I can see you

45 1 0
                                    

Escrita com a spirit-anonwriter

Estive te observando por um tempão
E passo todo o meu tempo tentando não sentir
E o que você faria, meu bem, se soubesse
Que eu te vejo?
I Can See You - Taylor Swift

O processo de mudança nunca é algo particularmente agradável, e só Deus sabe como eu já estava farta de tudo aquilo, mas levar a última caixa com meus pertences até o meu novo apartamento foi satisfatório.

Mas, vendo a bagunça que eu teria que arrumar nos próximos dias antes de poder considerar aquele local habitável, não consegui me sentir tão aliviada assim. Ainda precisava organizar tudo, limpar e depois provavelmente trocar algumas coisas de lugar porque dificilmente me contentaria com a primeira arrumação.

Eu precisava de um cigarro. Já estava começando a anoitecer e eu estava sentindo falta da nicotina no meu corpo. Dificilmente conseguiria fazer alguma arrumação significativa ainda naquela noite, então procurei o maço de cigarro nas sacolas de compras recentes que larguei sobre o balcão.

Apesar de fumar há alguns anos, não suportava o cheiro de fumaça nas minhas coisas, então segui até a varanda e fechei as portas de correr atrás de mim.

Acendi o cigarro e senti a pressão abaixando na primeira tragada, tentando relaxar meu corpo e ignorar por algum tempo todo o trabalho que ainda tinha que fazer. No mínimo, precisaria ajeitar meu quarto naquela mesma noite.

Observei as pessoas andando lá embaixo, indo pra área de lazer do condomínio.

Não considerei muito o posicionamento da varanda quando escolhi o apartamento, principalmente devido à pressa de me mudar, mas quando me apoiei na grade, me arrependi da escolha. A torre vizinha era muito próxima, a ponto de eu conseguir enxergar a sala do apartamento simetricamente alinhado com o meu. A única coisa que me impedia de invadir totalmente a privacidade da pessoa que morava lá eram as cortinas escuras fechadas.

Eu me retraí de frustração. Cortinas! Droga, eu tinha me esquecido de comprar cortinas novas. Fui tão cuidadosa pra não esquecer nada, mas sabia que acabaria deixando algo de lado.

Comprar cortinas seria minha prioridade no dia seguinte.
Dei a última tragada no cigarro, lamentando o final da minha pausa, e pensando que por pouco não consegui um apartamento com a vista para a rodovia. Com certeza seria melhor do que ficar olhando para os vizinhos.

Arrumei minha cama com as primeiras coisas que pude encontrar nas caixas que eu deveria ter identificado melhor. Era o suficiente para conseguir dormir em paz, e já me deitei pensando que o final de semana inteiro seria consumido e resumido em desempacotar e organizar as minhas coisas. 

Apesar de ter desligado o despertador para me dar ao luxo de descansar um pouco, acordei muito cedo e não consegui dormir de novo. Levantei da cama e coloquei meu robe para cobrir a lingerie surrada que usei pra dormir. Fui até a sala e meus olhos estranharam a luz entrando livremente no cômodo inteiro. Cortinas, não poderia me esquecer.

Passei um café bem rápido e já fui pra varanda, acendi o cigarro e apreciei o tempo bem ameno da manhã. Tentei me organizar mentalmente e decidi que sair para comprar o que me falta primeiro seria melhor. Depois eu poderia passar o dia todo em casa, pedir comida e ficar tranquila.

Voltei para dentro e, por saber que ver a parte do meu apartamento que ficava depois do balcão que dividia a sala da cozinha era impossível de ver através da varanda, fui me despindo no caminho para o banheiro. Tomei um banho rápido e escolhi a roupa mais fácil e já desembalada. Achei minha bolsa no meio da bagunça da sala, as chaves do apartamento e do carro juntas, e saí.

I Get OffOnde histórias criam vida. Descubra agora