que você esperasse no carro até eu terminar o seu check-in. Sabe que a Mag me mataria se te visse assim na hora que chegou!

Rick, era um dos gestores de Kim Minji, responsável por deixá-la em Nicco e cuidar de toda sua estádia. Sua permaneça na cidade não estava autorizada, pois segundo Mag, a outra gestora, era importante que Minji tivesse um tempo livre de tudo relacionado a empresa. Portanto, seus cuidados foram passados para a dona da pousada, no qual Minji ficaria alguns meses. O local da estádia foi aconselhado pelo seu médico, pois a dona, era uma ex-colega de trabalho dele.

[HIATUS] Until My Last Breath ━ JiYooOnde histórias criam vida. Descubra agora