— POV S/N •
Eram cerca de 20h da noite, eu estava comendo cereal sentada no sofá assistindo TV, quando meu programa foi interrompido por um anúncio local.
Sem querer, acabei prestando atenção no anúncio da TV. Ele dizia que já havia começado a uma hora a exposição de artes na cidade, o endereço não é longe daqui. Hoje algumas celebridades estariam visitando o louvre para uma campanha beneficente, então o local estaria cheio.
Aquela proposta foi algo interessante pra mim, afinal, eu não estava com sono, e não iria me divertir ou parar de pensar nos meus pais se continuasse em casa. Foi quando eu decidi me trocar e ir à tal exposição.
Não demoraram mais que 30 minutos pra que eu estivesse pronta, roupas confortáveis. Peguei as chaves do carro alugado e dirigi animada para o endereço descrito da TV.
— POV NARRADOR •
Robert estava pronto, se sentia cansado, seus olhos não negavam seu mal estar e sua falta de vontade em comparecer ao evento, mas Gibson era persistente, não deixaria seu amigo sozinho num momento como aquele.
Todos os anos no Louvre em Manhattan são expostas obras de artes feitas por artistas locais. O evento é feito por uma companhia beneficente que visa arrecadar donheiro para pessoas em centros de recuperação e casas de apoio. Gibson é um dos patrocinadores neste ano, e Rob estava com ele no evento.
— Você não precisa ficar na minha cola, nem precisa aparecer nas fotos, eu só quero que você desça e aproveite um pouco a noite, hm? — Mel tentava convence-lo enquanto arrumava sua gravata, e então parou e o olhou nos olhos repetindo o apelo — Vamos Rob, vai ser bom pra você, você ama a arte, vai poder pensar em algo bom hoje.
— Tudo bem — Downey cedeu, suspirando e apanhando o crachá que Gibson o havia oferecido minutos antes — Mas eu juro que vou ficar longe de qualquer tipo de câmera, não quero essas pessoas tirando fotos de mim — Robert sentia vergonha.
— Faça isso! — Gibson concordou sorridente — Venha, vamos entrar, me avise caso queira ir pra casa mais cedo — o moreno diz antes de sair do carro, sugerindo a Robert que fosse para a casa dele novamente ao findar do evento.
— Certo, papai — Rob debocha rindo, saindo do carro e ajeitando seu cabelo — Não estou muito estranho? — pergunta abrindo os braços.
— Eu nunca vou entender como você consegue continuar bonito — Mel ri balançando a cabeça negativamente, deixando Rob rindo para trás e indo para dentro do evento, onde foi recebido por inúmeros flashs.
Robert preferiu dar a volta, entrar no Louvre por uma das portas laterais, onde as chances de não ser reconhecido eram maiores, e com as mãos no bolso, vagava pelos corredores cheios de pinturas expostas e algumas pessoas as admirando.
Downey estava em silêncio, embora seus pensamentos gritassem, ver aquelas pinturas o acalmou, e ele teria várias delas para criticar, o que o deixou um pouco mais confortável com a ideia de estar em público.
S/N entrou por uma das portas, e gentilmente sorriu assustada com a beleza interior do Louvre. Eram poucas as pessoas dentro do corredor de artes, a maioria delas estava no salão de eventos esperando os famosos de Hollywood se pronunciarem, mas S/A estava interessada em ser uma das primeiras a admirar as obras expostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe & Sound - Robert Downey Jr
Fanfiction- Num mundo real, onde pessoas tem problemas familiares, vícios, dores e cicatrizes, duas almas cansadas se encontraram. De estranhos à vizinhos, de vizinhos à amigos, de amigos à amantes. Eles não sabiam que encontrarem um ao outro seria o presente...