— Ding Dong! — barulho estridente, pude ouvir do meu quarto.
— Será que mamãe esqueceu alguma coisa? — pensei — Bom, mas ela não tocaria a campainha né?
— Ding Dong! — quem criou esse negócio queria garantir que desse para ouvir de longe!
Apressei o passo e dirigi-me à porta. Abri.
— Olá! — era Jannete, amiga de mamãe, — sua mãe...? — ela já olhava para dentro, convidei-a para entrar. Usava roupa de frio, um sobretudo escuro, botas e um cachecol vermelho, que combinava perfeitamente com o tom dos seus lábios. Seus cabelos ondulados pareciam perfeitamente no lugar, como se tivessem sido projetados alí.
— Não, mamãe não está, ela e Anna foram à casa de Siena — Siena é prima de segundo grau de mamãe, ela, Jannete e Siena estudaram juntas no ensino médio, e até hoje são inseparáveis.
— E não me convidaram? — Jannete brincava, rimos. — Acha que demorarão a voltar?
— Não, acredito que não demorem. — Sentei no sofá e a observei de pé.
— Se incomoda se eu esperar? — Disse ela pondo uma mecha de cabelo atrás da orelha, como de costume.
— Não, claro que não, quer tomar um chá?— Antes que a loira pudesse responder, acrescentei — Chá preto.
— Muito obrigada, eu aceito.
Preparei o chá e ficamos conversando. Jannete elogiou bastante os biscoitos que servi com o chá, me senti uma cozinheira, já que eu mesma os havia preparado.
— Eu lembro de você pequena... impressionante como a cada dia você fica mais bonita. — Sorri, mas ao ouvir "Deve ter muitos namorados" já desfiz rapidamente o sorriso imbecil de meu rosto.
Realmente fiquei na dúvida se mamãe nunca havia lhe falado sobre eu não gostar de garotos ou se havia feito de forma maldosa, em sua voz não senti maldade, porém mamãe e ela eram tão próximas, acredito que Siena também soubesse.
— Está tudo bem?
— Claro, acho que o chá que não me fez muito bem, com licença. — Segui para o banheiro.