Meu bonitão

533 73 9
                                    

Emma pov

- Respira... isso. Mãe, fica calma! -Victoria falava afagando
minhas costas enquanto eu respirava rápido com um saquinho
de papel marrom na boca, estávamos sentadas no sofả enquanto
Eduardo nos olhava com uma interrogação no rosto.

- Meu Deus... eu vou.. eu vou morrer, Victoria! - falei e voltei a
respirar no saquinho com meus olhos arregalados.

- Para de exagero, mãe! A mama não seria capaz disso. - olhei
para ela com uma expressão tediosa como se estivesse dizendo
"Jura? Fique no meu ugar pra ver só!".

- Mas se ela ver o carro assim, infartaria e depois voltaria pra puxar meu pé, ou me assombraria para sempree eu...

- Mãe! Se acalma, beleza? Nós podemos resolver isso! - Victoria
falou se levantando e depois me ajudando a levantar, na mesma
hora meu celular que estava jogado no sofá tocou.

- É a mama. - Victoria falou o pegando e eu arregalei os olhos.

- Ah não! Ela sabe, ela sente isso... Meu Deus... atende você, vai rápido!- falei rápido gesticulando com as mãos, Victoria atendeu me olhando atentamente.

- Mama! é, sou eu, Victoria.. a mamãe? ela... - eu logo fiz sinal
rápido com as mãos pra dizer que eu não estava ali. - A mamãe ela... tá tomando banho. Fiz sinal de jóia sorrindo, e minha filha negou revirando os olhos.

- Tá bom... eu falo pra ela que você ligou. Ok, beijo, te amo também mama! Tchau! - Victoria desligou a ligação e eu soltei um suspiro.

- E aí?

- Parece que ela acreditou. - Victoria deu de ombros e eu soltei
um outro suspiro aliviado. - Mas ela quer falar com você logo.

- Depois eu ligo, mas agora a questão é: o que a gente faz como carro dela? - fiz uma careta receosa e Victoria deu um sorriso largo perecendo ter uma ideia.

- Vamos lavar com detergente! - franzi o cenho confusa. - Detergente tira gordura, e giz de cera tem um pouco de gordura.

Fiz uma expressāo como se estivesse dizendo "Uau, que filha inteligente que eu tenho", logo ela foi pegar o detergente para lavar o carro e Edu a mangueira do jardim, o garoto parecia confuso com tudo, mas quis participar.

Coloqueio carro da minha esposa para fora da garagem, deixando ele estacionado no caminho de pedras do lado de fora ao lado do gramado de entrada.

- Aqui mamãe, a mangueira! - Eduardo falou após eu ter descido
do carro, agora do lado de fora com o sol batendo nele, dava pra ver mais claramente os desenhos.

- E o detergente e as esponjas! - Victoria falou se aproximando
com três esponjas grandes, um detergente e um balde grande.

- E... mãos a obra! - falei arregaçando as mangas da blusa que eu usava e dobrando a calça até o meio da minha panturrilha.

Edu ligou a mangueira grossa no máximo com um sorriso
esperto no rosto, a água rapidamente atingiu o carro. Usei os
braços pra me defender da água que espirrou pra todos os lados
batendo no vidro da frente do carro, podia ouvir a gargalhada
de Edu quando senti um pouco da água molhar as minhas calças, fazendo parecer que eu fiz xixi.

- Haha, muito engraçado, mocinho! - falei com um falsO sorriso
vendo ele mostrar a língua.

- Vamos começar logo! - Victoria falou batendo palmas. Começamos a esfregar o carro nas laterais fazendo bastante espuma, eu esfreguei como se minha vida dependesse daquilo, e realmente dependia, fazia com todo o esforço até ver que o giz estava saindo, aquilo me fez sorrir aliviada.

Uma Mãe em Apuros - jemma Onde histórias criam vida. Descubra agora