"... embora não tenham o mesmo peso legal que o contrato de noivado assinado, as peças de herança significam para a sociedade que o casamento foi aceito por todas as partes e podem servir como anúncio oficial do casamento iminente. Várias de nossas famílias antigas fazem uso de "joias de noivado", como a tiara de alexandrita da Casa Nott, o bracelete de ouro e rubi da Casa Shacklebolt e, talvez o mais notável e histórico de todos, o colar de ametista e esmeralda da Casa Malfoy..." - Capítulo 5, página 132, Os costumes mais sagrados do cortejo, Apollonia Nott.
Na semana que antecedeu o baile de Natal na Mansão Malfoy, Narcissa estava misteriosamente indisposta todas as vezes que Draco aparecia para falar com ela. Resignado com seu destino e esperando, além de qualquer esperança, que ir ao baile com Hermione satisfizesse a ridícula sede de intromissão de sua mãe, Draco desistiu de tentar confrontá-la.
Na noite do baile, ele andava ansiosamente em frente ao Floo no salão da frente, vestido com suas melhores roupas formais pretas. Ele havia concordado em encontrar Hermione aqui para poder acompanhá-la até o salão de baile. Esse lado da mansão não ficava nem perto da infame sala de visitas dos horrores do passado, mas Draco não queria correr o risco de Hermione se perder e sofrer um estresse indevido.
Ela chegou às sete e quinze, logo após o início do baile. Ela havia confidenciado a Draco que seria mais fácil chegar atrasada e talvez se misturar à multidão já reunida no salão de baile.
Enquanto ela tirava o pó de suas vestes, Draco admirou sua escolha de roupa de noite. Hermione estava vestida em um traje de seda cinza perfeitamente ajustado, com um corpete justo e mangas longas e esvoaçantes em forma de sino. O cabelo dela estava mais elegante do que ele jamais havia visto e preso em um intrincado nó atrás da cabeça, sem um único cacho selvagem fora do lugar. O rosto estava coberto por uma maquiagem mais pesada do que o normal, e o clique dos sapatos indicava que ela havia escolhido um salto bastante alto para a noite. Quando ela se aproximou dele com um sorriso, ele achou que ela parecia uma adequada esposa de sangue puro.
Estava tudo errado.
Ela estava deslumbrante, é claro, mas não se parecia nem um pouco com Hermione.
Hermione, que estava linda às seis horas da tarde de uma sexta-feira, com os olhos cansados e os cabelos cacheados jogados ao acaso enquanto ditava um relatório de última hora em seu escritório e parecia à beira da loucura quando Draco passava por ela para pedir que "vá para casa e realmente tenha um maldito fim de semana, Granger, os relatórios ainda estarão aqui na segunda-feira".
Hermione, que era linda quando passava rapidamente pelo escritório dele pela manhã, em suas vestes simples e sensatas de trabalho, tomando chá e carregando muitos arquivos ao mesmo tempo.
Hermione, que o deixava com os joelhos fracos quando discutia até ficar com o rosto vermelho e manchado com seu nêmesis comum no escritório de orçamento do Ministério porque o idiota ousou auditar a última investigação do departamento.
Hermione, que o arrasava com um sorriso genuíno sempre que os dois trabalhavam juntos em uma tarefa difícil e conseguiam colaborar e resolver o caso com seu intelecto combinado.
A mulher que estava diante dele era claramente um produto de Pansy e de sua mãe. Elas haviam moldado uma mulher já excepcional em uma estranha que elas achavam que agradaria Draco.
E em volta do pescoço dela, ele percebeu com súbito horror, pendia uma peça de joalheria muito familiar...
— Granger... esse colar...!
— Oh, é demais, eu sei, mas sua mãe o enviou esta manhã e insistiu muito para que eu o usasse esta noite.
— Ela fez isso agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Courting Customs Most Sacred | Dramione
FanfictionPublicado em 1862 por Lady Apollonia Nott, Os costumes mais sagrados do cortejo é o texto mais completo para qualquer família de sangue puro que queira arrumar um par adequado para seus filhos. Também é claramente ridículo e nada apropriado para a e...