Episódio 02 - Dê uma chance

65 15 75
                                    

Olá! Bem-vindos de volta!
Tivemos uma repercussão ótima do primeiro episódio, então, continuemos! Obrigada por todos os comentários e votos! 

Vamos para o episódio 02!

_____________________________________________ ׂׂૢ་༘࿐

— Guarda-costas? A Happy Face te contratou, é isso? — Dizia Minji, colocando as mãos na cintura e observando Yoohyeon mudando sua expressão alegre, para surpresa. 

— A tua empresa? É esse o nome? Parece nome de canal infantil, sabe? Vamos começar mais um episódio das Meninas Cabulosas, aqui na Happy face! — Após forçar uma voz de locutora, Yoohyeon ria, recuando novamente em direção à panela, voltando a se servir. — Não, quem me dera ter um contrato em uma empresa assim. Estaria feita na vida.

Minji media a garota a sua frente dos pés a cabeça, e ainda era confuso para ela entender o que era brincadeira, ou sério. O tom era sempre tão animado.
Mas ali, ela desistia, se aproximando da mesa e puxando uma das cadeiras, se sentando e apoiando as mãos em seu colo. Seus olhos curiosos caminhavam por todo local, analisando as panelas, manchas na parede, resto e cascas que não foram utilizados na receita, até voltar a realidade de uma forma brusca, com Yoohyeon colocando um prato cheio em sua frente.
Nele, havia arroz, e uma carne de panela com muito molho. O cheiro era divino! E os legumes que acompanhavam traziam ainda mais cor e suculência para o prato.

— Eu ia me levantar, mas obrigada, Yoohyeon. — Dizia Minji, olhando para a garota animada, que retornava para as panelas com seu prato em mãos.

Por mais que o cheiro pedisse pressa, Minji se segurava o máximo para esperar Yoohyeon voltar a mesa. Porém, o mais estranho era a demora que acontecia ali. 
Yoohyeon respirava fundo, com os olhos fechados e sentindo o primeiro suor descer por suas têmporas. Talvez um vacilo do momento e obrigações do dia, fez esquecer de seus cuidados. 
Suas mãos tremiam, fazendo o prato praticamente dançar em suas mãos, mas ali, ela não podia mostrar essa situação. Respirando fundo, ela coloca o prato na pia, e saí a passos rápidos para uma das portas da cozinha. 

— Pode ir comendo, Minji, eu já volto! Me lembrei de uma coisa! — Dizia Yoohyeon, passando pela porta e batendo logo em seguida. Minji apenas olhava para o caminho que ela fez, mas não se dava o trabalho de sentir curiosidade. Responsabilidade e coisas para fazer, existem, e para ela o motivo já bastava. Sua atenção retorna ao prato, que havia mais comida do que geralmente ela consumia... E isso a agradava.

No momento que a porta bate atrás de Yoohyeon, seus passos ficam mais lentos, pesados e desengonçados. As lágrimas desciam pelo seu rosto, e enquanto a mão esquerda a movia pelo corredor, a outra tentava aliviar a perna direita extremamente rígida. O peso da negligência e medo, era sentido diariamente, caso ela vacilasse em esquecer desse detalhe.
Finalmente ela chega ao banheiro, passando pela porta e batendo-a atrás. Suas mãos trêmulas vão ao armário do banheiro, onde seus remédios estavam guardados. A dor era tamanha, que Yoohyeon não se preocupava com o tamanho e o gosto do comprimido, chegando a mordê-lo no meio, para facilitá-lo entrar. 
Suas pernas vacilam, e escorregando com as costas na parede, ela se vê caída no chão, chorando de dor.

Kim Yoohyeon era uma excelente dançarina, explorando diversos estilos e modos, mas sua paixão era direcionada ao balé, no qual executou diversas apresentações pelo mundo, contemplada com premiações e oportunidades sem iguais. Um sonho para muitos, a doce Yoohyeon realizava todos os dias.

"Sempre com um sorriso no rosto, garota" — É o que ela escutou desde o dia de sua adoção por Clara, uma mulher animada, com grande coração. Totalmente diferente daqueles que abandonaram essa criança no orfanato. E com sorriso no rosto, ela seguiu sua vida, grata a todos os dias por ter o que tinha. Uma ótima mãe, uma profissão nobre, e um sonho realizado.
Um sonho.
Kim Yoohyeon precisou despertar mais cedo, por conta de um desgraçado alcoolizado, que acertou seu carro em um cruzamento. "Um impacto feio", dito por todos que estavam ali. "Um milagre ter saído viva", dizia alguns médicos. Sua maior ferramenta de trabalho foi afetada, o conto que a levava para o estrelato, as linhas que carregavam os sonhos... Foram quebradas. Muitos ossos foram fraturados no acidente, mas sua perna direita com certeza teve um estrago muito pior. A recuperação foi demorada, seu contrato foi suspenso e seu medo se alastrava por cada nervo inchado. 
"Podemos fazer a cirurgia, mas temos uma chance alta de ela nunca mais conseguir usar sua perna." — O que são remédios amargos? Para ela, foi uma escolha inquestionável. Alterar o modo que anda, viver de remédios para dor, para ter uma chance de aumentar a porcentagem de sua cirurgia? Yoohyeon escolheu a dor, em vez do medo de nunca mais poder ficar na ponta de sua sapatilha. 

[HIATUS] Until My Last Breath ━ JiYooOnde histórias criam vida. Descubra agora