Sáb. 8 de julho de 2023.
13:13hrs✮ - nome completo: tomie kawakami
Ocupação: estudante
Objetivo: ser admirada e fazer que as pessoas a sirvam
Crimes: incitar , ódio e agressão . ✮uma horripilante e bela garota. os holofotes nesse mangá de terror que é um dos primeiros trabalhos de um dos mestres do gênero no Japão .
A obra possui dois volumes e vale dizer que a editora já trouxe outros mangás do autor para o país .O que é tomie ?
Tomie é um mangá que segue um pouco do padrão dos trabalhos de junji Ito. Ele nos choca pelo ineditismo das situações que propõe e pela deslumbrante arte do autor.
O apelo do gore também é algo que chama a atenção e marca a leitura .
Nessa obra, vemos o autor começar contando a história de uma jovem que foi morta e esquartejada
A trágica história se torna bizarra quando a jovem reaparece no dia seguinte na escola como se nada houvesse acontecido . Logo descobrimos que a personagem da jovem era "difícil" e que os colegas de classe sabem mais do que aparentam sobre a morte da jovem.
Esse começo avassalador serve para estabelecer e dar dicas do poder da jovem tomie , - que parece uma "super lagartixa" capaz de se regenerar a partir de qualquer pedaço do seu corpo.
Os capítulos do mangá seguem de forma episódica mostrando desafortunados que cruzam como "tomies" que se espalharam pelo país por conta dessa regeneração.
A jovem protagonista controla homens e desperta neles os instintos mais primitivos na obra tomie. De junji ito .
(Me desculpem pelos erros de escrita!!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
q u e m é t o m i e ? ?
HorrorTOMIE de Junji Ito Narra as desventuras das pessoas que têm o azar de cruzar seus caminhos com o dessa jovem que além de narcisista , possui poderes que a tornam extremamente assustadora.