— Como é não ver o mundo? — Draco perguntou inocentemente para o amigo. Estavam deitados na grama embaixo de uma árvore sentindo o vento leve da manhã. — Acho que nunca te perguntei isso.
— Bom, eu podia enxergar até os 6 anos, então é mais fácil imaginar como são as coisas. — respondeu após pensar um pouco em silêncio, Harry nunca sabia bem o que responder quando a pergunta era assim, mas não se incomodava com isso. — No começo fiquei muito assustado, foi difícil até aceitar minha nova realidade, mas com o tempo peguei o jeito.
— Entendi, se me lembro bem te conheci uns três anos depois do acidente, queria que você tivesse me visto antes, iria se apaixonar na hora por esse rostinho lindo aqui. — Draco riu e Harry bufou envergonhado, o outro estava sempre flertando e tentando o envergonhar.
— Não comece, Draco. — Proferiu timidamente, pensando no que o mais velho disse. — Nem parece que já se passaram dez anos que a gente se conheceu, estamos ficando velhos.
— Apenas um detalhe esse fato, mas não tente fugir do assunto. — Draco passou a fazer um leve cafuné nos cabelos castanhos do amigo, que aceitou de bom grado. — E cinco anos que sou completamente apaixonado por você e insiste em me enrolar mesmo estando caidinho por mim também. — Sorriu ao ver as bochechas do mais baixo corarem.
— Vamos mudar de assunto! — Harry se virou para o outro lado tentando fugir do assunto. — Vento agradável, não? — Tentou mudar o rumo da conversa e o loiro se sentiu um pouco triste, tudo bem que falava em tom de brincadeira, mas era verdade e o moreno sabia que não ser correspondido machucava o outro, era apenas uma palhaçada, contudo, resolveu falar de uma vez o que realmente estava em sua cabeça naquele momento.
— Harry Potter!! Por que foge tanto desse assunto? Apenas me dê uma resposta, preciso saber o que você realmente sente, quero saber se devo perder as esperanças e superar ou persistir.— Passou a mão no cabelo o jogando para trás, estava ansioso e nervoso ao mesmo tempo, eram tantos anos de sentimento guardados, tantas dúvidas.
Harry ficou em silêncio por alguns minutos, Draco se deitou suspirando pensando que novamente não iria ter uma resposta, mas era difícil para Harry falar o que realmente sentia e dizer o que realmente pensava. Também estava apaixonado, mas eram tantas emoções que o segurava e isso não iria mudar em apenas um dia. Não estava preparado, mas não podia deixar o outro esperando para sempre, então respondeu com a verdade engasgada na garganta.
— Eu tenho medo. — Draco se virou para o mais baixo o encarando, olhando aqueles olhos cinzas que não podiam o enxergar, mas que o confortava de certa maneira. Arqueou uma sobrancelha sem entender onde o amigo queria chegar. — Eu não posso te segurar, Draco.
— Do que você está falando, Harry? — perguntou ligeiramente confuso, teve uma breve ideia sobre o que significava, mas era absurdo então a descartou, mas pedia mentalmente para que o outro não dissesse a ideia do que havia pensado.
— Eu apenas irei tomar tempo em sua vida. — suspirou tomando coragem para continuar. — Não se faça de burro, você sabe que eu só irei atrapalhar sua vida, droga! Um homem que não enxerga e precisa de assistência o tempo todo, me fala como você pode seguir sua vida normalmente se eu vou estar te segurando o tempo todo. Não posso fazer isso com você, eu mais que ninguém sei todos seus planos para o futuro e eu em sua vida iria atrapalhar todos eles. Eu quero que você seja feliz e não tenha que ficar se preocupando comigo para sempre, Draco. — Potter começou a chorar em meio a fala, se sentia a pior pessoa do mundo. Vergonha, medo e inseguranças passavam em seu coração, não podia lidar com todos aqueles sentimentos, se sentia horrível, mas ao mesmo tempo aliviado de tirar um peso que carregava em seu peito a anos.
E ele realmente falou o que o outro havia pensado... Draco segurava as lágrimas, não acreditava que Harry realmente pensava assim, nunca seria algo ruim em sua vida e o outro pensar dessa maneira fez seu coração doer, por quanto tempo Potter pensava desse jeito? Abraçou o amigo com força querendo passar segurança, parece que não havia demonstrar amor suficiente, queria que o outro se sentisse tão amado que esquecesse as inseguranças, mas aparentemente não conseguiu.
— Eu te amo, Harry. — Draco se pronunciou, colocando todos sentimentos naquelas palavras. — Nunca pensei em você dessa maneira tão ruim, jamais vai atrapalhar minha vida, simplesmente é a pessoa que mais alegra meus dias, eu faço tudo para te ver feliz. Nunca pense que vai bagunçar meus planos, pois você está em todos eles, não consigo me imaginar sem você em minha vida... não pense assim de você mesmo, também merece ser feliz então por que não sermos felizes juntos? — Questionou com o menor ainda em seus braços, beijou os cabelos do moreno para tentar acalmar a situação e deixar o clima mais leve. O silêncio pairou, dando para ouvir somente as respirações chorosas, não era para uma tarde de sábado acabar em lágrimas tão tristes.
— Eu não consigo, ainda não sei como tirar esse pensamento da cabeça, me desculpa... — Retribuiu o abraço deixando mais lágrimas escorrerem, aquela cena quebrou o maior, sabia que seria difícil para superar tal insegurança, mas não iria desistir tão cedo de seu amor.
— Eu entendo, não se preocupe com isso, ainda temos muito tempo para resolver esse assunto, tente entender isso por outro ângulo, invés de ser algo ruim, vai ser algo bom para nós dois. Você é muito pessimista, senhor Harry! — Disse limpando as lágrimas que saiam dos olhos do moreno, estavam se acalmando e perceberam que fizeram uma grande cena, quando marcaram de se encontrar era só mais um dia normal para passar o tempo conversando, mas aparentemente ainda tinham muito sobre o que falar. — Não precisamos pensar nisso agora, tudo bem?
— Obrigado, Draco... — Se aconchegou no colo do maior, escondendo o rosto em seu peito, o loiro soltou um riso com o ato, estava realmente apaixonado e não tinha para onde fugir, tinha vontade de guardar Harry em um potinho para sempre e protegê-lo de todas as coisas ruins, mas o outro iria surtar de vergonha se ouvisse tal absurdo. Iria fazer de tudo para que Potter se sentisse a pessoa mais amada do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por outro ângulo - Drarry
FanfictionHarry Potter é um garoto tímido que ficou cego após um acidente na infância. Draco, amigo de infância de Potter, sempre o ajudou a superar as dificuldades e aproveitar o lado bom da vida, mas as inseguranças tomam conta da amizade e Draco diz o quão...