Olá gente bonita, depois de quase 4 anos sem atualizações, esse projeto voltou (na verdade eu havia esquecido a senha e não tinha Cristo que me fizesse lembrar haha)Mas como alegria de pobre dura pouco eu consegui acessar esse matagal pela minha conta Google e vim dar uma capinada para (talvez) a infelicidade de vocês (imagine uma risada diabolica).
Mas vamos lá, após um tempo sem pesquisar por novos concursos, comecei a fazer isso a algum tempo e notei uma assustadora quantidade de concursos abandonados.
Lembro que houve um bug a uns anos atrás no Wattpad que muita gente perdeu sua conta, inclusive muitos concursos que haviam acabado de iniciar suas avaliações e obviamente apesar desse ocorrido os autores inscritos queriam respostas.
Pelo menos um parecer no mural do concurso escrito por alguém da diretoria do concurso em questão explicando.
O problema disso tudo é que alguns nem se quer se deram o trabalho de fazer isso, outros até fizeram, mas ao invés de cancelar o concurso por ali mesmo, prometeram entregar as avaliações e anunciar os vencedores e alguma outra forma.
Esse acontecimento em questão eu vi esses dias em um concurso famoso até, afinal ele já teve nove edições e essa nona edição em questão foi a que deu problema.
Então continuando com a história, muitos autores esperaram pelo que pude notar, mas meses se passaram e nada, o povo foi cobrar no mural do concurso e até da própria pessoa que prometeu a entrega dos resultados, mas ao invés de ter o senso de assumir a culpa e cancelar de vez o concurso, apenas ignorou os autores que se frustraram e ficaram com raiva.
E acredite isso é só a ponta do Iceberg, existe um lado sombrio dos concursos literários que você já deve saber, mas se não sabe, vem que vou te contar.
E eu como alguém que já fez parte desse mundo totalmente desonesto, vou mostrar os bastidores de um concurso criado por amadores.
Eu sou Amandafeber e vou expor tudo que sei sobre os concursos do Wattpad, inclusive vou me expor também, já cometi muitos erros em concursos nessa plataforma, mas hoje com a idade e maturidade que adquiri quero me desculpar e falar a realidade que acontece nos concursos literários, desde sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dilema dos concursos abandonados
Non-FictionOlá, sou Amanda Feber, fundadora do Unity Oficial e através desse livro quero compartilhar com vocês um dos problemas mais enfrentados dentro dessa plataforma, os concursos abandonados!