Recomeço.

2 0 0
                                    


Sou a Sky Marie Vasconcelos, tenho 18 anos e sou uma Fairie, uma espécie entre as fadas.

Despois de anos a viver na academia FIRA é estranho estar de novo em casa. Estudei durante 10 anos na Irlanda numa academia que foi construída para ensinar os fairies e o Pixies a conviverem amigavelmente e a inserirem-se na sociedade humana sem serem descobertos.

A nossa sociedade é dividida por Famílias reais uma por cada país, cada uma tem lugar numa assembléia que governa e toma todas as decisões por todo o mundo fairie e Pixie.

A minha família tinha lugar para fazer parte dessas decisões até á 10 anos, quando os mesmo pais morreram de uma doença incurável e devido a minha idade tenra não era elegível para o lugar. A família Vasconcelos é a família real Fairie Portuguesa e eu sou a última como podem calcular. A nossa sociedade de Fairies portuguesa é pequena e vivemos no meio da serra de Sintra escondidos no meio dos bosques longe dos olhares humanos e protegidos por magia fairie. A nossa comunidade não é muito grande, mas ainda somos alguns.

Passaram 10 anos desde a última vez que estive em casa, tinha 8 anos quando os meus pais foram morreram e desde aí nunca mais coloquei os pés nesta casa.

O srº Afonso foi-me buscar ao aeroporto, ele foi durante anos o "Governador" da nossa sociedade devido à minha ausência.

Estou neste momento em frente à porta que dá acesso à casa de família, a governanta da nossa casa espera-me na escadaria para me cumprimentar, se não fosse por ela não sei o que seria desta casa, mantem-se a mesma das minhas recordações.

Saiu do carro e a Srª Eva vem a correr abraçar-me

- Minha princesa está tão linda, que saudades tinha suas.

- Obrigada, Dª Eva. Também tinha muitas saudades suas.

-Venha minha querida, entre. – Pegou as minhas mãos e arrastou-me por as escadas- Deixe as malas aí, alguém depois trata disso. Como correu a sua viagem?

- Correu bem, o srº Afonso estava a minha espera e voei directamente da academia para aqui. Posso ir directamente para o meu quarto? Estou super cansada e queria descansar antes do almoço.

-Claro minha querida, modifiquei o seu quarto. É a 4 porta à esquerda no primeiro andar.

-Obrigada, Dª Eva.

Despeço-me dela e começou a observar a casa ao meu redor, não está assim tão diferente daquilo que me lembro, não venho a casa à muitos anos é verdade mas todo o tempo livre que tinha livre na academia era sempre passada no casa de alguém, Verão na corte inglesa com a minha melhor amiga, Inverno a fazer snowboard com todos os outros fairies ou na casa da minha tia nos EUA. Começo a subir a escadaria e não posso deixar de notar que a fotografia dos meus pais se mantém no mesmo sítio com algumas fotos minhas ao lado. Algumas delas recentes que com certeza foi a reitora da academia que enviou para o Srº Afonso.

Encontro a quarta porta à esquerda e entro dentro do meu quarto. É lindo sem dúvida.

Uma cama superconfortável, uma zona de estudos, zona com televisão e duas portas suponho que uma seja da casa de banho e a outra do closet. Tenho dezenas de prateleiras vazias à volta do quarto, vai ser espectacular enchê-las com os livros que devem estar a chegar da academia esta semana juntamente com todos os meus pertences. Vou ter saudades da academia, tudo bem que vivia sozinha num quarto/apartamento só meu mas tinha pessoas da minha idade com quem conversas e conviver. Aqui estou fadada a estar sozinha numa mansão gigante com imensos empregados e ninguém da minha idade.

Decido então tomar um banho e ir dormir umas horas de tão cansada que estou, a viagem não foi longa foram somente 4 horas, mas infelizmente ontem foi o baile de graduação da academia e não dormi muito.

Entro dentro do duche, nunca nada soube tão bem. Assim que saiu do duche reparo que em cima da minha cama já se encontra um pijama de seda azul e a minha mala pequena ao lado.

"obrigada, dª Eva" penso para mim. Deito-me nos lençóis mais fresquinhos que conheço e sonho novamente com um rapaz de olhos cinzentos e cabelo preto que chama por mim. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RegressoOnde histórias criam vida. Descubra agora