Cap. 00 - Tutorial ABO

146 18 3
                                    

Oii! Tudo bem? Primeiramente agradeço à você que entrou aqui e deu uma chance para minha fic! Obrigado mesmo.

(...)

Esse é um pequeno tutorial para quem nunca leu, ou para aqueles que já leu uma vez mas não entendeu, já vi muitos leitores abandonarem uma obra por dificuldade em interpretação do universo ABO. Lembrando que é uma minúscula resumida sobre o gênero, instruir por completo leva muito tempo; a coisa desenrola lendo a fic.

» ABO: abreviação de Alfa, Beta e Ômega. Nesse universo eles são os gêneros principais, tornando o feminino e masculino insignificante sub-gênero.

» ALFA: São imoderadamente dominantes por natureza, predominantes e mais fortes. Podem ser do sexo feminino e masculino e engravidam os ômegas se estes estiverem no cio.

O cio de um alfa - também chamado de hut - ocorre à cada seis meses, duram em torno de cinco dias, isso depente muito do alfa.

Também podem subjugar os ômega ao liberar feromônios, ou usar a voz de comando.

Alfas lúpos são maiores, mais fortes e extremamente raros.

» BETA: Estes seriam os humanos normais. Não possuem feromônios tampouco entram no cio. São de muita utilidade como policiais, médicos entre outros, por não serem afetados pelos feromônios de alfa e nem de ômega.

» ÔMEGA: são a classe submissa. Podem ser do sexo masculino ou feminino. Exalam feromônios que podem excitar ou em casos difíceis, acalmar um alfa.

Seu cio - também chamado de heat - acontece a cada três meses e pode durar até cinco ou mais dias.

» MARCA: A "marca" é colocada durante o sexo no cio de um alfa, este que morde um ômega no pescoço rente a nuca. Se a marca foi realizada, o alfa não vai mudar, mas o ômega não pode ter outro parceiro.

No momento do sexo a marca vai aparecer naturalmente, e se não for a pessoa que o marcou, o ômega sofre vertigens, dor de cabeça e pode desmaiar, sintomas que não tem uma solução.

Lembrando que a marca só é concedida definitivamente se o ômega aceitar o alfa como parceiro - o ame -. Caso contrário, teria muitos omegas em perigo por aí, não acha?

Uma vez que o alfa marca o ômega, ele sofre mudança de feromônio que permite o alfa saber quando o ômega está no cio, além disso, um ômega marcado pode suprimir seu cio se o alfa não estiver por perto.

Há diversas coisas a se falar sobre a marca, vária muito do autor adicionar ou deixar de lado alguns detalhes, de qualquer forma, vocês vão entender tudo dentro da fic. Não se preocupem.

» A REVIRAVOLTA DA ALMA: Tanto o alfa como o ômega pode sentir atração fora do cio, os dois tem uma relação e sentimentos no primeiro olhar, isso não se vai com o tempo; ou seja, eles se apaixonam a primeira vista. No entanto, essas ocasiões são tão raras que alguns acham que é uma lenda.

>>><<<

Então, deu para entender um pouquinho?

Pessoal, essa fic é um pouco agressiva, digamos assim, muito diferente de "devolve meu gato"; por mencionar, eu não finalizei ainda... Paciência meus caros.

Ah, e nem adianta perguntar, eu realmente não sei quando vai ter atualização, tudo depende da minha mente. Dias atualizando semanalmente, e outros anualmente.

PENSE COM OS PUNHOS Onde histórias criam vida. Descubra agora