A manhã estava tão linda. Levantei da cama e fui ao banheiro, escovei os dentes e me vesti com uma calça jeans, uma blusa preta e um sapato preto.
Logo, desci para a cozinha e preparei um café com panquecas. Terminei de lavar as vasilhas que sujei e depois tomei meu café, olhando pela janela e vendo o quanto o dia estava radiante, assim como eu.
Hoje tem a apresentação do Lucas na escola. Quero muito vê-lo cantar para todas as
pessoas. Todos têm que saber o quanto ele é talentoso.Subi para o meu quarto, peguei minha mochila e desci rapidamente. Fechei a porta com cuidado e comecei meu trajeto para a escola.
No caminho, encontrei várias pessoas ajudando umas às outras na rua. Era inspirador ver tanta solidariedade logo de manhã. Isso me fez sorrir e pensar no quanto pequenas ações podem fazer a diferença.
Chegando à escola, o pátio já estava animado com alunos conversando e se preparando para o dia. Encontrei meus amigos e compartilhei com eles a expectativa para a apresentação do Lucas. Eles também estavam ansiosos, pois sabiam o quanto ele é talentoso.
As aulas passaram rapidamente e, finalmente, chegou a hora da apresentação. Todos se dirigiram ao auditório, que estava decorado com cores vibrantes e luzes brilhantes. Sentei-me na primeira fila, meu coração batendo acelerado de antecipação.
Lucas subiu ao palco, sua presença irradiando confiança. Quando começou a cantar, sua voz encheu o ambiente, cativando a todos. Olhei ao redor e vi rostos maravilhados, admirando cada nota e melodia.
No final da apresentação, o auditório explodiu em aplausos. Fui até ele, abraçando-o com orgulho.
-Você foi incrível!-eu disse, e ele sorriu, agradecido.
Enquanto voltávamos para casa, conversamos sobre nossos sonhos e o quanto aquele momento significava para ele. Sabia que estava testemunhando o início de algo grandioso na vida do meu amigo. Mas, ao mesmo tempo, percebi que ele estava um pouco mais distante quando falava sobre seu futuro, como se tentasse esconder um receio interno.
Ao chegar em casa, senti uma sensação de realização e felicidade. O dia tinha sido perfeito, e eu sabia que muitos outros momentos especiais estavam por vir.
Tomei um banho e desci para fazer o almoço. Depois de preparar a refeição, ajeitei a mesa, mas antes de me sentar, ouvi uma batida na porta.
- Quem será? - pensei em voz alta. - Meu pai e minha mãe vão demorar a voltar.
Andei até a porta, e na hora que abri, dei de cara com o Lucas.
- Oi, o que você faz aqui? - perguntei, um pouco surpresa.
Ele estava com uma blusa xadrez e, por baixo, uma blusa preta. Seu cabelo rebelde o deixava ainda mais lindo.
- Oi, Anne. Vim ver você e agradecer por ter assistido à minha apresentação. Obrigado mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando por você
Romance|16+| Reescrevendo Em uma trama repleta de emoção e dilemas familiares, "Esperando por você" mergulha nas vidas entrelaçadas de dois jovens lutando para encontrar seu espaço no mundo. Anne, uma artista talentosa, é atormentada pela pressão de sua f...