Prólogo

11 2 0
                                    

Enquanto meus dedos deslizam habilmente pelas peças de xadrez sobre o tabuleiro de mogno, uma nuvem de fumaça de cigarro paira no ar. O espelho reflete uma figura desafiadora, meus olhos focados no desafio à minha frente. A vida, um intricado jogo de xadrez, onde cada movimento é crucial, cada escolha pode levar à vitória ou à derrota.

Enquanto prendo uma mecha de cabelo atrás da orelha, mergulho na profunda analogia que esse jogo traz. As peças representam as pessoas que cruzaram meu caminho, cada uma com seu papel único. O rei, um símbolo de poder e vulnerabilidade. Os bispos, representando a sabedoria e a fé. As torres, estruturas firmes e inabaláveis, sempre protegendo seus ideais. Os cavalos, imprevisíveis e ágeis, saltando obstáculos com graciosidade. E os peões, os corajosos que avançam com determinação, arriscando tudo para alcançar seus objetivos.

Enquanto minha mão segura o cigarro, sinto a fumaça invadir meus pulmões, provocando uma sensação momentânea de liberdade. No entanto, não posso deixar-me enganar. Assim como no xadrez, cada escolha traz consequências. Os vícios podem ser nossos peões, enfraquecendo nossa posição no tabuleiro da vida.

Enquanto os últimos momentos de preparação se desenrolam, percebo que o jogo está prestes a começar. Sopro a fumaça para longe, afastando as preocupações e incertezas. Assumo meu papel neste jogo, consciente de que a vida é um desafio complexo, mas emocionante.

Com uma última olhada no espelho, minha expressão determinada reflete a confiança que nutro dentro de mim. Eu sou Katherine Montgomery, uma jogadora destemida não importa qual jogo seja. E agora, é hora de sair e enfrentar o jogo com coragem, ousadia e estratégia. Pois, assim como no xadrez, a vida é uma partida que requer paciência, inteligência e a vontade de arriscar tudo para alcançar a vitória.

Paralelos Onde histórias criam vida. Descubra agora