fifth month pt. 2

1.5K 278 211
                                    




Querido diário!

Eu me surpreendi bastante ao ouvir que ele é gay.

Mas a parte que gosta de mim, foi mais chocante.

— Ele gosta de mim? — perguntei ao informante.

— Sim, fala muito de você. — respondeu. — Não percebeu?

— Não. — eu pensei que ele queria ser meu amigo.

— Nunca viu ele te olhando? — também não. — Deveria prestar atenção.

Isso explica o motivo de querer saber porque eu estava chorando.

— Por ele estaria te namorando desde o fundamental. — ele gosta de mim todo esse tempo?

Eu fui para casa chocado.

No restante da semana eu evitava falar muito com ele, porque estava com vergonha. Jin tentou tirar de mim o que estava acontecendo.

Zero respostas.

Na próxima semana terá o baile de formatura, não sei se vou.

Porque o Jin vai com o Namjoon, eu não quero ficar de vela.

Então já estou fazendo a lista de filmes que irei assistir nessa noite.

Mas voltando sobre o cabelo de fogo, eu não sei como me sentir sobre isso, ao mesmo tempo que talvez tenha um sentimento, ainda tem aquela coisa de ter passado os últimos anos focado no Jungkook.

Sorte que ele namora um anjo pacífico, porque se eu descobrisse que alguém gosta do meu namorado a tanto tempo e desejou que meu namoro fosse por água abaixo, nem vou falar o que faria.

Até nisso ele é diferente de mim, super da paz, compreensível.

Jungkook tem sorte.

— Por que está me ignorando? — olhei para o lado, voltei a olhar o livro que lia na biblioteca.

— Eu não estou te ignorando. — mentira!

— Está sim. — com certeza. — Por que? Eu fiz alguma coisa que te chateou?

Meu Deus! Ele gosta de mim mesmo.

— Não, você não fez nada, fica tranquilo. — quem fez fui eu.

Falei de um cara que não tenho a mínima chance de ficar junto, para quem gosta de mim, mereço nota zero.

Idiota!

Se eu não estivesse tão focado no Jungkook teria percebido a mais tempo que o cabelo de fogo gosta de mim a tantos anos.

— Então porque está me ignorando? — perguntou.

— Não estou te ignorando, estou te evitando. — na minha cabeça, tem diferença.

— Sabia! Por que estou sendo evitado se não fiz nada? — difícil explicar.

— Você gosta de mim? — perguntei sem rodeios.

Ele me olhou e viu que era séria a pergunta.

— Sim. — eu fiquei chocado. — Isso não é óbvio?

Neguei.

— Pensei que me quisesse como amigo. — falei.

Eu estou perplexo.

— E por isso estava me evitando? — exato.

— Sim, porque eu falava de quem gosto para alguém que gosta de mim. — respondi.

Querido Diário Onde histórias criam vida. Descubra agora