Acordo com o despertador tocando, 5 da manhã, todo dia o mesmo sonho, "olhos castanhos e o perfume", como é possível sonhar e acordar sentindo o perfume do sonho? Como é possível sonhar com o aroma de perfume??
Levanto da minha mini cama e vou direto pro banheiro, o semblante no espelho é de uma garota de 19 anos, endividada e despenteada.-Parabéns Ayla, mais um dia viva!
Falo em voz alta pra mim mesma. Sim, hoje é meu aniversário 06 de dezembro. Enquanto escovo meus dentes, fico de olho nas horas, não posso perder o ônibus das 6hrs, tenho que abrir a loja de roupas e sapatos da mãe da minha amiga Bianca.
Consigo trabalhar até a hora do almoço e depois ir pro cursinho de enfermagem, espero depois desse curso me aprofundar na área da saúde e um dia ser médica.
Depois de ter tomado um banho e me arrumado, vou pra minha pequena cozinha e preparo uma xícara de café solúvel.Só consigo pensar em como minha vida é miserável, ainda não sei como consigo ficar viva com tão pouco e endividada, um quitinete, de cozinha, quarto e banheiro, uma cama de criança ganhada, caixas pra guardar minhas poucas roupas, ter me formado no ensino médio foi uma dádiva e sobreviver ao bullying de adolescentes idiotas.
Por ter 1.56 e não possuir atrativos de peito e bunda, ser chamada de tábua não era muito legal, pra dizer o mínimo..
Deixo de pensar no passado e vou pro meu ponto de ônibus, poucas pessoas pra pegar o buzão hoje.Cumprimento o motorista e a cobradora e logo sento, já coloco meu fone e uma música tranquila toca em meus ouvidos.
Volto a pensar no meu sonho, hoje foi quase diferente, só me lembro de ouvir uma voz rouca, chamando meu nome, olhos castanhos, vento e aquele cheiro, um perfume nunca sentido antes, mais tenho certeza que nunca vou esquecer.Quando dou por mim, vejo que a próxima parada é a minha, quando desço do ônibus sou alcançada por uma forte rajada de vento frio, ainda bem que estou de calças jeans e blusa moletom rosinha. Ando mais uma rua até chegar na loja, uma loja linda e cara, Boutique CB, C de Carmem e B de Bianca, mãe e filha donas da loja.
Quando conheci Bianca no curso de enfermagem, não imaginava que era tão rica, ela é belíssima assim como a mãe, altas, morenas e curvilíneas, diferente de mim, baixa, pálida e sem atrativos.
Bianca logo que me viu gostou de mim, disse que sou uma ótima ouvinte, ela é uma tagarela e aventureira, sempre arrumando namorados, com 21 anos ela entrou no curso de enfermagem querendo conhecer o professor do curso, eu com 18 entrei por que era um curso barato e seria um passo mais perto da faculdade de medicina.Depois disso ela me ofereceu o emprego de atendente da loja, logo viu que eu era uma pobre coitada, ela sempre soube das minhas dificuldades, e eu de suas safadezas, nos tornamos amigas, 1 ano de amizade.
Abri a loja, dei uma limpada no balcão, ontem foi o dia da faxineira, então não tinha muito o que fazer, atendi 2 clientes antes de Bianca aparecer as 9hrs, sim não tem muitas vendas por aqui, como disse, muito caro e só coisas de marca, pagar 500,00 em uma calça é demais pra mim, a loja pelo que entendo é mais um surto de tentativas de empreendedorismo delas, não que eu esteja reclamando, amo meu emprego, consigo pagar as contas e me alimentar, mais preciso demais, a faculdade e caro, e tenho uma divida no agiota, não é minha, mais esta no meu nome..
-Como foi as vendas hoje, pequena puritana?
Reviro meus olhos com a pergunta de Bianca.
-Foi tão mal assim?
- Não Bi, vendi 2 blusas de 150,00 e uma rasteirinha de 190,00. Pago a vista.
Respondi com calma.
-Mais só isso??? Papai já está querendo que agente feche mesmo, se ele souber que estamos fechando no vermelho..
Essa resposta me preocupou um pouco.
-Fique tranquila Bi, o mercado vai melhorar, afinal o Natal e Ano Novo está chegando!
Falei mais pra mim do que pra ela, pois loja fechada significa desemprego.
-Motivo de chegar cedo hoje? Compromisso com o Carlos?
Faço a pergunta pra ela se animar um pouco.
-Tenho um presente pra você puritana!
Por essa eu não esperava, presente? Pra mim, meu lado emotiva já começa aflorar sem eu mem mesmo saber qual é presente .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Companheiro de alma
RomanceAziel, guerreiro alado descobre que tem uma companheira, vendo seus irmãos com suas mulheres, criando família e raizes, cria esperança em procurar sua amada, mesmo achando que não é merecedor de uma companheira. Mais depois de um pesadelo tudo muda...