Era uma vez um reino encantado, onde viviam fadas mágicas. Essas fadas tinham asas brilhantes e poderes especiais para ajudar os seres da natureza. Entre elas, havia uma fada chamada Flora, conhecida por sua bondade e amor pela floresta.
Um dia, enquanto Flora voava pelos bosques, ela encontrou uma triste árvore solitária. Suas folhas estavam murchas e sua energia parecia ter desaparecido. Flora sabia que algo estava errado e decidiu investigar.
Ao se aproximar da árvore, Flora percebeu que ela estava presa em uma teia de tristeza e desânimo. As criaturas da floresta estavam preocupadas, pois a árvore era uma fonte de vida para todos.
Com seu toque mágico, Flora tentou libertar a árvore, mas os fios de tristeza estavam fortemente enraizados. Então, Flora decidiu pedir ajuda às outras fadas.
Juntas, as fadas mágicas se reuniram ao redor da árvore e uniram seus poderes. Com um feitiço especial, elas conjuraram um vendaval suave que levou embora todas as teias de tristeza, liberando a árvore de sua prisão emocional.
A árvore, agora livre, começou a se encher de vida novamente. Suas folhas se tornaram verdes e vibrantes, e suas raízes se aprofundaram no solo fértil. A energia da natureza fluía em suas veias.
Flora e as outras fadas ficaram radiantes de alegria ao ver a transformação. A árvore era grata por sua ajuda e revelou que seu nome era Sábia, pois ela tinha conhecimento e sabedoria para compartilhar com todos.
A partir desse dia, Sábia se tornou uma das árvores mais queridas e respeitadas da floresta. Ela compartilhava sua sabedoria com os animais e seres mágicos, ensinando-os sobre a importância da esperança, da alegria e da conexão com a natureza.
Flora e as fadas continuaram a proteger e cuidar da floresta, espalhando magia e amor por onde passavam. Elas ajudavam os animais a construir seus lares, curavam flores feridas e traziam chuva para refrescar o ambiente.
A magia das fadas era tão poderosa que a floresta florescia em cores vibrantes. As crianças que visitavam a floresta podiam sentir a presença das fadas, mesmo que não pudessem vê-las.
E assim, a história das fadas mágicas e da árvore Sábia foi contada de geração em geração. As crianças aprendiam que, mesmo nos momentos mais tristes, a magia da amizade, da união e do cuidado pela natureza pode trazer alegria e renovação.
E, à noite, quando as estrelas brilhavam no céu, as fadas continuavam espalhando sua magia, iluminando o mundo com amor e esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Infantis
Short StoryPostando histórias aqui para ficarem salvas. "Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa."