Boneca

978 57 99
                                    

  Como quase toda segunda-feira estou me arrumando para ir para a escola. Hoje é meu primeiro dia no ensino médio. E para resumir o meu fundamental foi uma merda! Tenho dezesseis anos e não consigo viver feliz. Já estou me preparando para os insultos e para as risadas humilhantes. Na mesma escola todos os dias, vendo as mesma pessoas egoísta e agressivas.

  Me levanto da cama com muito receio, minha face já não aguenta tanta ignorância, meu corpo já não aguenta ficar dolorido. Eu já não aguento exatamente nada. Tomo meu banho para me amenizar de meus pensamentos horrendos. Quando saio do banheiro me visto com o que gosto. Coloco uma calça preta de couro caída e uma camiseta do Nickelback, um all-star preto e um gorro preto. Paro na frente do espelho e não vejo uma razão de eu ser um motivo de tanta zoação.

— Moisés! Você esta atrasado para a escola! — gritou minha mãe.

  E assim ela ajuda a estragar meu dia sem nem me dar um bom dia. Ela se chama Rute. Eu com certeza não entendo ela e nem ela me entende. Uma mulher nova que me teve sem querer. Isso talvez seja um motivo dela não me amar.

  Pego minha mochila o celular, fone e meu skate. E desço as escadas.

— Boa aula — disse Rute.

— Valeu.

  Saio porta a fora. Coloco meus fones no último volume na música Have faith in me do A day to remember.

Coloco meu skate no chão e subo nele. Pego impulso e vou para a escola.

***
  Quando chego perto da escola pego meu skate do chão e coloco debaixo de meu braço. Me sento em um banco e passo a olhar o movimento. Cada um em seu grupo, sei sobre todos. Rafael apesar de ser o que arranca mais suspiros das garotas não é de sair por ai pegando todas. Ele parece ser simpático, nunca falou comigo mas ele também não é daqueles garotos que humilha os outros para chamar atenção. E para seus amigos eu digo o mesmo, Henrique sempre aparentou alegria e loucuras, o Miguel apesar de ser um playboy escrito tem sua namorada Raquel e eles parecem se amar bastante.

  Mas as que sempre me chamou atenção foi três garotas, eu não sei o nome delas, elas são reservadas e alegres, sempre quando meus olhos param nas três elas estão rindo, cantando e as vezes dançando. A loira vive correndo e dando risada o que é engraçado de se observar, ela namora um garoto que parece estar com dor tão sério que ele é. E eu me pergunto como um cara tem uma namorada tão alegre e louca e não se vê um sorriso em seu rosto? Ele deve ser inseguro, pois a loira é uma garota impecável, ela é simplesmente linda.

  A garota dos cabelos pretos e longos que me deixa mais com vontade de conhecer, ela é tão linda! Tão linda, me lembro de ter sonhado com ela, sempre está a sorrir, sempre conversa com todos. Ela é muito diferente.

  A ruiva, nossa a ruiva! Ela é tão tímida, ela é perfeitamente perfeita. Sempre quando olho para ela, ela esta a me olhar, o que me deixa alegre, pois o seu olhar não é de deboche como dos outros mas sim com algum sentimento indescritível. Algumas vezes me pego pensando nela e no final desse pensamento sempre tem um sorriso.

— Olha quem veio — disse uma voz rouca me tirando de meus pensamentos.

— Como ele tem coragem de aparecer por aqui. Ele não se cansa de ser humilhado — disse outra voz.

  Me viro com um certo medo para eles. E lá estava as pessoas que eu desejo com todas as minhas forças que eles morra. Gustavo, Elias e Bento. Eles que tornaram meu ensino fundamental uma merda e agora farão o mesmo com esses três anos de ensino médio.

  Qando vou me levantar do banco Gustavo coloca sua mão em meu ombro e me faz sentar novamente no banco.

— O que querem? — pergunto finalmente.

MoisésOnde histórias criam vida. Descubra agora