How Couldn't I?

37 7 0
                                    

Michelle. Uma garota que procurava sentido em tudo que lhe rodeava e acontecia. Recentemente, Michelle voltou para a cidade pela qual havia terminado o Ensino Médio um dia, por coincidência, era a única que oferecia o curso que ela procurava. Por quê? Eu não sei.

A garota havia saído da cidade há quatro anos. Seu pai precisou se mudar para o outro lado do país por causa de seu trabalho. Tudo que Michelle havia construído acabara se despedaçando nesse processo; suas amizades, seu relacionamento.
Ela ainda acompanhava os status de seus antigos amigos nas redes sociais, ainda que não se falassem mais, porém, seu namorado (ex, no momento) acabou sumindo de tudo, excluiu suas redes e aparentemente havia criado novas e privadas.

Michelle já havia se encontrado com seus antigos amigos Alexy, Rosalya e Pryia ao longo do dia. Eles pareciam não ter mudado tanto, mas, Nathaniel parecia ser um assunto sensível para todos. "Ele mudou", diziam.

Voltando do bar em que havia se reencontrado com seus amigos, Michelle escuta vozes se aproximando.

– Eaí, gracinha. – Um homem alto apoiou sua mão no ombro de Michelle.
– O que faz desacompanhada uma hora dessas, fofa? – O outro homem disse.
– Por favor, me deixem em paz. – Disse Michelle, tentando se manter forte na situação.
– Não se faça de difícil, nós três sabemos o que você procura sozinha saindo de um bar nesse horário.
– Não, eu estou bem. – Michelle tentou apertar o passo e continuar seu caminho para seu apartamento, porém, o homem mais alto se colocou em sua frente.
– Podemos nos divertir bastante. – O outro homem a segurou pela cintura.
– PAREM! – Michelle gritou no fundo de sua garganta, tentando se soltar dos braços do homem. Ela já esperava pelo pior.
– Ei! Deixem ela em paz, cuzões! – Um homem loiro surgiu da escuridão.

Os homens se assustaram ao verem quem era, ambos se entre olharam, soltaram a garota e saíram correndo rapidamente.

– Você está bem? – Ele perguntou, chegando mais perto.
– Estou sim, obrigada. – Michelle cerrou seus olhos. – Nath? Nathaniel?!

O garoto definitivamente havia mudado. Quem antes era prodígio e certinho agora era um bad boy de primeira.

– Michelle? Você... Você se lembra de mim? – O garoto abriu um sorriso sincero, antes de pôr suas mãos na cintura e a analisar de cima a baixo.
– Como não poderia? – Michelle lançou o mesmo sorriso sincero para o garoto. – Você...
– Eu sei, eu mudei. Já conheço essa ladainha. – O garoto parecia impaciente com o tópico

A garota abraçou seus próprios braços para tentar evitar o vento forte. Nathaniel percebe, hesita por alguns segundos mas cede seu casaco para a garota.

– Oh! Não precisava. – Ela veste o casaco.
– Você prefere que eu te acompanhe até sua casa?
– Eu ficaria grata. – Michelle ainda não se sentia o suficientemente segura após o que havia acabado de acontecer. – Não moro muito longe daqui.

Nathaniel a segue em silêncio, eles parecem estar com palavras entaladas na garganta que se recusam a soltar. Enquanto caminham, trocam olhares de canto de olho e sorrisos sem graça.

– É aqui? – Nathaniel pergunta, mesmo já sabendo a resposta.
– É. – Michelle não consegue manter o contato visual.
– Bom, caso queira me encontrar... – Nathaniel tira uma caneta e um pequeno bloquinho do bolso menor de sua mochila, anota seu número novo e entrega para a garota. – Não sei... Talvez eu apareça pelo seu apê um dia desses. – O loiro passa seu cabelo para trás e pisca para a garota ironicamente.
– Nos seus sonhos. – Michelle pega o papel e solta uma risada sarcástica. – Você se acha demais.
– Apenas estou dizendo... E também, talvez não fosse tão bem visto eu no seu quarto logo no primeiro dia em que nos vemos, não?
– E quem disse que eu te quero aqui? Obrigada por me acompanhar mas você já pode ir embora.

Nathaniel abre um sorriso largo mas logo o esconde enquanto acompanha a garota para o elevador.

– Me liga. – Ele diz com os lábios apenas, antes da porta do elevador fechar.
– Não conte com isso. – Michelle finalmente diz, deixando a porta do elevador se fechar.

Michelle solta um suspiro e uma risadinha, encostando no espelho do elevador esperando chegar ao seu andar.

* * *

Michelle tranca a porta de seu apartamento como de costume e... "Oh. Eu continuo com o casaco dele.". Ela encara seus braços por um segundo, o cheiro do garoto continuava no casaco. A garota coloca-o em sua cama e vai tomar um banho quente e fazer sua rotina de cuidados pessoais.
Finalmente ao se deitar, Michelle novamente veste o casaco, não apenas por estar frio mas também por finalmente, após quatro anos, ter mais um pedaço do garoto que ela tanto amou com ela de novo. Passando as mãos pelos bolsos da blusa, ela encontra o papel com o número do garoto e um isqueiro. A moça coloca ambos em seu criado mudo. Seu quarto era iluminado agora apenas pela luz de seu abajur.

Ela finalmente desliga a luz e fecha seus olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nathaniel Carello | Crazy Because Of YouOnde histórias criam vida. Descubra agora