— P. O. V : Narrador.
"Era outro dia normal em hogwarts, no Terceiro ano. Pelo menos, era o que Potter pensava, porque ele não esperava que algo impressionante estava pra acontecer."
— Está atrasado. Não quero que você se acostume, já está acontecendo faz dias. Na próxima vez que o senhor se atrasar, vai tomar detenção. – Disse o professor Snape, com sua voz calma, mas em um tom firme.
(O professor brigar com alguém nesse seu tom calmo e seriedade é o que mais assusta Harry; ou melhor, todos os alunos)— Desculpe, não vai acontecer de novo. – Falou Potter, com a voz fraca. Estava quase se borrando de medo.
— Certo, espero que não. Agora, sente-se. – Snape respondeu, apontando para uma carteira vazia. Que coincidentemente, estava ao lado da mesa de Draco. Seus amigos fizeram uma expressão do tipo "sua aula vai ser um inferno". Harry percebeu antes mesmo de olhar pra eles.
Mesmo assim, foi até a mesa vazia, sem hesitar... Ironicamente, Malfoy já deu aquele maldito sorriso sarcástico, pronto pra zoar o pobre herói.
— Chegou atrasado, foi, Potter? Estava beijando alguma garota? – Disse Malfoy, soltando algumas gargalhadas logo em seguida. Claro que aqueles malditos escravos iriam rir também.
Mas... Se analisar bem, essa piada... Foi um pouco suspeita.— Não enche, Malfoy. Harry, apenas ignore. – Disse, o Weasley.
Harry já estava perdendo suas últimas gotinhas de paciência, então olhou bem nos olhos de Malfoy, era um olhar desafiador, que até mesmo Draco percebeu, engolindo a seco, já estava sentindo o coração batendo em sua garganta.
— Ah não... Eu conheço esse olhar. – Disse Granger, respirando fundo. — Harry, nem pense... Ele só quer te irritar, ele quer que você perca a paciência! Não o escute!
Potter abriu um sorriso, no puro ódio. A esse ponto, nada do que seus amigos diziam, poderiam parar o pobre do moreno. E então, se sentou.
— Malfoy, você exagerou no seu perfume, ou comeu tantas maçãs verdes que esse cheiro empacou na sua roupa? – Disse, Potter, provocativo.
Malfoy arqueou uma das sobrancelhas, e toda a sala ficou quieta, incluindo Snape, que já estava curioso, sentiu que isso era... No mínimo, interessante, seria essa uma demonstração na prática de amortentia?
— Perfume!? Eu nem passei TANTO perfume assim! Por mais que realmente tenha cheiro de maçã verde, mas... Você está insinuando que eu estou fedendo, e ainda por cima, a maçã verde!? Meu perfume é cheiroso, você que tem cheiro de... Chocolate quente? – Virou levemente sua cabeça para o lado. — Que espécie de perfume exótico é esse!? Que mal gosto, Potter! Haha!
Agora, era a vez de Harry estranhar.
— Primeiramente, eu nem uso perfume! Meu cheiro maravilhoso é totalmente natural, e que eu saiba, não tenho nenhum perfume de chocolate quente, e nem sabia que isso sequer existia. Você está delirando, Malfoy, eu sabia que você era louco!
— Eu não sou louco, seu... Seu maldito! – Uma veia já saltava da testa de Draco, também perdendo a paciência.
A esse ponto, todos da sala já perceberam o que estava acontecendo, incluindo o professor. Pareciam todos desacreditados, até que Malfoy também percebeu, todos menos Potter.
— Eu não acredito no que estou vendo. – Disse Hermione.
— Acredite, Mione, nem eu... Nem eu... Tudo bem ser um cara, MAS LOGO O MALFO-
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Efeito Amortentia. [Drarry/Harco]
Fanfiction"Potter chega atrasado na aula de poções, e sente o cheiro "irritante" de maçã verde, não era segredo para ninguém a quem esse cheiro pertencia. Mas há um porém, só ele sentia esse cheiro... E estava forte. Coincidentemente, professor Snape, o que d...