Capítulo 1 - Emma - a exemplo

21 1 0
                                    

       Emma se encontra debruçada sobre seus livros em sua carteira durante a aula de educação ambiental

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

       Emma se encontra debruçada sobre seus livros em sua carteira durante a aula de educação ambiental.Não prestava muita atenção no discurso da professora q falava sobre o campeonato de jogos esportivos da escola,afinal,ela era uma completa sedentária que preferia "gastar tempo melhorando o seu intelecto do q seu corpo físico"
(Palavras dela,n minhas).

    _     chega de conversa. onde  estão as atividades que eu passei pra vcs ontem?tragam o caderno para q eu possa corrigir - Diz a professora.

     A sala inteira fica em silêncio.Os alunos olhavam um para o outro como se dissessem em pensamentos:" fudeu de vez"

    _ ninguém fez a atividade? Sério mesmo? Poxa gente,como vcs acham q vão participar dos jogos? Só pode ir quem tem nota.

     "E lá vai ela com o discurso insuportável,nós já sabemos que na sua época vc vinha montada em cima de um jumento pra escola e q estudava quebrando coco,e que nós não servimos pra nada. já entendemos Ah... A gente vai perder todo o horário desse jeito. - pensou Emma - merda, a prova de ciências é amanhã,eu vou ter q acordar 4:30 da manhã pra dar tempo de estudar.Ah... essa semana de prova vai acabar me matando,eu n durmo direito desde semana retrasada,desse jeito eu vou ficar doente.ainda tem q escrever aquela redação de português.aaaaaa eu vou me mataaaaaaaar.

    TRIIIIIIIN - o barulho do sinal ouvido e todos os alunos (menos Emma) se levantaram correndo para o intervalo.

      _ ótimo perdemos o horário de aula inteiro.- diz a professora - Emma

     _ sim professora?

     _ não vai para o intervalo minha flor?

     _ vou,eu só vou pegar.....er..O meu lanche na mochila.

     _ Emma,vc n se importa de participar dos jogos? Temos campeonato de xadrez

     _ Xadrez...hum...Eu vou pensar no assunto - diz Emma se levantando.

     _ Quando decidir,me avise. - disse a professora saído da sala.

    _okay...- responde Emma com uma voz baixa.

   "Como eu odeio minha voz,uma hora é muito alta e na outra é muito baixa.cara como eu odeio,odeio tudo q tem aqui.Eu odeio essa escola,essa gente,eu me odeio, tomara que essa escola se exploda e que eu esteja dentro".

Quebra de tempo: 17:45| Em casa

       "Não sei oq é pior,estar no escola ou em casa. Na escola tem aqueles garotos insuportáveis enchendo o saco, em casa... "

      A garota pensa e da um suspiro enquanto abre a porta de sua  casa . Ela sobe as escadas e vai para seu quarto,tomar um banho e se arrumar,vestindo uma roupa confortável para ficar em casa,após isto, a garota pega seu cllr para ver suas mensagens.

    " De qm é esse número? Nunca vi na minha vida.deixa eu ver a foto de perfil.hm... é a tal da jenna, ela e a Emily não são amigas? Aé elas estudam na mesma sala. Mas...pq ela me mandou mensagem? Eu só falei com ela uma vez nos ensaios pro  desfile do dia 7 de setembro. Oq ela quer?"

Emma abre a mensagem e da uma lida.

         "Uma festa..? Ela tá me chamando para o aniversário de 16 anos dela? Nossa.deve  ter muita gente lá... É possível que minha mãe nem deixe,afinal...é a jenna.Todo mundo que ela e a tal da noami passam o rodo em geral. É em um domingo. Bem...Quem sabe né?"

   _ EMMA!!!DESCE AQUI !!!

     " É a mãe e ela não parece nada feliz"

   Emma desce as escadas e vai em direção a cozinha onde sua mãe se encontrava.

  _ Bem...a senhora me disse pra...

_pra oq Emma?!?!?!

_pra fazer minhas tarefas e...

_E OQ?!

_lavar as roupas?

_E oq mas?!

_eu n sei...

_  AH VC NUNCA SABE EMMA!!!! NUNCA!!nunca escuta oq a gente fala!!fala com vc é igual falar com uma porta!!! Mas é uma burra mesmo!!! Eu disse pra vc cobrir a panela de arroz!!! Agora tá cheio de formiga!!! Como a gente vai comer esse arroz em ???

_ Desculpa...Eu..- diz Emma se encolhendo com o tom da voz de sua mãe, que gritava com ela. Aquilo já era comum naquela casa

_ Não vem com essa de  "eu.." Emma! É sempre assim!!vc só me faz raiva!! Se eu te batesse todo os dias vc n pagava a raiva que vc me faz!! Agora vou ter que jogar esse arroz fora. Bom trabalho Emma !! Bom trabalho!!!agora sai da minha frente! Vai fazer algo de útil ao invés de ficar trancada naquele
maldito quarto!

  Quebra de tempo: 19:36 |hora da janta

_ A comida tava ótimo...- diz Emma em um tom baixo ao colocar a louça na pia.

_ foi oq deu pra fazer depois de  vc me fazer jogar jogar todo o arroz fora- a mãe de Emma

ala enquanto lavava louça - n vai nem lavar seu prato?! Não faz nada nessa casa,e depois fica pedindo coisa.

  Emma abre a geladeira e pega um chocolate para sua sobremesa.porem sua atenção é interrompida pela fala de sua mãe

_ sério mesmo? Vai comer esse chocolate ?!?!?! Vc acabou de comer! Vai ficar parecendo uma baleia daqui uns dias.

Emma quadra o chocolate na geladeira e sobe para seu quarto.

  " Se n quer que eu coma então não compra a porra do chocolate Caraí"- ela pensa depois de fechar a porta e se jogar na cama.

  " Eu tenho que estudar n posso tirar notas baixas. Mas ainda tem a porra da redação. eu vou fazer logo. amanhã eu estudo" .

Emma pega sua mochila e seus materiais e começa a escrever. Com o possar das horas ,ela faz suas higienes, e se joga na cama. Após isso,cai em um sono profundo.



Essa é minha primeira fanfic espere que gostem vou ver se posto mas hoje  bjs da Ju ❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

amor proibido - jemma Onde histórias criam vida. Descubra agora